Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

gente tenho pesquisado muito sobre supersets mas tenho uma dúvida que em nenhum lugar encontro a resposta...por favor espero que me ajudem

vou exemplificar um treino: vamos supor que costumo fazer 4 exercicios para peito...da maneira tradicional...faço uma serie descanso faço outra descanso...até acabar todas e passar para o outro exercicio....porém se resolver fazer meu treino em super sets eu simplesmente pego e faço de dois em dois por ex...suino e crucifixo depois sup. inclinado e crucif. incinado...e meu treino já acaba? ou eu tenho que aumentar o volume do treino por estar fazendo com supersets?

Publicidade

Postado

Sim,vou tentar por de uma maneira mais facil,supondo,voce vai por as supersets no treino de peito e triceps,ficaria mais ou menos assim.

Exemplo:

Sup,Reto+Pulley triceps (Faz o supino,sem descanço vai pro triceps,acabou triceps e vai pro supino e asssim sucessivamente)

Assim seria a mesma coisa se for usar supersets em um mesmo musculo,espero que compreenda,tentei ser o mais simples possivel,abraços.

Postado

obrigado gente porem a minha duvida realmente é na quantidade de exercicios...ehehhe supondo se fasia 4 exericios da maneira tradicional resolvo fazer em supersets eu mantenho os quatro ou faco mais exericios entenderam?

pq penso em fazer assim composto pra isolador... queria saber se fazendo supino reto seguido de crucifixo e depois supini inclinado seguido de crucifixo inclinado já estaria de bom tamanho entendem?

Postado

A sim,depende muito cara,se tua for iniciante(menos de 1 anos e meio) pra inicio de conversa eu nem te indicaria supersets,que é uma tecnica avançada pra que ja chegou em uma determinado momento que preciso de um estimulo maior pro musculo crescer,ai se aplica esse tipo de tecnica,supersets,bi-sets e etc,depende tambem da tua estrutura de treino,se for abc2x as supersets só iriam atrapalhar seus ganhos ao inves de aumentar,porque nessa estrutura teu descanço é mais precario então a quantidade de exercicios por musculo deve ser menor,de 3 a 2 só.Então como tu pode perceber,tem varios fatores pra se aplicar ou não as supersets,e isso depende muito da tua estrutura de treino,e ainda mais importante,teu tempo de treino.Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...