Gui312 301 Postado Setembro 12, 2013 às 20:41 Compartilhar Postado Setembro 12, 2013 às 20:41 Existe ainda outro ponto... Você aprende a fazer supino realizando supino... Push-ups fazendo flexões... Agora por exemplo, um snatch... existem outros exercícios fundamentais que devem ser dominados antes de um Snatch com total domínio da técnica... Há poucos meses atrás eu não conseguia de maneira alguma jogar mais de 80 kg pra cima... Qual foi minha medida de ação..? árduos cleans, exaustivos overhead squat, dolorosos sott's press, desenvolvimento em super slow... O LPO envolve uma dinâmica diferenciada de exercícios, o aprimoramento neuromotor não é fundamental, é vital! Velame Eu não concordo Não treino LPO, mas sei que existem métodos em que as únicas assistências são o back e o front squat - e isso gera/gerou campeões Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardo89 483 Postado Setembro 12, 2013 às 22:21 Compartilhar Postado Setembro 12, 2013 às 22:21 Eu não concordo Não treino LPO, mas sei que existem métodos em que as únicas assistências são o back e o front squat - e isso gera/gerou campeões até mesmo o método que o shapa postou tb não tem assistências... mas pronto. cada caso é um caso. e nestes casos só testando para verificar os resultados. pena que se calhar a maioria só aparece a médio/longo/longíssimo prazo =\ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wallking 261 Postado Setembro 13, 2013 às 01:20 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 às 01:20 tb não custa nada tentar a prender né?? com a informação de que dispomos na internet é possível aprender sozinho. só precisa ter cuidado, não abusar nas cargas, ter BOM SENSO, e paciencia claro. pois sozinho é normal que demore mais a aprender! se alguém é capaz de fazer terra e agacho sem ajuda tb conseguirá aprender os LPOs. (minha opinião) (uma coisa á parte) continuo a achar que supino em termos de técnica é mais difícil que qualquer outro movimento... (meu supino é uma bosta desgraça) Se o problema fosse só esse, mano... O real problema é falta de estrutura na gym. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IronAndDust 67 Postado Setembro 13, 2013 às 12:55 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 às 12:55 Bom dia Gui... Eu não entendi o que você não concordou... O front/back squat não deixa de ser, assim como os exercícios que eu citei, movimentos neuromotores adaptativos para outros mais complexos.. É fato que para um bom thruster, você precisa de um bom front squat, assim como para um bom front squat você , não necessariamente porém ajudaria bastante, um bom clean para a rack position.. Experimenta fazer lpo... Velame Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui312 301 Postado Setembro 13, 2013 às 16:51 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 às 16:51 Bom dia Gui... Eu não entendi o que você não concordou... O front/back squat não deixa de ser, assim como os exercícios que eu citei, movimentos neuromotores adaptativos para outros mais complexos.. É fato que para um bom thruster, você precisa de um bom front squat, assim como para um bom front squat você , não necessariamente porém ajudaria bastante, um bom clean para a rack position.. Experimenta fazer lpo... Velame Não concordei porque você disse que "existem outros exercícios fundamentais que devem ser dominados antes de um Snatch com total domínio da técnica" e, como eu disse no primeiro post, existem protocolos famosos de LPO que só usam back e front squat como assistências. Nada de push press, clean, good morning, overhead squat, snatch/C&J saindo de deficit/blocos etc. Invés disso, muito snatch, C&J, back e front squat Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IronAndDust 67 Postado Setembro 13, 2013 às 17:44 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 às 17:44 Certo, agora entendi. Pois bem, existem protocolos e protocolos... Por exemplo, este no qual você citou não seria eficaz no meu caso... Ainda sim, custo acreditar que alguém comece em um nível baixo e progrida razoavelmente em um snatch apenas com front/back squats... Novamente falando sobre protocolos, eu usei o meu protocolo e foi eficiente e eficaz, tanto que se você não possuir nenhuma restrição anatômica, se você segui-lo... você vai ascender tanto em técnica quanto em carga em lpo's... ps: a propriedade certamente indevida sobre o protocolo justifica-se apenas por ter sido algo totalmente intuitivo e lógico, com certeza há algum método baseado nisso... Velame Verdade iron! Mas é mesmo necessário todos esses extras? Então Ricardo, não necessariamente todo assim como não somente estes...rss Varia amigo, depende da sua aptidão, dos seus sticking points... certo? Velame Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ricardo89 483 Postado Setembro 13, 2013 às 17:45 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 às 17:45 Que protocolo seguiu?