Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Realmente eu penso em fazer crossfit , mas na minha cidade não tem uma academia própria para a pratica. Tenho a disposição de barra e paralelas.

esse é o problema de muitos...dá uma acompanhada nos últimos posts do diário do ricardo89, ele está migrando pro crossfit sem treinador ou box pra treinar...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/119955-diario-ricardo89-comecando-uma-fase-nova/page-13

Hero Wod

"Hotshots 19"

6 Rounds de:

30x Air Squats

19x Power clean 60kgs

7x Strict Pull-ups

Run 400m

42:05

Dezenove bombeiros do Granite Mountain Hotshots team, tragicamentente perderam suas vidas no dia 30 de junho de 2013, enquanto lutavam contra um incêndio em Yarnell, AZ. Esse Wod é em homenagem a esses 19 heróis...

Postado

Warrior, e sobre os levantamentos olímpicos? é realmente necessário?

é a base do crossfit...te diria q faz muita falta sem eles...assim como o powerlifting...os resultados são MUITO superiores com eles...

mas olhando por outro espectro, tu pode ver q tem muitos wods onde não aparece LPO, ou seja, tu pode ficar só no bw...vai ter o mesmo efeito? claro q não

eu por exemplo, se não pudesse praticá-los mesmo assim ia preferir treinar crossfit do q ir pra uma sala de musculação...

a lista de exercícios sem LPO é imensa...basta ter coerência e saber o q está fazendo...o sucesso é garantido...:)

abç!

Postado

é a base do crossfit...te diria q faz muita falta sem eles...assim como o powerlifting...os resultados são MUITO superiores com eles...

mas olhando por outro espectro, tu pode ver q tem muitos wods onde não aparece LPO, ou seja, tu pode ficar só no bw...vai ter o mesmo efeito? claro q não

eu por exemplo, se não pudesse praticá-los mesmo assim ia preferir treinar crossfit do q ir pra uma sala de musculação...

a lista de exercícios sem LPO é imensa...basta ter coerência e saber o q está fazendo...o sucesso é garantido... :)

abç!

tb não custa nada tentar a prender né?? com a informação de que dispomos na internet é possível aprender sozinho. só precisa ter cuidado, não abusar nas cargas, ter BOM SENSO, e paciencia claro. pois sozinho é normal que demore mais a aprender! se alguém é capaz de fazer terra e agacho sem ajuda tb conseguirá aprender os LPOs. (minha opinião)

(uma coisa á parte) continuo a achar que supino em termos de técnica é mais difícil que qualquer outro movimento... (meu supino é uma bosta desgraça)

Postado

Existe ainda outro ponto... Você aprende a fazer supino realizando supino... Push-ups fazendo flexões... Agora por exemplo, um snatch... existem outros exercícios fundamentais que devem ser dominados antes de um Snatch com total domínio da técnica... Há poucos meses atrás eu não conseguia de maneira alguma jogar mais de 80 kg pra cima... Qual foi minha medida de ação..? árduos cleans, exaustivos overhead squat, dolorosos sott's press, desenvolvimento em super slow... O LPO envolve uma dinâmica diferenciada de exercícios, o aprimoramento neuromotor não é fundamental, é vital! Velame

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...