Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, treino há cinco meses e gostaria de fazer uso da creatina. Tenho lido muito a respeito e uma das dúvidas que tenho é a seguinte:

A creatina provoca retenção hídrica no músculo e é isto que o faz ficar maior. Então se a pessoa para de tomar a creatina o músculo pode diminuir de tamanho. Está certo isto?

Atenciosamente

Josuel

Publicidade

• Administrador
Postado

[quote name='josuel' post='8425' date='07 02 08']Qual é o sentido então de se usar a creatina? Seria só o efeito visual em mostrar volume muscular?

A creatina tem algum efeito no efetivo crescimento da massa muscular?[/quote]

Com certeza ela tem efeitos benéficos para o crescimento muscular. Com o aumento de força que a creatina dá, você pode ter ganhos superiores no seu treino, pois você vai alavancar a sua rotina, aí é só saber se alimentar, treinar e descansar. A grande maioria dos usuários de creatina, usam da forma que você descreveu na primeira linha do seu post. Eles se iludem com os míseros kilos que aumentam(de retenção), e depois que suspendem o uso, voltam ao peso original, pois não sabem treinar e muito menos se alimentar.

Postado

Ah! Entendi.

Então eu devo continuar treinando. Era isto que eu queria saber.

Valeu pela dica.

E quanto ao óxido nítrico? Eu li que ele supera a creatina e não provoca retenção hídrica. Ele é mais caro. Será por isto que a creatina é mais utilizada?

• Administrador
Postado

[quote name='josuel' post='8432' date='07 02 08']Ah! Entendi.

Então eu devo continuar treinando. Era isto que eu queria saber.

Valeu pela dica.

E quanto ao óxido nítrico? Eu li que ele supera a creatina e não provoca retenção hídrica. Ele é mais caro. Será por isto que a creatina é mais utilizada?[/quote]

A creatina é mais antiga, e o custo x benefício é muito maior. NO2 é caro e tem pessoa que não sente nada com ele... Essa história que ele supera a creatina é pelo fato de que a creatina está proibida no Brasil, aí o jogo de marketing ia virar a casa para o lado do NO2. São duas substâncias diferentes e podem ser utilizadas ao mesmo tempo, então não tem porque comparar.

Se você tem ótimos ganhos com creatina e no2, porque não usar eles juntos ? Mas se a grana está curta, e vc tem que escolher entre os 2, eu ficaria com a creatina com certeza. Os resultados são garantidos.

Postado

Está certo. Quem sabe, sabe.

Eu percebi que há mesmo muito marketing em torno do NO2. As lojas de suplementos e principalmente na Net fazem muita propaganda.

Vou ficar com a creatina mesmo.

Assunto encerrado.

Um cuidado que eu vou observar é tomar bastante água para evitar sobrecarga nos rins.

Obrigado.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...