Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Treino de hoje: Squat-Push

Aquecimento Inchworm

WallPushU: 50,50,50

JacknifeSquat: 10

SupportedSquat: 10

FullSquat: 30, 30

KneePU: 10, 10

Vacuum: 20+10+12+12+15+15 = 1'24''

Atingi o progression standard do FullSquat! Nunca suei tanto em um exercicio... rsrs

Porém vou continuar fazendo esse passo por mais um tempo, mas vou tentar fazer o beginner standard do Step 6 no próx treino. Pode ser legal também seguir a dica do Coach Wade e diminuir pouco a pouco a distância entre os pés até chegar na posição do Close Squat (step 6).

O que me surpreendeu mesmo foi que consegui fazer KPU praticamente sem dor nos punhos! Não sei bem que milagre foi esse, mas consegui 2x10. Só o direito que incomodou um pouquinho nas últimas reps, mas o esquerdo tava tranquilão.

Mesmo assim vou marcar um orto pra fazer um raioX ou ultrassom. Essa semana tá foda por final de semestre, mas assim que folgar vou lá.

Postado

Treino de hoje : Pull Ups / Leg Raises

HorizontalPullU: 30, 30, 30

KneeTuck: 22, 18

FlatBentLR: 15, 15

Duração: 50 min

No HPU as últimas reps do ultimo set foram um pouco roubadinhas pq fiz bem rapido pq já nao tava aguentando mais rsrsrs

Mas no próx treino vou fzr mais lento.

Melhorei algumas reps nos Leg Raises, tô quase no intermediário do KT e já cheguei no intermediário do FBLR

Postado

Estranho essas dores...

Tenta alongar...Faça sempre que puder no dia, nem conte quantas vezes.Você deve alongar umas 20x ao dia, sem brincadeira, vai melhorar bastante das dores.

E em que parte da mão você sente dor?

abs

Postado

Cara, eu alongo pakct...

A dor é no punho mesmo, acho que é mais interna mesmo, na articulação da mão com o antebraço, e não em tendão...

Só dói quando faço push up no chão.

Depois de amanhã tem treino de push up de novo, vou ver se vai doer ou não... espero que não, pq no treino de anteontem tava bem melhor

Postado (editado)

Cara, eu alongo pakct...

A dor é no punho mesmo, acho que é mais interna mesmo, na articulação da mão com o antebraço, e não em tendão...

Só dói quando faço push up no chão.

Depois de amanhã tem treino de push up de novo, vou ver se vai doer ou não... espero que não, pq no treino de anteontem tava bem melhor

Mas é na parte da palma, ou na parte externa da mão?

Eu suspeito que seja um desequilíbrio de força, talvez seu "empurrar" do antebraço seja bem superior ao do puxar, então a dor possa ser isto.Pois você faz 2 tipos de flexão, além de usar a palma extendida no chão com pontes, enquanto só faz um exercício de puxar.Há esse problema no CC e também para quem faz calistênicos apenas em casa(no caso sem ter um equipamento de barra).

Recomendo aumentar o volume das barras e a começar fazer hang bar grip.

abs

Editado por Visitante
Postado

Tenta colocar suas mãos em uma superfície macia na hora da flexão, tipo os colchonetes de abdominais, talvez ajude.

Outro dia fui fazer claping push ups e treino de pegada com toalha na barra fixa, meu pulso ficou bem tenso nesse dia mas felizmente melhorou.

Postado

Mas é na parte da palma, ou na parte externa da mão?

Eu suspeito que seja um desequilíbrio de força, talvez seu "empurrar" do antebraço seja bem superior ao do puxar, então a dor possa ser isto.Pois você faz 2 tipos de flexão, além de usar a palma extendida no chão com pontes, enquanto só faz um exercício de puxar.Há esse problema no CC e também para quem faz calistênicos apenas em casa(no caso sem ter um equipamento de barra).

Recomendo aumentar o volume das barras e a começar fazer hang bar grip.

abs

Também pensei na hipótese de desequilibrio de força, mas eu acho que meus extensores são mais fracos que os flexores.

Tenta colocar suas mãos em uma superfície macia na hora da flexão, tipo os colchonetes de abdominais, talvez ajude.

Outro dia fui fazer claping push ups e treino de pegada com toalha na barra fixa, meu pulso ficou bem tenso nesse dia mas felizmente melhorou.

Vleu a dica, vou testar com o colchonete.

Postado (editado)

Treino de hoje:

Push & Squat

Squats:

JacKS: 10

SuppS: 10

FullS: 30, 30

CloseSquat: 10, 10

PushUps:

WallPU: 50, 50, 50

KneePU: 10, 13

Duração: 50 min

Considerações:

• Consegui fazer o intermediate standard do Close Squats com certa tranquilidade, achei que seria mais difícil. Creio que com +1 ou 2 treinos já consigo completar esse passo na boa. O maior desafio desse exercicio é fazê-lo sem esmagar o saco! rsrsrs
  • Arrisquei o KneePushUp hoje de novo, dessa vez com colchonete. Consegui 10, 13, mas com um pouco de dor nos pulss.

Costuma resolver problemas no pulso:

¹Wall wrist push-ups;

²Knee wrist push-ups;

³Wrist push-ups.

¹²³Evolua nesta ordem

Valeu pela dica, agaboy, mas como é o wrist push?

Seria com o dorso da mão?

Editado por Elfulano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...