Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Natal/Reveillon é tenso né. Quase que inevitável aqueles quilos a mais, porém como estou de férias, coloquei em prática essa dieta um pouco fora do comum.

Isso mesmo, AEJ duas vezes ao dia. Minha rotina de sono é meio louca nessa época, então vou relatar exatamente como funciona, quem quiser colocar em prática de outro modo, pode ser também. Deixo claro que meu intuito no momento é perder gordura sem me preocupar muito em manter massa magra. Vamos lá:

Caminhada após 8 horas de jejum, de 18:00 às 20h

Janta às 20:30h

Lanche pequeno às 23:30h

Daí eu fico acordado de 23:30h até às 8:00h, e às 8:30h vou caminhar até às 10:30h

11:00h eu almoço, e durmo até às 18:00h, hora que acordo e repito o processo.

Não estou malhando por enquanto, por conta de uma indefinição de qual localidade irei trabalhar quando retornar das férias.

Alimentação é o padrão de cutting: Cabro moderado, gorduras boas, boa quantidade de Proteínas. Sem fritura, sem açucar refinado, etc, etc.

Cafeína meia hora antes de caminhar. (Decidi não adicionar efedrina).

Importante: Levar sempre um chocolate no bolso, em caso de tontura, ou efeito colateral e ir só até onde o corpo aguentar. É dificil se adaptar a uma rotina dessa.

Editado por gaguri
Postado (editado)

Confesso que sou péssimo em medir calorias, vou no olhometro mesmo. Mas editei e vou postar aqui o básico do que estou comendo:

Almoço: 3 colheres de arroz, 150g de frango grelhado, uma concha de feijão

Janta: Uma lata de atum, duas colheres de arroz

Lanche: Frutas ou um copo de Leite desnatado com aveia

Mas dá pra aumentar aí tranquilamente a ingestão, tendo em vista que boa parte vai pra reserva de glicogêncio, e ainda sim estarei seguindo com folga a lei da termodinamica

Editado por gaguri
Postado (editado)
Confesso que sou péssimo em medir calorias, vou no olhometro mesmo. Mas editei e vou postar aqui o básico do que estou comendo:

Almoço: 3 colheres de arroz, 150g de frango grelhado, uma concha de feijão

Janta: Uma lata de atum, duas colheres de arroz

Lanche: Frutas ou um copo de Leite desnatado com aveia

amigo, sugiro aumentar essa ingestão de calorias. é extremamente perigoso colocar o corpo sob o stress contínuo da restrição calórica, dê uma pesquisada sobre homeostase. você acabará não perdendo gordura e se frustrando.

quanto ao AEJ duas vezes por dia, acho um exagero. "menos é mais", isso é uma verdade absoluta no que diz respeito a fisiologia e reestruturação corporal.

Editado por hotpants
Postado

Higor, como eu falei, não estou preocupado em manter massa magra no momento, e o AEJ que faço é caminhada rápida.

AEJ em 30 minutos é para quem saiu do bulking e entrou em cutting, e quer manter a MM que já possui.

Postado (editado)

2hrs por treino? acho que voce nao pesquisou muito sobre AEJ né? provavelmente nao vai aguentar, entao pesquise mais sobre AEJ e faça apenas 40min med/baixa intensidada

naverdade é para queimar apenas gordura mais rapido, mas como seu caso é perder tudo faça 2hrs e relata ai para falar os colaterais...

Editado por Eduardo Menegusso
Postado

Bom, nesta semana que passou, só tive colaterais relacionados à cafeína mesmo. Pretendo aumentar a ingestão calórica, para conseguir manter o ritmo até o fim do mês. Não pretendo dar continuidade a essa rotina em fevereiro. É só por um mês mesmo.

Postado
Higor, como eu falei, não estou preocupado em manter massa magra no momento, e o AEJ que faço é caminhada rápida.

AEJ em 30 minutos é para quem saiu do bulking e entrou em cutting, e quer manter a MM que já possui.

Mesmo assim... Vc já está vindo de um dieta hipocalórica, com um déficit muito alto... Ainda vai fazer 2h de AEJ?!?!? Seu organismo pode ficar muito fraco e vc dá um treco no meio da caminhada...

Mas se está disposto a fazer essa loucura, vai relatando aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...