Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera to querendo fazer um clean bulk, mais não sei qual a diferença de um bulk normal para um clean bulk, min falaram que em clean bulk quase nao ganha gordura, verdade isso? alguém poderia explicar todos os detalhes etc de um clean bulk ?

Postado (editado)

Fica difícil explicar todos os detalhes, é aconselhável dar uma boa pesquisada sobre o assunto.

Mas basicamente tem-se alguns tipos de bulking (nada de científico, é mais algo que eu gosto p/ exemplificar).

Dirty bulking -> Come-se o que quiser, porcarias mesmo. O ganho de peso é bastante alto, muito em gordura.

Bulking -> Come-se uma quantidade maior de kcal do que você consome, mas há mais regras do que comer (quantidade/qualidade de gordura, carb e prot.). Caso tenha uma dieta de qualidade ganha-se bastante massa + gordura.

Clean bulking -> Mais restrita. Tem-se que comer comidas de qualidade e não criar uma sobre tão grande de kcal. O ganho de gordura é baixo, mas o de massa também demora mais.

Por isso, muitos preferem fazer o bulk e depois o cutting.

Editado por castrogfx
Postado
Fica difícil explicar todos os detalhes, é aconselhável dar uma boa pesquisada sobre o assunto.

Mas basicamente tem-se alguns tipos de bulking (nada de científico, é mais algo que eu gosto p/ exemplificar).

Dirty bulking -> Come-se o que quiser, porcarias mesmo. O ganho de peso é bastante alto, muito em gordura.

Bulking -> Come-se uma quantidade maior de kcal do que você consome, mas há mais regras do que comer (quantidade/qualidade de gordura, carb e prot.). Caso tenha uma dieta de qualidade ganha-se bastante massa + gordura.

Clean bulking -> Mais restrita. Tem-se que comer comidas de qualidade e não criar uma sobre tão grande de kcal. O ganho de gordura é baixo, mas o de massa também demora mais.

deu pra entender um pouco, mais essa saldo no clean bulk seria de quantas kcal e quais seriam essas comidas de qualidade pro clean bulk ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...