Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Nem precisa, você já tem conhecimento.

Eu não falei sem adicionar método de consumo de calorias (exercícios). Falei de emagrecimento sem precisar comer menos calorias do metabolismo basal, de pessoas comuns que querem perder gordura, não se importando se vão perder massa muscular no processo. Até porque alguns querem apenas emagrecer a um nível de saúde que não é tão difícil comparado ao emagrecimento de estética.

Alguns casos de sucesso do blog do Rodrigo Polesso.

http://emagrecerdevez.com/category/casos-de-sucesso

Aqui um relato da mídia que não menciona que mexeu com calorias

http://g1.globo.com/bemestar/VC-no-Bem-Estar/noticia/2012/02/enfermeira-de-mg-emagrece-41-kg-apos-desistir-de-cirurgia-e-remedios.html

Já tentei ajudar um amigo que faz musculação e quer emagrecer explicando para montar dieta com menor consumo de calorias de metabolismo basal. Mas ele brigou muito comigo por causa disso. Falava que isso era coisa de fisiculturista, que ele não é, que não vai emagrecer assim, que a dieta impossível para ele seguir, que ele sai 3x na semana com namorada (casa dela ou rua), que não vai levar marmita para lá, etc. Tem gente que não aceita, fazer o que. Mas não é por isso que o cara não vai conseguir emagrecer de outro método. Mas ficar definido (que ele vive sonhando), ele não vai.

Hahaha pera aí. Então o metodo milagroso de emagrecer sem comer menos, é simplesmente exercitar mais? Oh god, obrigado por iluminar minha mente.

Olha só um trecho do artigo que você mandou:

" A nutróloga recomendou um programa alimentar que previa refeições menores e mais frequentes, muitas fibras, água e caminhadas leves. Foi então que a enfermeira trocou os biscoitos recheados, salgadinhos, refrigerante e fast food por frutas, iogurtes, barrinhas de cereais e legumes como brócolis, couve-flor, abóbora e cenoura no vapor, já que não gosta de salada.

“Também diminuí a carne vermelha de sete para uma vez por semana e aumentei a ingestão de água de 200 ml para 1,5 litro por dia. A acne sumiu da minha pele, e o intestino que era preguiçoso e funcionava uma vez por semana, muitas vezes à base de laxante, hoje está bem regulado”, compara Beatriz."

Não mecheu nas calorias? Quer comparar as calorias num salgadinho com as em um brocolis? E a carne que ela come 7x menos? Você tá brincando comigo né?

Sobre seu amigo melhor nem comentar, sério.

Melhor eu sair do topico, tren+essas perolas me fazem querer pular da janela.

Editado por 14th

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

e dai que ele não contou, se ela tirou algum alimento da dieta ou simplesmente trocou algumas comidas mais caloricas por outras menos ( e é o que a maioria das pessoas fazem ), então ela consumiu menos calorias, não li esse livro, mas acho que o autor deve seguir aquela ideia de comer comidas mais "saudáveis", cortar frituras, doces, etc... e isso automaticamente faz com que a pessoa consuma menos calorias que antes ( é dificil ver alguem engordar a base de salada e carne branca ), se for isso mesmo que ele faz, até concordo, mas falar que dá pra emagrecer independente da quantidade, isso é besteira

Postado

Amigo não adianta, você não é formado em nutrição nem nada, até agora todas as pesquisas e tudo aponta que para perder gordura é necessário gastar mais calorias do que você injere, se quiser revolucionar o mundo da nutrição por favor nos mostre estudos científicos que comprovem o que você está falando, estas a falar que estamos só te criticando, mas não enxerga que o que tá escrito no livro e isso de que contar calorias não existe é besteira, só estamos te falando o que funciona pra todo mundo e sempre funcionou, não importa se é pessoa normal ou fisiculturista.