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui312 301 Postado Setembro 13, 2013 às 18:14 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 às 18:14 Certo, agora entendi. Pois bem, existem protocolos e protocolos... Por exemplo, este no qual você citou não seria eficaz no meu caso... Ainda sim, custo acreditar que alguém comece em um nível baixo e progrida razoavelmente em um snatch apenas com front/back squats... Novamente falando sobre protocolos, eu usei o meu protocolo e foi eficiente e eficaz, tanto que se você não possuir nenhuma restrição anatômica, se você segui-lo... você vai ascender tanto em técnica quanto em carga em lpo's... ps: a propriedade certamente indevida sobre o protocolo justifica-se apenas por ter sido algo totalmente intuitivo e lógico, com certeza há algum método baseado nisso... Velame Então Ricardo, não necessariamente todo assim como não somente estes...rss Varia amigo, depende da sua aptidão, dos seus sticking points... certo? Velame Treinar somente os próprios 2 exercícios de competição mais agachamento frontal e costas é coisa, se não me engano, dos búlgaros (alguém me corrija porque devo estar errado se são eles mesmo, não é uma área que tenho muito conhecimento) Isso também acontece no powerlifting com protocolos como Sheiko, que ainda inclui algumas assistências mas é basicamente supino, agachamento e terra Não estou dizendo que treinar buscando melhorar uma parte do movimento para melhorar o exercício como um todo é ruim (WSB tá aí pra mostrar isso, apesar de eu concordar que não é tão bom pra quem é RAW), é só que isso não é uma regra e não é assim que treino. Sou da opinião de que se você quer melhorar seu agachamento, agache mais. O mesmo vale para qualquer outro exercício Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IronAndDust 67 Postado Setembro 13, 2013 às 18:34 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 às 18:34 (editado) Respeito sua opinião, porém eu melhorei muito meu agachamento com exercícios de mobilidade... Se eu forçasse a barra apenas na repetição do agachamento eu certamente não iria evoluir, talvez possa ser uma particularidade, acredito que não... Faço pull-ups há muito tempo tanto como exercício quanto por necessidade do meu ofício... esses anos todos não me ajudaram a fazer ´´L`` pull-ups, o que me ajudou foi hiper-extensão de lombar, glute-ham-raises, knee-to-elbow... Eu entendo e inclusive abraço a metodologia da repetição, tanto que o grease the groove é um método...eficaz nem precisar falar, eu digo muito mais muito eficiente... Mas enfim, finalizando o assunto com uma pequena e rústica analogia... Se você tem uma pá.. a parte de metal de aço,que seja até de adamantium, porém com o cabo da pá de bambu... Isto limitaria o uso da pá, mesmo ali na ponta sendo bem forte.. a deficiência no cabo limita o trabalho... Um snatch precisa de uma cintura escapular forte, de ombros fortes, de uma lombar fortíssima, de mobilidades apropriadas.. Mais uma vez, as repetições dia após dia, salvo casos extraordinários, não irá solucionar defasagens e sticking points.. Velame Editado Setembro 13, 2013 às 18:39 por IronAndDust Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui312 301 Postado Setembro 13, 2013 às 20:09 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 às 20:09 Respeito sua opinião, porém eu melhorei muito meu agachamento com exercícios de mobilidade... Se eu forçasse a barra apenas na repetição do agachamento eu certamente não iria evoluir, talvez possa ser uma particularidade, acredito que não... Faço pull-ups há muito tempo tanto como exercício quanto por necessidade do meu ofício... esses anos todos não me ajudaram a fazer ´´L`` pull-ups, o que me ajudou foi hiper-extensão de lombar, glute-ham-raises, knee-to-elbow... Eu entendo e inclusive abraço a metodologia da repetição, tanto que o grease the groove é um método...eficaz nem precisar falar, eu digo muito mais muito eficiente... Mas enfim, finalizando o assunto com uma pequena e rústica analogia... Se você tem uma pá.. a parte de metal de aço,que seja até de adamantium, porém com o cabo da pá de bambu... Isto limitaria o uso da pá, mesmo ali na ponta sendo bem forte.. a deficiência no cabo limita o trabalho... Um snatch precisa de uma cintura escapular forte, de ombros fortes, de uma lombar fortíssima, de mobilidades apropriadas.. Mais uma vez, as repetições dia após dia, salvo casos extraordinários, não irá solucionar defasagens e sticking points.. Velame Cara, uma coisa é você falar que ACHA que não funcionaria com você, como falou no primeiro parágrafo. Outra é você falar que não funciona salvo casos extraordinários, quando é exatamente o contrário, o básico para você ficar mais forte em um exercício é fazendo-o mais e mais vezes - e isso não é questão de achar ou não que funciona, funciona e pronto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora