Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
Então Aless, http://www.sadia.com.br/produtos/201_HAMBURGUER+DE+FRANGO+SADIA você vê algum problema nesse hamburguer frango? eu como 2 uni. junto com pão integral e iogurte... eu como porque é mais fácil pra se assar(uso frigideira ante-adarente), sem óleo depois só jogo no pão e como.

@Edit:

Detalhe que no site da sadia, os valores são referentes a uma porção de 80 g (1 ½ unidade) (eu como duas, ou seja, daria um pouquinho mais que isso de sódio, totalizando 858mg

O grande problema de carnes são os embutidos. Vegetarianos usam essas pesquisas que mostra 'carne causa câncer' como se fosse qualquer carne, mas são os embutidos e processados. Precisaria saber como que esses hamburgeres são preparados. Mas se você não vai torrar eles em uma grelha ou frigideira, acho que não tem problema.

Sódio só é problema para quem tem pressão alta. As principais causas de pressão alta, em ordem, são:

genética

sedentarismo

peso acima do normal (que está ligado com sedentarismo)

estresse

alcolismo, tabagismo e consumo elevado de sal

Se seus pais não tem hipertensão e você se exercita, é quase impossível desenvolver hipertensão.

Eu também sugeriria procurar o chamado 'sal light', que possui 50% de sódio comparado com o normal. Não por ter menos sódio, mas sim por conter potássio, mineral que normalmente falta na nossa dieta... abusando do sódio (ou até comendo de menos) e não tendo potássio poder ser um problema de verdade.

Publicidade

• Supermoderador
Postado
Eu também sugeriria procurar o chamado 'sal light', que possui 50% de sódio comparado com o normal. Não por ter menos sódio, mas sim por conter potássio, mineral que normalmente falta na nossa dieta... abusando do sódio (ou até comendo de menos) e não tendo potássio poder ser um problema de verdade.

Aless, onde posso encontrar esse sal??? Supermercado msm??? Loja de produtos naturais??? Sabe a media de preço??? Ele consegue dar o mesmo gosto que o sal convencional??? Me interessei...

Valeu pela atenção...

Abraço

Postado

Também não entendo toda essa preocupação em torno do sódio, Aless.

A menos que a pessoa já tenha genética, não creio que o sódio em si causará problemas de saúde.

Na minha casa minha mãe enche de sal a comida e todos comemos de boa. Ano passado toda minha família fez os exames de rotina. Resultado: Tá tudo normal. Eu fiz em dezembro uma caralhada de exames que vou precisar apresentar na EsPCEx e tá tudo certo também.

• Supermoderador
Postado
Aless, onde posso encontrar esse sal??? Supermercado msm??? Loja de produtos naturais??? Sabe a media de preço??? Ele consegue dar o mesmo gosto que o sal convencional??? Me interessei...

Valeu pela atenção...

Abraço

Supermercados grandes normalmente tem. É um pouco mais caro que o normal, mas não chega ser o dobro. O gosto é levemente diferente, mas eu e minha esposa gostamos assim.

Se não achar esse sal light (ou qualquer fonte isolada de cloreto de potássio) vocês podem ficar com as fontes naturais de potássio. Laranja, batata e muitas ortaliça têm uma boa quantidade. Aqui tem uma lista completa.

A minha preocupação com o sódio, seria a retenção líquida, na minha familia não houve casos com problemas de saúde.

Reduzir o sódio ou aumentar o potássio ajuda a reduzir a retenção, assim como carboidratos.

• Supermoderador
Postado
No caso, fontes boas de potássio, bananas né? Tem algum horário que eu deva evitar comer fruta, não né? No caso, a frutose prejudica quem segue uma dieta MUITO avançada. Beleza então, obrigado a todos que contribuiram.

Pode comer em qualquer horário. Eu gostava de comer frutas no café da manhã com granola, aveia e leite, juntando com algumas coisas fica um hipercalórico muito bom. Ou como pré-treino, em um pote com leite, aveia, whey e banana (às vezes ameixa ou maça). Hoje eu estou comendo apenas após o jantar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...