Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae galera, quanto de peso equivale fazer um agachamento unilateral, o pistol squat?

Sendo minha massa 75 kg, quantos kg na realidade eu estarei agachando em uma perna só? Sera que o peso da perna, em que é executado o agachamento, é considerado?

Publicidade

Postado

Segundo o CC, é o equivalente a fazer um agachamento com o peso do seu corpo(1BW) com duas pernas, mas tenho lá minhas dúvidas

• Supermoderador
Postado

A carga que você vai usar é praticamente o seu peso todo, afinal de contas você vai estar com apenas um pé no chão.

É complicado querer comparar com um agachamento tradicional, o pistol tem a questão do equilíbrio (por exemplo, segurar um halter com os braços estendidos na frente do corpo ajuda o exercício, mesmo que signifique uma carga maior).

Por que você quer saber isso?

Postado
A carga que você vai usar é praticamente o seu peso todo, afinal de contas você vai estar com apenas um pé no chão.

É complicado querer comparar com um agachamento tradicional, o pistol tem a questão do equilíbrio (por exemplo, segurar um halter com os braços estendidos na frente do corpo ajuda o exercício, mesmo que signifique uma carga maior).

Por que você quer saber isso?

Tem alguma proporção entre Front e Back Squat ?

sem querer desvirtuar o tópico.

• Supermoderador
Postado
Tem alguma proporção entre Front e Back Squat ?

sem querer desvirtuar o tópico.

De acordo com este site, seria algo em torno de 80% do seu back squat: http://www.danbakerstrength.com/wp-content/uploads/2008/06/table-3-determining-training-weights.pdf

Mas imagino que isso possa variar consideravelmente, é provável que fique entre 75-85% para a maioria dos casos.

Postado
De acordo com este site, seria algo em torno de 80% do seu back squat: http://www.danbakerstrength.com/wp-content/uploads/2008/06/table-3-determining-training-weights.pdf

Mas imagino que isso possa variar consideravelmente, é provável que fique entre 75-85% para a maioria dos casos.

Deve ser mais, considerando que não faço "full squat" (ele se refere a agacho atg, ou estou errado ?)

e agacho Low-Bar dá pra carregar mais peso que no ATG.

deve ser 70% mais ou menos.

Postado (editado)

Eu queria saber isso pq acho muito bizarro eu conseguir fazer 50 reps pra mais de agachamento normal apenas com o peso corporal, e conseguir fazer 20 repetições com 122 kg no agachamento normal (esse peso somente na barra, desprezando o peso do corpo).

Mas na hora de tentar o pistol squat, eu realmente nao entendo pq nao passo de 5 reps. se eu colocar em torno de 80 kg cada lado no agachamento, e tentar manter o meu peso corporal, sera que consigo fazer umas 20 reps no pistol squat?

A tabela que postou tem uma grande precisão em relação a porcentagem de cargas, pelo menos no front press em relação ao bench press é exatamente a metade da carga que ponho no supino.

Editado por dordinhu
Visitante usuario_deletado17
Postado

Desculpa a pergunta idiota... Podem rir de mim

Tenho uma certa dificuldade com números (é sério, meu cerebro esquece muito fácil como utilizar matemática, um dia desses eu esqueci como fazia conta de divisão e tive que pedir pra minha mãe que dá aula pra criança me ensinar de novo)

Como é que eu calculo essa porcentagem de forma inversa mesmo?

Por exemplo:

Pego 10kg no frontal

frontal = 80% do agachamento ATG

qual é o peso do agachamento ATG?

É porque só to fazendo agachamento frontal e quero saber quanto mais ou menos pegaria no normal

Postado
Desculpa a pergunta idiota... Podem rir de mim

Tenho uma certa dificuldade com números (é sério, meu cerebro esquece muito fácil como utilizar matemática, um dia desses eu esqueci como fazia conta de divisão e tive que pedir pra minha mãe que dá aula pra criança me ensinar de novo)

Como é que eu calculo essa porcentagem de forma inversa mesmo?

Por exemplo:

Pego 10kg no frontal

frontal = 80% do agachamento ATG

qual é o peso do agachamento ATG?

É porque só to fazendo agachamento frontal e quero saber quanto mais ou menos pegaria no normal

Cara, é só fazer uma regra de 3

Nesse seu exemplo:

xkg - 100%
10kg - 80%
x = 1000/80 = 12,5kg
Se quiser conferir:
12,5 - 100%
xkg - 80%
x = 1000/100 = 10kg
Se não tiver entendido alguma coisa pode perguntar :P
Visitante usuario_deletado17
Postado

Obrigado... Eu sabia que era regra de 3

Só não lembrava porcaria nenhuma do que era regra de 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...