Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Vocês, Fazer Supino No Começo Ou Fim Do Treino Peitoral ?

Lucas Siqueira

Posts Recomendados

Eu não faço antes, nem depois, na maioria dos treinos de peito eu SÓ FAÇO SUPINO, kkk, mas é mesmo, no máximo trabalho peito também na paralelas, ou um crucifixo, mas optei por mais frequência, por isso limito meu treino de peitoral a um exercício (o supino é claro), mas em relação ao treino como um todo faço o supino preferencialmente no início, é um composto que exige muito gás, talvez só menos que barra, terra e agacho (não necessariamente nessa ordem)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu pelomenos acho sem logica fazer o supino por ultimo, porque vamos analizar, um treino do tipo:

Peito-

Supino reto

Supino inclinado

Voador

Triceps-

Paralelas

Isolador triceps

Ombros-

Desenvolvimento militar

os Supinos pegam triceps, ombros e peito , o voador, pega peito e umpouco de ombros, as paralelas pegam ombros peito e triceps, o desenvolvimento militar, pega ombros e triceps e o isolador de triceps, geralmente ou so triceps ou triceps e ombros.

Então, começar por exemplo com o desenvolvimento militar vamos cansar Ombros e umpouco de triceps, se depois formos para supino inclinado, nossos triceps e nossos ombros vão fadigar mais rapido, não iremos destruir tanto o peitoral quanto poderiamos entende? porque voce ira parar quando seu ombro ou seu triceps não aguentarem mais, e como ambos ja foram trabalhados no exercicios anterior, vão fadigar mais rapido, por isso prefiro começar com os compostos que pegam um numero maior de musculos, e finalizo com os isoladores, porque o supino, pode ate fazer rendermos menos no desenvolvimento, mas renderemos menos, porque nosso ombro esta fadigado do supino e como os ombros são os musculos que queremos trabalhar no desenvolvimento não vejo problema :D

Link para o comentário

Eu prefiro fazer no começo do treino. O Supino é a base do treino de peito, logo devemos fazer no começo para ter uma melhor desenvoltura e execução no exercício, já que você estará descansado. O mesmo vale para o Agacho, Terra e etc.

PS: É só a minha opinião.

Abç

Editado por Allansoso
Link para o comentário

Se o objetivo é fazer no fim por que os músculos sinergistas vão estar cansados, faça uma pré exaustão desse musculos sinergistas, pra falar a verdade pré exaustão é muito eficiente porque exige o máximo do músculo principal trabalhado.

PS: NÃO SE DEVE começar com musculos pequenos no treino tenho inclusive um artigo a respeito disso.

Editado por Rafael94
Link para o comentário

Se eu fosse voce eu nao faria voador, primeiro porque nao vai ser ele que vai te ajudar tanto assim a hipertrofiar, e segundo que vc ja faz paralelas, que pega bem o peito. Voce vai ter 3 exercicios para o peito, nao precisa mais que isso, e alem de esses tres exercicios focarem em todas as partes do peito. Supin Reto : Peito inteiro, Supin, Incl : A Parte Superior do Peito, Paralelas: a Parte inferior

Link para o comentário

não faz diferença alguma, seus estoques de glicogênio não estarão depletados no fim do treino, pode fazer ué. não sei pra que nego gosta de complicar. agora, se o seu treino tiver uma infinidade de outros exercícios isoladores e toda essa papagaiada... aí é outra história.

Link para o comentário

não faz diferença alguma, seus estoques de glicogênio não estarão depletados no fim do treino, pode fazer ué. não sei pra que nego gosta de complicar. agora, se o seu treino tiver uma infinidade de outros exercícios isoladores e toda essa papagaiada... aí é outra história.
Então tu quer me dizer que se ele fizer 2 exercícios suponhamos, inclinado e cross over e fechar com supino a progressão de carga tende a ser a mesma com que se ele fosse começar com o supino? ...
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...