Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Como Construir Músculos: O Treino De Força

Allansoso

Posts Recomendados

Nem rest pause nem biset, vc vai fazer todas as séries de um, depois todas as séries do outro.

A sobrecarga tem a ver com o quão perto de seu limiar vc treina, se treinar até a falha ou conjugando técnicas de aumento de intensidade, certamente o risco de sobrecarga aumenta.

Mas treinando sem falhar, dosando volume e intensidade, dificilmente ocorrerá sobrecarga, especialmente porque o treino low reps não gera tantas microlesões, sua atuação é maior em depleção de glicogênio muscular, o que o corpo recupera rápido.

No mais, é questão de identificar deficiências ou áreas atrasadas, bem como estrutura de treino, porque, como eu disse em outro tópico, uma coisa é vc fazer um treino de costas com terra + barra fixa e adicionar uma rosca direta para dar uma ênfase nos bíceps, o que considero totalmente aceitável e útil.

Outra, bem diferente, é vc fazer um supino + desenvolvimento + mergulho e achar que precisa de um exercício isolador para tríceps, aqui é totalmente desnecessário incluir isoladores, pois seu tríceps foi diretamente treinado em todos os exercícios.

Sacou a sutileza do negócio?

Então, como sempre digo, prefiro trabalhar com prioridades.

A primeira prioridade é sempre construir massa muscular, se vc é magro e fraco, o que interessa é ganhar músculo, não importa onde, o negócio é crescer e ganhar peso muscular.

Depois que vc passou essa primeira etapa, ou seja, já ganhou um bom volume muscular, vamos passar para a segunda prioridade, que é simetria, proporção, definição muscular etc.

Outro fator que considero importante, mesmo na fase de construção muscular global, é trabalhar com pontos deficientes, isto é, quando um grupo começa a funcionar como âncora e atrasa seu desenvolvimento, é tempo de dedicar um tempo maior a ele.

Antebraços, por exemplo, quando começam a falhar e prejudicar seu terra, suas remadas ou sua barra fixa, penso que é hora de pensar nele.

O raciocínio é o mesmo para todos os grupos.

Com exceção de panturrilhas, como grupo sui generis, acho que merece ser treinada de forma isolada desde o princípio, sempre com altas repetições e alta frequência.

Não existe uma regra gravada em pedra, na minha opinião, low reps são até 6, mais do que 6 (podendo ser 8, 10, 15 ou 20+) já entra na faixa de high reps, ae fica a seu critério, se quiser fazer 3x10, 2x15~20, é com vc, faça o que for mais produtivo.

Valeu iceman, sim eu tenho uma quantidade MM consideravel e acho que meu peitoral nao acompanha o resto do corpo. Por isto eu falo isto , que alguns treinos como exemplo de low reps e/ou 5x5 com base em compostos não pega diretamente todas as partes do peitoral ou outro musculo. Ex> Supino reto + Desenvolvimento + Paralelas entendeu minha preocupação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...