oaharba Postado Janeiro 4, 2013 às 23:50 Postado Janeiro 4, 2013 às 23:50 Muitos brasileiros se perguntaram por que Junior Cigano foi dominado pelo americano Cain Velásquez na revanche entre os dois, no último sábado, no UFC 155, em Las Vegas. A resposta, segundo o próprio ex-campeão dos pesos-pesados, é simples: Velásquez aplicou bem sua estratégia, que afetou a própria concentração do catarinense no octógono. Cigano admitiu nesta sexta-feira que não estava bem mentalmente e não entende por que não conseguiu impor seu jogo. Junior Cigano olha para cima na luta com Cain Velazquez: 'Não consegui manter meu foco na luta' (Foto: AP) - Foi completamente mental. Eu estava 100% fisicamente, estava me sentindo muito bem, acho que fiz o melhor camp de treinamentos que já fiz no Brasil, mas mentalmente, tive alguns problemas... Não é uma desculpa, eu perdi a luta, mas, mentalmente, eu não estava bem, e não consegui manter o foco na luta. Apenas me defendi, não consegui impor meu jogo. Não sei por que, os cinco rounds foram muito rápidos, foi muito duro - afirmou Cigano em entrevista ao podcast de rádio do site americano "MMA Junkie". De folga em San Diego, EUA, o brasileiro se mostrou ainda muito decepcionado com a derrota e disse já ter assistido à gravação do combate três vezes. Ele apontou um de seus erros: insistir em voltar à luta em pé e não investir mais tempo na luta agarrada, que treinou bastante com o técnico Ramon Lemos durante sua preparação. - Eu gastei muita energia tentando levantar. Por isso, acho que podia usar um pouco mais de jiu-jítsu, ter tentado finalizá-lo. Mas, não sei por que, nada estava passando na minha cabeça e eu estava apenas o seguindo. O Velásquez me colocou muita pressão e eu não consegui nem pensar - analisou. Joe Frazier (esq.) e Muhammad Ali tiveram uma das maiores rivalidades do boxe (Foto: Reuters) Cigano disse não ter nenhuma lesão e que estaria pronto para lutar em dois ou três meses. Ele admitiu que o holandês Alistair Overeem estará à sua frente na fila caso derrote seu amigo Antônio Pezão, mas reiterou, diversas vezes, que quer a revanche imediatamente. - Acho que os fãs adorariam ver essa revanche agora, e eu adoraria essa revanche agora. Não sei se é possivel, ou se o Velásquez aceitaria, ou se seria interessante para o UFC, mas eu poderia lutar já em dois meses. Eu estava pronto para esta luta, mas algo estava errado com minha cabeça, então não posso esperar. Se acontecer o quanto antes, melhor. Eu sei que eles têm Alistair Overeem agora na fila, não sei o que vai acontecer. Mas, estou aqui - declarou. O peso-pesado concordou ainda com uma análise de que sua rivalidade com Velásquez poderia gerar mais do que três duelos e se tornar uma das maiores do mundo dos combates, como, por exemplo, as rivalidades entre Muhammad Ali e Joe Frazier e entre Sugar Ray Leonard e Roberto Durán. - Com certeza, acho que podemos ser como esses caras, como Muhammad Ali e Joe Frazier. Acho, de verdade, que podemos ter muitas lutas, porque Cain Velásquez, agora, é um cara muito duro nessa divisão. Sei que tenho muito mais para mostrar para vocês. A cada dia, estou treinando e aprendendo mais para a luta. Acho que será assim. Cain Velásquez e eu faremos grandes lutas para os fãs. Não importa o que aconteça, acho que, toda vez, teremos eu ou Cain Velásquez como desafiante número 1 e campeão, um ou outro.
Carlos_Cordeiro Postado Janeiro 5, 2013 às 22:52 Postado Janeiro 5, 2013 às 22:52 ainda tem gente que diz que ele vendeu a luta ,,
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora