Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aej Efeito Rebote

brau

Posts Recomendados

Publicidade

Cara eu to fazendo 30~40 minutos de AEJ 4x na semana, mas estou pensando em substituir por outra cosia, se eu comer menos fodeu não vou conseguir sair da caama UHSAHUHUASUHASHUSAUHUHSA

hahahaha

eu não consigo fazer essa bosta

acordo cedo pra fazer, e acabo comendo depois

prefiro dormir mais 1hr, acorda e jejuar até meio dia, pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador
Mas o AEJ não seria uma opção interessante para aumentar o déficit calórico com aeróbicos, mas tentando preservar a massa magra? Ou, independente do AEJ, a dieta por si só consegue fazer isso (diminuir gordura e manter MM)?

A preservação da massa magra depende de outros fatores (principalmente treino com pesos e ingestão adequada de proteínas). Então sim, só com dieta (e treino com pesos) você consegue preservar a MM. AEJ pode ajudar a aumentar o déficit calórico, sem dúvida. O problema é a pessoa achar que fazer AEJ 2 vezes na semana vai ter algum resultado.

É uma questão de matemática. Para perder 1 kg de gordura você precisa gerar um déficit calórico da ordem de 8000 kcal. Em um AEJ de 45 minutos (que é mais ou menos a média utilizada) talvez você gaste 200 kcal. Se você fizer duas vezes na semana, serão 400 kcal/semana - levaria 20 semanas (4 meses e pouco) para você perder 1 kg de gordura.

Como a dieta é diária, a contribuição de aeróbicos deve ser calculada pela média diária. 2 AEJs por semana, 400 kcal, equivalem a menos de 60 kcal/dia.

Cara eu to fazendo 30~40 minutos de AEJ 4x na semana, mas estou pensando em substituir por outra cosia, se eu comer menos fodeu não vou conseguir sair da caama UHSAHUHUASUHASHUSAUHUHSA

Rodrigo, não tem como você fazer um aeróbico mais intenso (fazendo uma refeição leve antes, ou em outro horário)?

Uma solução é se movimentar mais durante o dia. Não sei como é a sua rotina. Eu trabalho em escritório, e tento sempre levantar e dar uma volta a cada 15-20 minutos. Não é nada não é nada, deve dar uma diferença de umas 100 kcal no final do dia (o equivalente a 4 AEJs de 30-40 min. por semana :D)

Link para o comentário

ate mesmo no AEJ vc pode atingir o efeito platô...por isso, esse negocio de quanto tempo pode ser feito o AEJ, ciclos e etc. nao tem um período certo..porem, é bom estar atento se caso prolongar muito...para nao acabar perdendo o musculo...

para driblar isso, alterne o tipo de aeróbico em jejum...funciona bastante a estimula e continuar a usar do corpo a gordura como fonte de energia

geralmente em fases de cutting eu faço

1º aerobico(caminhada a trote)

entrou em platô

2ºtransport (moderado)

entro no platô de novo

3º bicicleta (moderado)

entrou no platô de novo

4º corda (moderado)

aí volta ao primeiro exercicio...

faço isso num periodo de 4 meses, que é o que dura o meu cutting...funciona que é uma maravilha...

isso é só um truque..mas existem outros...

Editado por Heraldo Costa
Link para o comentário

hahahaha

eu não consigo fazer essa bosta

acordo cedo pra fazer, e acabo comendo depois

prefiro dormir mais 1hr, acorda e jejuar até meio dia, pronto

Eu até consigo fazer, dou um role com o dog então é de boa!

Rodrigo, não tem como você fazer um aeróbico mais intenso (fazendo uma refeição leve antes, ou em outro horário)?

Uma solução é se movimentar mais durante o dia. Não sei como é a sua rotina. Eu trabalho em escritório, e tento sempre levantar e dar uma volta a cada 15-20 minutos. Não é nada não é nada, deve dar uma diferença de umas 100 kcal no final do dia (o equivalente a 4 AEJs de 30-40 min. por semana :D)

Tem sim, estou de férias da escola e não estou trabalhando por enquanto, então tenho um tempo disponível o problema mesmo é o animo... não consigo ou melhor não tenho vontade de fazer aeróbico pós refeição o AEJ caiu ''bem'' porque eu acordo MUITO disposto então já vou e faço o AEJ me alimento dps treino e ajudo minha mãe aqui em casa. Eu vi um post seu onde comparava o AEJ com o aeróbico ''comum'' achei interessante acredito que vou substituir semana que vem, não da cansei se eu comer menos não sei se vou aguentar treinar, minha dieta esta com +- 2.000 kcal ai eu faço o AEJ 35 minutinhos em média só que a perda meio que estagnou, em 2 meses eu perdi 5 kg mas nas 2 ultimas semanas foram apenas 400 g +-

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário

• Supermoderador
Tem sim, estou de férias da escola e não estou trabalhando por enquanto, então tenho um tempo disponível o problema mesmo é o animo... não consigo ou melhor não tenho vontade de fazer aeróbico pós refeição o AEJ caiu ''bem'' porque eu acordo MUITO disposto então já vou e faço o AEJ me alimento dps treino e ajudo minha mãe aqui em casa. Eu vi um post seu onde comparava o AEJ com o aeróbico ''comum'' achei interessante acredito que vou substituir semana que vem, não da cansei se eu comer menos não sei se vou aguentar treinar, minha dieta esta com +- 2.000 kcal ai eu faço o AEJ 35 minutinhos em média só que a perda meio que estagnou, em 2 meses eu perdi 5 kg mas nas 2 ultimas semanas foram apenas 400 g +-

Isso é normal, Rodrigo, a perda de gordura não é linear. Se você está há 2 meses em dieta sem parar seria bom tirar uma ou duas semanas para aumentar as calorias até a sua manutenção (ou perto dela). Isso dá um "up" nos seus hormônios e ajuda a retomar a perda de peso quando voltar à dieta.

Link para o comentário

Isso é normal, Rodrigo, a perda de gordura não é linear. Se você está há 2 meses em dieta sem parar seria bom tirar uma ou duas semanas para aumentar as calorias até a sua manutenção (ou perto dela). Isso dá um "up" nos seus hormônios e ajuda a retomar a perda de peso quando voltar à dieta.

Obrigado pela dica!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...