Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Vocês, Fazer Supino No Começo Ou Fim Do Treino Peitoral ?

Lucas Siqueira

Posts Recomendados

bom..realmente isso é um mito de exaurir o glicogenio totalmente do corpo...

se isso de fato acontecesse PARA UM MAROMBEIRO a pessoa cairia durinha

geralmente quem consegue isso sao atletas de iron maden, triatlos, pentatlos, etc. alguns desses vao direto para o soro pq o treinamento e a prova deles sao muito intensa mesmo...um marombeiro nao chega nem na metade do desgaste de um desses atletas....es sim, exaurem por completo(alguns) o glicogenio muscular...eu arrisgo em dizer que, um marombeiro, com um treino muito intnso, ainda resta ns 400g ainda dele no corpo..e isso é muita coisa

agora...é o que eu disse: esse é um erro basico de pessoas que ainda estao se achando nos treinos de musculação...nao se deve deixar esses exercicios por ultimo, visto o desgaste que vc vai ter no final do treino, deixar eles por ultimo, com certeza, nao vai render nada...eu costumo deixar por ultimo sempre uma maquina, aí vc faz aquele exercicio bonito, cadenciado, controlando a respiração, e isolando a musculatura...

tem gente que mete bronca com alter como ultimo exercicio, mas acho que a biomecanica ja esta mais comprometida pra fazer com alter ou barra o ultimo exrcicio...prefiro maquinas

lembrando que cabo de aço, NAO É EXPLOSAO E CARGA PESADA, cabo de aço É BIOMECANICA E MOVIMENTO CORRETO, ESTIMULAR O MUSCULO MAS A AMPLITUDE DEVE SER FEITA CORRETAMENTE, DE 90 A 100% DA MESMA, se socar peso e fizer o movimento deficitario, seu exercicio foi um lixo...melhor reduzir a carga e realizar o movimento perfeito, mesmo que vc tenha que fazer 3 a 4 repetições a mais nessa serie ate atingir a falencia desse musculo...

musculação é usar mais a cabeça pra pensar do que o musculo pra fazer força...99% mente e 1% corpo

Editado por Heraldo Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

cara aqui no fórum mesmo, tem uma pesquisa que eu li ( não lembro direito mas vou explicar pela forma que eu lembro e entendi ) se voce tem dificuldade de ganhar peitoral, se voce começar pelo peck deck ou voador, isso vai ajudar a dar uma "explosão" no músculo e vai ajudar a voce conseguir contrai-lo com mais facilidade nos próximos exercícios se voce tem dificuldade, começe assim e logo ja faça o supino como 2 exercício, eu tinha dificuldades em ganhar peitoral, depois que eu li sobre isso e começei a fazer, tive ÓTIMOS resultados, espero ter ajudado, abraços e bons ganhos

Link para o comentário

Então tu quer me dizer que se ele fizer 2 exercícios suponhamos, inclinado e cross over e fechar com supino a progressão de carga tende a ser a mesma com que se ele fosse começar com o supino? ...

é claro que sim. pegue o próprio treino Stronglifts 5x5 por exemplo, você faz o Terra após fazer 25 repetições de agachamento e 25 repetições de militar e mesmo assim aplica progressão constante de 5kg/treino. isso aí de o exercício "render mais" primeiro é puramente psicológico.

Link para o comentário

é claro que sim. pegue o próprio treino Stronglifts 5x5 por exemplo, você faz o Terra após fazer 25 repetições de agachamento e 25 repetições de militar e mesmo assim aplica progressão constante de 5kg/treino. isso aí de o exercício "render mais" primeiro é puramente psicológico.
Mesmo o agachamento e o militar usando pernas, braços enfim blá blá blá , nao sao isoladores o que faz nao perder tanta força para o terra, cross over ou crucifixo sao exercícios que tendem a desgastar o peito muito mais do que o agachamento e o militar exaurir teu corpo para o terra. Isso que eu estou falando digo por mim e nao de uma forma geral, concordo que se o teu corpo age desta outra forma faz sentido pra vc, porém acho suspeito rs
Link para o comentário

Tire seu 5RM no Terra depois do agachamento e do militar e compare com seu 5RM dele como primeiro exercício (com um aquecimento bem feito, claro).

