Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera do fórum, tenho uma dúvida que vem me assolando a tempos:

Treino à tarde, chego na academia as 18h e saio as 19 e pouco. Depois de 1 hora de treino intenso, de peito e biceps, por exemplo, volto pra casa a pé. Tem problema fazer uma corridinha de 30 minutos? Ou seja, facilitando a pergunta: Tem problema fazer cardio depois de um treino de hipertrofia muscular? Essa corrida não irá facilitar o processo de catabolismo pós-treino? Queimará massa magra? Ou não tem problema?

Editado por bugsfx

Publicidade

Postado

Olá amigo!

Aeróbico antes ou depois dos treinos, você irá prejudicar um pouco a hipertrofia, lógico depende da intensidade.

Mas caso tenha tempo de fazer em outro momento no MESMO dia, você irá prejudicar muito pouco, ainda mais se a musculação for matutina e a corrida noturna.

E o aeróbico em dias alternados aos dos treinos: não irá prejudicar.

Postado

Treino à tarde, chego na academia as 18h e saio as 19 e pouco. Depois de 1 hora de treino intenso, de peito e biceps, por exemplo, volto pra casa a pé. Tem problema fazer uma corridinha de 30 minutos? Ou seja, facilitando a pergunta: Tem problema fazer cardio depois de um treino de hipertrofia muscular? Essa corrida não irá facilitar o processo de catabolismo pós-treino? Queimará massa magra? Ou não tem problema?

não

desde que sua dieta esteja setada conforme o objetivo desejado

ou seja, se você tá com o deficit certo, não irá prejudicar

em bulking eu não vejo sentido algum em corridas, apenas para condicionamento, manutenção das articulações, cardiovascular e circulatório

Postado

depende do seu objetivo...

vc esta em bulk? aeróbicos nessa etapa sao só para auxiliar a frequencia cardio-vascular...aluguns atletas em bulk fazem as vezes nenhum aeróbico duante esse periodo

agora...esqueça frase de catabolismo, maximização, anabolismo,etc. o que conta muito é a rotina diaria de treinamento amis que tudo isso

eu, particularmente gosto de aeróbico em fases bulk...mas aqui é um pouco de empirismo mesmo...vai de cada um isso...mas o aerobico nao é nada focando a perda de massa gorda, e sim a manutenção da mesma ja existente

outras pessoas gostam de jogar o aeróbico longe do treino anaeróbico...funciona para alguns isso...ja fiz, mas tb só para melhorar a resistencia CV

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...