Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, entao durante os treinos aeróbicos (30min) depois de um certo tempo de corrida eu começo a sentir aquela famosa dor no abdomen..

O que pode ser ?

Minha respiração errada, o fato de eu não tomar água durante o aeróbico ou qualquer outro motivo ?

E outra coisa off-topic, tendo como objetivo queimar gordura eu posso tomar dextrose no pos-treino ? Isso atrapalha ou atrasa os meus objetivos ?

Obrigado desde já,

Att.

Publicidade

Postado
Pode ser algum musculo não acostumado com o "balanço" do corpo.

Quando eu corria Sentia uma dorzinha. Era só apertar bem forte com a mão que melhora!

É aquela dor que dá direto em quase todo mundo, a famosa "dor de viado" ...

Postado

Um dos motivos causadores dela, eh que vc não esta muito acostumado com aquela atividade física que esta fazendo. Ou a má respiração (maioria dos casos)...o certo é puxar pelo nariz e soltar pela boca. E evitar de ficar conversando, cantando, durante a atividade.

Postado

Tem haver com o músculo envolvido na respiração, o nome é diafragma eu acho.

Antes eu tinha muito, faz muito tempo que não tenho essa dor, acho que é porque ele já está mais fortalecido, com o tempo você vai trabalhando ele e depois não sente mais a dor quando estiver acostumado.

Postado
Tem haver com o músculo envolvido na respiração, o nome é diafragma eu acho.

Antes eu tinha muito, faz muito tempo que não tenho essa dor, acho que é porque ele já está mais fortalecido, com o tempo você vai trabalhando ele e depois não sente mais a dor quando estiver acostumado.

É o diafragma sim, mas não é ele que você tem que fortalecer pra parar de sentir a dor, é a musculatora abdominal msm.

A musculatura abdominal fortalecida protege o diafragma, fazendo com que ele trabalhe de forma harmoniosa, evitando que o atleta tenha a famosa dor do lado, ou seja, mais conhecida como dor de viado. O atleta que tenha a musculatura abdominal fraca, fatalmente se fizer um ritmo de corrida acima do que está acostumado ou uma variação de ritmo, vai ter a dor do lado.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...