Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola galera, peço a ajuda de voces neste momento.

vou montar mihna dieta e fico com neuras a respeito de estar fazendo tudo certinho.

1° Pro calculo da TMB eu uso o peso total ou somente o peso de massa magra? Tenho a impressao de que seja de massa magra, pois se for o peso total, estaria comendo pra manter minha massa gorda onde resultaria mais gordura corporal, estou certo?

2° sempre fui magro, tenho 1,75 altura, e antes de treinar meu peso sempre esteve entre 50~58kg, agora estou com 64kg.

Quando fazia escola de futebol fazia abdominal, e tinha uma aparente hipertrofia abdominal, porem magro, isso me faz pensar ter metabolismo rapido, entao vem a duvida:

Na teoria meu fator de atividade é 1.6 moderadamente ativo, somente pelo treino, pois fora ele nao faço nenhuma atividade fisica a mais, alem de andar. Devo manter o fator como 1.6, ou aumentar para 1.8 ja que "tenho metabolismo rapido"

Peço a opniao de voces e ate amanha monto minha dieta e ja compro o rango pra dieta e começo segunda.

Valeu a todos.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

A maioria das fórmulas de cálculo de metabolismo basal leva em conta o peso corporal total. Com relação a ganhar gordura, não tem como você ganhar massa magra sem ganhar gordura, mesmo que seja pouco. Usando um excedente pequeno você reduz o ganho de gordura.

Com relação ao fator de atividade, se você não faz praticamente nada durante o dia você é sedentário (Fator de atividade 1.2). O gasto calórico do treino com pesos não é alto, talvez umas 300-500 kcal. Você pode usar um fator de atividade de 1.2 e adicionar 300-500 kcal nos dias de treino.

De qualquer forma, estes valores são apenas aproximações, calcule um valor, coloque um excedente e vá acompanhando o seu peso. Se não estiver ganhando uns 500g por semana, aumente as calorias. Se estiver ganhando muito mais, diminua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...