Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom Dia Pessoal,

Gostaria muito que da opinião de vocês sobre meu treinamento. Ai vão os dados:

Altura: 1.80
Peso: 78
Objetivo do treino: Hipertrofia

Tipo de Treino: ABC2X,
Número de repetições: entre 8 e 12, repetições aumentando o peso a cada série.
Número de séries: 3 séries

Treino A (Segunda): Peito/Triceps e Ombro

Supino reto

Supino inclinado com halteres

Peck-Deck

Crucifixo com alteres

Triceps pulley

Triceps testa

Paralelas

Elevação lateral

Desenvolvimento com barra pela frente

Elevação frontal

30 min corrida em intensidade baixa/moderada

Treino B (terça): Costa/Biceps/

Pulley frente

Remada Curvada

Remada Unilateral

Barra fixa

Rosca direta

Rosca concentrada

Martelo

30 min corrida em intensidade baixa/moderada

Treino C (Quarta): Pernas e abdomen

Agachamento

Leg Press

Mesa Flexora

Mesa Extensora

Panturrilhas no Leg press

Abdominais com peso: Geralmente realizo 4 exercícios diferentes para abdominais todos com carga e repetições entre 10 e 15.

Neste dia, não realizo aeróbicos.

Nos demais dias de treino, vou variando os exercícios tipo troco o triceps testa pelo triceps frances, o martelo pelo rosca alternada e por ai vai, mas sempre deixo os exercícios basicos na rotina de treino. Meu único dia de descanso total é no domingo.

Sei lá, as vezes acho que tem um volume excessivo de treinamento...

O que acham? Gostaria muito de ouvir opiniões.

Grande abraço

Victor Schmidt

Publicidade

Postado

Mto volume, tire, 1 de peito triceps , ombro, costas, bíceps e adicione um para trapézio no seu treino B, No treino de pernas, colocaria um stiff, e mais um para panturrilhas.

Postado (editado)

bom...eu arrisco em dizer que treinamento é algo muito particular e individual

é como uma valvula...que a propria pessoa tem que ir ajustar

tem gente que consegue altos graus de hipertrofia com treinos curtos...de 45 a 1h de treino...outros, porém, conseguem a hipertrofia com treinos longos de ate 3horas...isso varia muito

outros tem um pump e um inchaço nas fibras musculares com pouca carga e menas repetição(geralmente pessoas assim fazem ate a falencia muscular) outros, porém, atingem com menas epetições e muita carga

aí vc que tem que ver qual é o melhor pra vc

TREINAMENTO É ALGO MUITO PARTICULAR E INDIVIDUAL, É UMA VALVULA E VC DEVE REGULA-LA DE ACORDO COM O QUE TE DA MAIS GANHO E PROGRESSIVIDADE

Editado por Heraldo Costa
Postado

Boa Tarde pessoal,

Valeu pelas dicas... vou realizar as mudanças sugeridas.

Bom também acho que treinamento é uma coisa bem individual, mas infelizmente onde treino não temos muita atenção por parte dos instrutores e maioria deles nem são formados em Educação Física. Dessa forma prefiro me orientar pela experiencia de outras pessoas, internet e etc.

Quando entrei nessa academia, tive que fazer uma avaliação física que nem a porcentagem de gordura mediram e me passaram um treino no qual eu treinava o corpo todo 5 vezes por semana. Como já treinava no Brasil e tinha algum conhecimento, mudei por conta própria e vou me informando com vocês.

Agradeço as sugestões

Abraços

Victor Schmidt

Postado

Concordo que seja individual plenamente, o objetivo com que falei foi espelhado em mim, quando fazia um treino tão volumoso, resultados foram menores do que com oum treino com maior intensidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...