Postado (editado)

e dai que ele não contou, se ela tirou algum alimento da dieta ou simplesmente trocou algumas comidas mais caloricas por outras menos ( e é o que a maioria das pessoas fazem ), então ela consumiu menos calorias, não li esse livro, mas acho que o autor deve seguir aquela ideia de comer comidas mais "saudáveis", cortar frituras, doces, etc... e isso automaticamente faz com que a pessoa consuma menos calorias que antes ( é dificil ver alguem engordar a base de salada e carne branca ), se for isso mesmo que ele faz, até concordo, mas falar que dá pra emagrecer independente da quantidade, isso é besteira

e-xa-ta-mente

Editado por planeta
Postado

Esse e-book não fala nada sobre dietas, só questão de treino.

Amigo não adianta, você não é formado em nutrição nem nada, até agora todas as pesquisas e tudo aponta que para perder gordura é necessário gastar mais calorias do que você injere, se quiser revolucionar o mundo da nutrição por favor nos mostre estudos científicos que comprovem o que você está falando, estas a falar que estamos só te criticando, mas não enxerga que o que tá escrito no livro e isso de que contar calorias não existe é besteira, só estamos te falando o que funciona pra todo mundo e sempre funcionou, não importa se é pessoa normal ou fisiculturista.

Isso não está escrito no livro.

Está escrito no blog do cara.

Eu não quero revolucionar nada, eu nunca precisei emagrecer. Era só uma discussão do motivo de pessoas que emagrecem sozinhas sem ter conhecimentos de nutrição como metabolismo basal.

O índice do ebook

http://emagrecerdevez.com/wp-content/themes/thesis_17/custom/images/ebooks/Hipertrofia/Hipertrofia-Muscular-Indice.pdf

Comente em cima disso, não do blog de emagrecimento do cara

Postado

Esse e-book não fala nada sobre dietas, só questão de treino.

Isso não está escrito no livro.

Está escrito no blog do cara.

Eu não quero revolucionar nada, eu nunca precisei emagrecer. Era só uma discussão do motivo de pessoas que emagrecem sozinhas sem ter conhecimentos de nutrição como metabolismo basal.

O índice do ebook

http://emagrecerdevez.com/wp-content/themes/thesis_17/custom/images/ebooks/Hipertrofia/Hipertrofia-Muscular-Indice.pdf

Se o cara fala essas coisas + quem apoia o livro é alguem com suas ideias = não compre o livro, mais que claro.

Btw, sua assinatura tambem me faz querer pular da janela.

Postado (editado)

Se o cara fala essas coisas + quem apoia o livro é alguem com suas ideias = não compre o livro, mais que claro.

Btw, sua assinatura tambem me faz querer pular da janela.

Não entendo porque quer pular da janela. NÃO ENTENDO MESMO!

Estou criticando quem investe tudo em suplementos sem preocupar com dieta.

Agora fiquei curioso. Me explica o motivo de querer pular da janela.

Editado por MatthaeusRC
  • Supermoderador
Postado

Qual é o problema de comer pão com manteiga e café no café da manhã?

O índice do ebook

Não dá pra comentar em cima de um índice. A maior parte dos capítulos é uma pergunta ("qual a melhor forma de treinar", "quais os principais fatores que promovem hipertrofia")... para saber se o que ele fala está certo ou não, só lendo o livro.

Se ele disponibilizasse um capítulo para leitura, um capítulo com alguma informação útil sobre hipertrofia, não aquele "No ombro de gigantes", em que ele basicamente só fala o que o motivou a escrever o livro, teríamos pelo menos como verificar se o que ele escreve sobre hipertrofia está correto ou não.

Sem isso a visão sobre ele acaba sendo ruim pelo que ele escreveu no blog... se ele fala esse tipo de besteira no blog, é de se esperar que o livro não seja nenhuma maravilha; mais um motivo para ele liberar um ou outro capítulo grátis para leitura. Eu gostaria especificamente de ler os capítulos nos quais ele comenta sobre frequência, carga, repetições e séries ideais para hipertrofia.

Postado

Ele deve querer pular da janela porque a alimentação deve ser péssima, ou seja adepto do café com pão e manteiga, e o seu foco principal na dieta é composto por suplementos. Não resta outra opção a ele senão pular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...