Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Como Construir Músculos: O Treino De Força

Allansoso

Posts Recomendados

Publicidade

Mas o trapézio não é tão estimulado como a lombar, então é melhor fazer no mesmo dia.O treino de trapézio antes ou depois, não prejudicará tanto o deadlift, mas o treino do deadlift antes do dia de agacho o atrapalhará.

Mas de qualquer forma, não recomendo fazer upper/lower genérico e sim algo baseado em WSB(com método conjugado e dias de esforço máximo e dias dinâmicos).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o trapézio não é tão estimulado como a lombar, então é melhor fazer no mesmo dia.O treino de trapézio antes ou depois, não prejudicará tanto o deadlift, mas o treino do deadlift antes do dia de agacho o atrapalhará.

Mas de qualquer forma, não recomendo fazer upper/lower genérico e sim algo baseado em WSB(com método conjugado e dias de esforço máximo e dias dinâmicos).

abs

e quem consegue fazer dias de esforço dinamico ? ( ouvi falar que não é tão fácil quanto parece... :whistle: ) , com certeza é um ótimo treino, o problema é quantas pessoas conseguem fazer ele...

Link para o comentário

e quem consegue fazer dias de esforço dinamico ? ( ouvi falar que não é tão fácil quanto parece... :whistle: ) , com certeza é um ótimo treino, o problema é quantas pessoas conseguem fazer ele...

hehehehe

Realmente.Ainda não fiz de upper, só fiz de lower, mas dizem que lower é realmente o mais difícil mesmo.E realmente é.A dor é insuportável, é como se treinasse pela 1ª vez realmente, só que já torando o peso.

Fazer um agachamento rápido também é complicado, depois da 5ª série, já vai perdendo a velocidade.Mas tudo bem, o aumento da força é incrível, na 1ª semana que fiz isso, consegui aumentar 12 kg no agachamento.

O dia dinâmico é incrível para o aumento de força, recomendo.

abs

Link para o comentário

hehehehe

Realmente.Ainda não fiz de upper, só fiz de lower, mas dizem que lower é realmente o mais difícil mesmo.E realmente é.A dor é insuportável, é como se treinasse pela 1ª vez realmente, só que já torando o peso.

Fazer um agachamento rápido também é complicado, depois da 5ª série, já vai perdendo a velocidade.Mas tudo bem, o aumento da força é incrível, na 1ª semana que fiz isso, consegui aumentar 12 kg no agachamento.

abs

vc usa algumas daquelas paradas de bandas elásticas, correntes, etc, no seu dia dinamico? ainda não sei se isso é obrigatório ou opcional... aproveitando, qual a porcentagem que tu usa nele?

ps.: 12kg em uma semana? WTF !!! gostei... :P

Link para o comentário

Eu acredito que quem busca hipertrofia deve seguir treino voltado pra hipertrofia, não pra basismo (força).

Porém, entretanto, todavia...

1) Os treinos de hipertrofia geralmente disponíveis são um lixo, principalmente pra naturais.

O melhor treino de hipertrofia pra natural é o q visa progressão de carga na minha opinião, 1% dos caras hipertrofiam de forma ótima com treinos q não visam progressão de carga.

Eu recomendo o camarada começar por treinos de força, e depois fazer um híbrido e ir lapidando o físico.

Link para o comentário

vc usa algumas daquelas paradas de bandas elásticas, correntes, etc, no seu dia dinamico? ainda não sei se isso é obrigatório ou opcional... aproveitando, qual a porcentagem que tu usa nele?

ps.: 12kg em uma semana? WTF !!! gostei... :P

Os elástico não são obrigatórios dependendo do seu nível...Com 100 kg em um agachamento pra uma pessoa de 80 kg na verdade eles são até desnecessários...Mas quando o bixo pegar lá para 200kg, a necessidade desses aparatos vai aumentando.

E essas bandas não são só para o dia dinâmico...Não sei quem inventou isso, mas isso é para forçar determinado ponto onde há deficiência no levantamento.

abs

Link para o comentário

E uma coisa de treinos de força , alem de tudo que voce disse , os treinos 3x10 cheios de isoladores ,o que aconteuceu comigo. por exemplo eu ganhava um inchaço legal em 5 meses, viajava por 2 ou 3 semanas , perdia quase tudo , ai era mais 3,4 meses pra recuperar o que perdi .

Isso acontece muito com conhecidos meus , malham malham , tomam bomba pra ficar grande carnaval , chegar no carnaval enche a cara, passa mal e perde muita coisa que ganhou ...

Teve outro que não tomava bomba, ganhou um grande inchaço em 1 ano e meio , parou 4 meses por causa de estudo e perdeu 10 kg de massa ...

Link para o comentário

hehehehe

abs

12kg????

cara, cmo é esse dia dinâmico?pq eu n vi protocolo d wsb no forum, só vi gente comentando sobre

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...