Link para o comentário

Com todo respeito, mas não é "meramente psicológico", sem chances, se você SEMPRE colocar o supino como terceiro, quarto, último exercício é claro que vai conseguir progredir carga, porque você já começou não usando ele no início e continuou usando da mesma forma, então vai avançar em comparação com o que você pegava, não com o que poderia pegar, mas se você fazia antes e passar a fazer no final ou vice-versa, vai sentir a diferença...

... mal comparando é como uma corrida de 100metros (trabalho explosivo como na musculação), pode ser que o seu segundo ou terceiro pique de 100m sejam mais rápidos porque no primeiro você só esquentou, mas aí o problema é que você não aqueceu adequadamente. Duvido que um corredor prefira dar 6 piques de 100m antes de correr uma prova oficial, ou que Cielo adote nadar 200 metros, antes de pular pros 50m. E ainda que o glicogênio não desapareça por completo, é claro que ele diminui.

Bom, pra concluir, outra comparação com a própria musculação... você até pode alcançar a maior carga na quarta série de um exercício, mas somente se não tiver ido ao limite nas três primeiras, então da mesma forma você pode seguir avançando cargas no supino deixando ele por último, mas provavelmente não executou eficientemente os exercícios anteriores de peito.

Acho que esse é uma dos únicos mantras repetidos pelos instrutores que se mantêm válido, comece o treino pelo músculo que você quer treinar melhor e pelo melhor exercício para este músculo (uma pré-exaustão é admitida dentro dessa lógica, seria uma forma heterodoxa de aquecer, mas não sou adepto).

Link para o comentário

Com todo respeito, mas não é "meramente psicológico", sem chances, se você SEMPRE colocar o supino como terceiro, quarto, último exercício é claro que vai conseguir progredir carga, porque você já começou não usando ele no início e continuou usando da mesma forma, então vai avançar em comparação com o que você pegava, não com o que poderia pegar, mas se você fazia antes e passar a fazer no final ou vice-versa, vai sentir a diferença... ... mal comparando é como uma corrida de 100metros (trabalho explosivo como na musculação), pode ser que o seu segundo ou terceiro pique de 100m sejam mais rápidos porque no primeiro você só esquentou, mas aí o problema é que você não aqueceu adequadamente. Duvido que um corredor prefira dar 6 piques de 100m antes de correr uma prova oficial, ou que Cielo adote nadar 200 metros, antes de pular pros 50m. E ainda que o glicogênio não desapareça por completo, é claro que ele diminui. Bom, pra concluir, outra comparação com a própria musculação... você até pode alcançar a maior carga na quarta série de um exercício, mas somente se não tiver ido ao limite nas três primeiras, então da mesma forma você pode seguir avançando cargas no supino deixando ele por último, mas provavelmente não executou eficientemente os exercícios anteriores de peito. Acho que esse é uma dos únicos mantras repetidos pelos instrutores que se mantêm válido, comece o treino pelo músculo que você quer treinar melhor e pelo melhor exercício para este músculo (uma pré-exaustão é admitida dentro dessa lógica, seria uma forma heterodoxa de aquecer, mas não sou adepto).
Usando ele SEMPRE na mesma seqüência é claro que pode haver uma progressão, mas a pergunta foi em relação ao começo e ao fim, nao consigo imaginar que uma pessoa tenha a mesma progressão de carga já praticamente "acabada" no ultimo exercício, e infra no primeiro. Em relação a progressão de carga na ultima serie , sao coisas bem distintas, uma coisa é vc progredir de carga na ultima serie do primeiro exercício onde como vc suponhais 4 series ele acabara de fazer 3 series,outra coisa é passar por 12 series suponhamos ( 3 exercícios) e manter essa progressão. Concordo com vc no treinamento prioritário, mas o atleta nao pode assim esperar a mesma progressão do resto.

Inteira*

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...