Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura:1,71

Peso: 76kg

Objetivo: hipertrofia

Treino abc2x

Peito/costa - A

Peito: supino reto 3x8

Supino inclinado 3x10

crucifixo declinado 3x10

Pull over 2x8 (dropset)

Costas: levantamento terra 3x6

Puxada atras + puxada supinada 3x10

Remada curvada 3x8

Bíceps/tríceps - B

Bíceps: alternada 3x8 drop na ult. série

Scott 3x8 drop na ult. série

Concentrada 3x8 drop na ult série

Tríceps: francês 3x8

Pulley + pulley inverso 2x8 dropset

Ombro/perna/trapezio - C

Ombro: desenvolvimento por trás 3x8

Voador inverso 4x6

Elevação lateral 2x8(dropset)

Encolhimento 3xmáximo

Perna: agachamento 3x8

Flexora 3x8

Abdutora 3x10

Extensora + leg press 3x6

Montei esse treino e gostaria de saber a opinião de voces, se têm algo errado e com poderia consertar. Valeu galera!

Publicidade

Postado (editado)

A divisão mais correta, eu acho que seria:

A = Peito + Ombro + Tríceps;

B = Costas + Bíceps;

C = Pernas.

Coloca a Barra fixa no treino de costas, Coloca paralelas no treino de tríceps, Coloca Rosca direta para Bíceps. Deixa só 2 exercícios para Tríceps, 2 para Bíceps e 2 para Ombro. Deixa só 3 Exercícios para peitos.

Obs: Opinião minha, escolha sua :-D

Editado por Alexsandro199622
Postado
A divisão mais correta, eu acho que seria:

A = Peito + Ombro + Tríceps;

B = Costas + Bíceps;

C = Pernas.

Coloca a Barra fixa no treino de costas, Coloca paralelas no treino de tríceps, Coloca Rosca direta para Bíceps. Deixa só 2 exercícios para Tríceps, 2 para Bíceps e 2 para Ombro. Deixa só 3 Exercícios para peitos.

Obs: Opinião minha, escolha sua :-D

mano..nao existe divisao mais correta....

o que existe é a divisao que te da mais resultados...

• Supermoderador
Postado (editado)

Se você tem algum desequilíbrio grande entre braços e o resto do corpo, pode manter o treino B com apenas braço, apesar de eu achar um exageiro (peito/tríceps ; costa/bíceps ; pernas é o clássico que funciona).

O volume para ombros está grande demais, e perna está de menos. Você já vai estar trabalhando ombros indiretamente nos treinos A e B, reduza significativamente esse volume no C. Coloque o encolhimento no final e era isso, trabalhe perna, trapézio e coloque alguma coisa para pegada e panturrilha neste treino.

E outra, tire esses drop-sets aí, você vai treinar 2x na semana o mesmo treino e precisa considerar a recuperação, não falhe em nenhum exercício.

Editado por Aless
Postado
Okay, mas não falei da divisão de treino, falei da divisão de musculos para o treino ABC2X, contudo, foi isso mesmo que eu quis dizer, por isso coloquei "opinião minha" no final.

isso é muito relativo mesmo...

eu nem gosto de dar muita a opiniao para pessoas na net pq eu nao estou vendo como é a pessoa treinado, o biotipo, entre outras coisas...aí fica dificil de dizer "esta divisao é ideal pra vc"

o que pode ser pra um em resultados...para outro pode ser resultados pifios

Postado

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="Aless" data-cid="1405855" data-time="1357211999"><p>

Se você tem algum desequilíbrio grande entre braços e o resto do corpo, pode manter o treino B com apenas braço, apesar de eu achar um exageiro (peito/tríceps ; costa/bíceps ; pernas é o clássico que funciona).<br />

<br />

O volume para ombros está grande demais, e perna está de menos. Você já vai estar trabalhando ombros indiretamente nos treinos A e B, reduza significativamente esse volume no C. Coloque o encolhimento no final e era isso, trabalhe perna, trapézio e coloque alguma coisa para pegada e panturrilha neste treino.<br />

<br />

E outra, tire esses drop-sets aí, você vai treinar 2x na semana o mesmo treino e precisa considerar a recuperação, não falhe em nenhum exercício.</p></blockquote>

Mas no treino de ombro eu não coloquei nenhum exercio que pegue o deltoide anterior, que ja trabalha indiretamente nos outros treinos. E em relação aos drops eu deveria retirar todos???

• Supermoderador
Postado

Eu acredito que você não precisa isolar nenhum músculo dessa forma e você pode jogar um exercício completo de empurrar no treino de supino e pronto. Empurrar e puxar (peito e costas) vão trabalhar bem ombros.

Sim, se você não está utilizando AE's, não tem nenhuma vantagem.

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz algumas mudanças no treino, ficou assim:

A-Peito/tríceps

Peito: Supino reto 3x8

Supino inclinado 3x10

Crucifixo declinado 3x10

Cross over 2x8 (dropset)

Tríceps: francês 3x8

Pulley + pulley inverso 2x8

B - Costas/Biceps/ante-braço

Costas: levantamento terra 3x6

Barra fixa 3x8

Remada curvada 3x8

chin-up 3x10

Biceps: rosca direta 3x8

martelo 3x10 drop na ult. série

Concentrada 3x6 drop na ult série

Rosca punho 3x12

C - Ombro/trapezio/perna

Ombro: desenvolvimento por trás 3x8
Voador inverso 4x6
Elevação lateral 2x8(dropset)
Encolhimento 3xmáximo

Perna: agachamento 3x8
Flexora 3x8
Abdutora 3x10
Extensora + leg press 3x6

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...