Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Oi E Uma Dúvia Com Treino.


fabiomattes

Posts Recomendados

Olá me chamo Fábio, sou de Cambira/Paraná e sou novato no fórum e gostaria de dizer que é uma enorme satisfação encontrar o mesmo na net.

Bom vou começar do inicio:

Eu até os meus 23 anos eu pesava 82 kg, tenho 1,77 m de altura, mas despois de alguns anos abandonei as atividades fisícas e hojes com 30 anos estou com 116 kg, tive um problema com colesterol alto e o médico me disse para voltar a realizar atividades fisicas pois estava muito sedentário e realmente eu estava deprimido com meu peso, sem poder comprar as roupas que gostava de usar quando era mais jovem, então coloquei um objetivo, voltar aos meus 80/82 kg.

Pois bem, dia de 3 janeiro a academia da cidade reabriu das férias, criei coragem e fiz minha matrícula, comecei naquela mesma tarde, ai vem minha dúvida: Não conseguia completar as séries com pesos, tipo sem fazia 3 séries de 15 repetições e no máximo conseguia 11 ou 10 e dependendo do exercício eu não chegava a 5, sentia muita dor no musculo, o que eu gostaria de saber se para o primeiro e/ou segundo dia de academia pode realmente acontecer isso? Outro detalhe são as dores musculares fortes que tive, principalmente no tríceps e coxas, isso também pode acontecer?

Muito obrigado pela oportunidade de postar minha dúvida e fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O comun seria doer depois de algumas horas de descanço,não seria bem uma dor,e sim um certo incomodo pois nao fica latejando,ardendo ou algo do tipo,e sim um incomodo,mas se "doeu" exatamenta no hora do exercicio pode ser outra coisa,carga demais acho que não seria,como o Bossal disse acima,pois se estivesse pesado demais pra ele,é claro que uma pessoa racional iria baixar o peso,e como ele mesmo disse,o maximo que ele pois é 10kg,então não é nenhuma dificuldade pra alguem de 20 poucos anos,pra ser sincero,não sei o que seria,até poderia te recomendar um medico seila,se o que tu sente é realmente uma dor.Eu aconselharia a fazer com pouco peso(muito pouco) e ir progredindo,se botou 5kg em um exercicio,bota 3,e vai aumentando de 1kg em 1kg por semana,eu tambem acho que 15 rep é muito cara,faz de 8 a 12,não força depois que falhar,falhou no exercicio,parou,até porque tu é iniciante e não seria legal ir alem da falha,mas duvido muito que vá falhar com 3kg ou 5kg,tomara que eu tenha ajudado,tentei ser o mais claro possivel,mas as vezes me enrolo na minha propia explicação hahaha,enfim,abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ThiagoSturmer

No momento do execício está mais para um ardor momentâneo, mas agora esta tipo uma dor leve mas que encomoda, como se estivesse atrofiado sabe, doi quando movimento as áreas trabalhadas, vou pedir pro personal da academia abaixar um pouco as repetições e talvez o peso, muito obrigado pelo esclarecimento, foi de grande ajuda e sucesso em seus objetivos.

Vinaaxp

Sim, de casa até a academina da uns 10 minutos de caminhada, mas uns 20 de esteira quando eu chego na academia e mais uns 15 de bike quando acabo.

Editado por fabiomattes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...