Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ja pesquisei muito, mas tambem encontrei varias controversas então resolvi pedir ajuda a voces que ja são experientes, fiz um bulk sujo e almentei muito meu bf me arrependo muito nao aconselho ninguem, queria pedir dicas de treino para nao perder a massa muscular que eu ganhei, ou mesmo para diminuir a perca da massa, encontrei sites dizendo que tem que fazer as series de 4x15 a 20 e outros sites dizendo que seria de 4x8 ou 6, eu achei interessante a de 4x6 porque assim o nosso organismo saberia que precisa de tal massa para conseguir erguer o peso e iria procurar outras fontes de energia no caso a gordura, nao sei se e o certo meu pensamento por isso pesso ajuda nesse quisito, muito obrigado desde jáh.

biotipo: endomorfo

vejam as fotos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/109094-fim-de-um-bulk/#entry1408461

Publicidade

Postado
eu achei interessante a de 4x6 porque assim o nosso organismo saberia que precisa de tal massa para conseguir erguer o peso e iria procurar outras fontes de energia no caso a gordura, nao sei se e o certo meu pensamento por isso pesso ajuda nesse quisito, muito obrigado desde jáh

É bem por aí mesmo. Durante o cutting, o treino é mais para manter a massa muscular.

Claro que tem que ter uma dieta bem estruturada... É a dieta que vai fazer você diminuir o %BF, sem perder massa muscular, ou, pelo menos, perdendo o mínimo possível.

Postado

Cara, eu quase nao posto por aqui e nem ia postar. Mas como vi seu post sem querer eu fiquei com peso na consciencia de nao ter te dado um toque. Vai ficar parecendo que eu "sei tudo" pelo jeito que vou escrever, mas longe disso. Eu só nao quero ter que ficar escolhendo o melhor jeito de dizer :D

Eu vi o seu outro post e, como te disseram lá, seu problema não eh gordura; eh falta de massa muscular. Bem, se seu problema não eh gordura então NAO TEM PQ FAZER CUTTING. Entao eu aconselho vc a fazer BULKING. Voce engordou e ganhou pouca MM no seu bulk por dois motivos: treinou errado e comeu errado.

Dá pra ver pela sua dieta (que está ruim) que vc nao tem conhecimento basico de muita coisa. Só pra exemplificar: nao tem sentido esses tabletes de BCAA (leia o topico do craw sobre BCAA) e, a não ser que vc pese 50kg (que não eh o caso pelo q eu vi nas fotos), sua quantidade de proteinas estah muito baixa pra nao perder mta MM. Enfim, tem outros erros, mas soh dei dois exemplos.

A questao eh: eh MUITO mais facil perder gordura DEPOIS que vc já tem uma boa quantidade de MM. O que eu sugiro que vc faça é: treine Starting Strength (eu prefiro) ou 5x5. Além disso, leia o topico sobre IIFYM do basitos (eu acho) pra ver como vc deve dividir suas calorias em prot, gord e carb e faça um BULK pra ganhar MM (sim, vc vai ganhar um pouco de gordura tb, mas dane-se. De novo, é bem tranquilo cortar gordura depois q vc jah tem uma boa quantidade de MM). Faça isso (uns 6 meses, ou enquanto estiver tendo ganhos de força), e enquanto isso, vá lendo mais sobre dieta e treinamento pq, como eu disse antes, dah pra ver que te falta conhecimento basico nesses topicos.

Por fim, soh pra vc ter uma noçao, eu tb tenho facilidade pra ganhar gordura. Eu fiz SS por 6 meses seguindo Paleo Diet (comia MUITA proteina e, alem disso, soh gorduras e vegetais/frutas). Me arrependo, deveria ter bulkado pesado. Mas fazendo isso que eu fiz (na época peguei umas dicas com o craw e talz), eu ganhei 3kg de peso corporal e meu BF foi de 19% pra 11.5%. Daí vc consegue calcular o tto que eu ganhei de MM....

Provavelmente eu nao vah voltar pra responder, mas fica aí a dica.

Abraços, e boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...