Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vamos aos fatos...

Fiz duas avaliações, uma quando eu comecei em abril/2012 e uma atual. Meu peso foi de 60 kgs para 70 kgs, massa magra de 47,64 kgs para 54,88 kgs, massa gorda 13,11 kgs para 14,92 kgs, bf 21,5%, praticamente não mudou.

O problema é que meus braços não são grandes (32cm contraído), por isso não queria partir para um cutting, mas também acho ridícula minha barriga que é muito flácida... Enfim, to indeciso entre cutting ou bulking...

O que acham?

Edit com fotos:

04012013179.jpg04012013180.jpg04012013181.jpg04012013183.jpg

Editado por F. A.

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Seu shape parece quase igual o meu... mais ou menos o mesmo BF, gordura acumulada no abdomen e no peito, braços pequenos (última vez que medi tava em 33,2cm).

Eu fiquei no mesmo dilema esses tempos atrás e resolvi bulkar limpo, recomendaria o mesmo. Eu sei que a gordura incomoda, e sei também que o ideal é bulkar com o BF baixo (questão dos hormônios, sensibilidade a insulina, etc), o problema é que não adianta muito fazer um cutting com pouca massa magra.

Depois de bulkar e botar um pouco de massa na carcaça daí sim compensa um cutting, e no final você vai ficar com um shape muito mais bacana, só agora que vai ser ruim.

Editado por vi7ao
Postado

você é magro cara, para de ficar com essa nóia. seu corpo vai mudar pra melhor a partir do momento em que você se dedicar na academia e começar a come direito, sua dieta é 100%? você não come lixo? você não mata academia? você não enche a cara 3x por semana?

vai crescer.

Postado

sabe pq vc esta indeciso e confuso? pq esta sem foco...

mas vou te ajudar

bulk limpo...nada de porcarias e carbos ruins...

aumentando a massa muscuar vc aumenta o metabolismo e assim tb consegue reduzir o bf um pouco...depois vc faz cuting

Postado

Por exeperiencia propria se eu fosse voce fazeria um cutting depois ia ganhando aos poucos com um bulking limpo.

E horrivel ter essa gordura toda na cintura , eu mesmo nao guento , meu buling eu fico com o bf de no maximo ums 15% nada alem disso , ficar ganhando gordura e depois perdendo faz com que a pele fique flacida , entao mande um cutting depois bulking limpo , alem do mais , no cutting voce se sente bem melhor queimando toda essa gordura do abdomen.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...