Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu Jitsu Serve Para Situações Do Dia A Dia?

RafaelCrvs

Posts Recomendados

É aquela velha história, não é porque tu é graduado/praticante de alguma AM que tu vai apanhar também né.

Naturalmente tu irá saber se defender e neutralizar o agressor.

Só que cara, sinceramente, 99% das brigas são evitáveis, quem não quer confusão não arruma, normalmente tem uma questão de orgulho por trás e ai deixá-lo de lado será devido a todo o trabalho feito na tua mente durante a AM.

Quem treina e é praticante de alguma AM sabe que todo o conceito do respeito pelo próximo é sempre muito destacado.

Pode ver, normalmente as pessoas que treinam sério, são tranquilas, extrovertidas, sem querer pagar de "bad boy" e tal hehehe. Mas durante o treino é que o bicho pega e se ve quem é quem. Essa é a real.

Perfeito.

Editado por Giganti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu já tive que me defender em uma festa da faculdade, um cara locasso (acho que tava cheiradão e beudo) veio me xingando, me ameaçando e como não sou alto ele já veio crescer pra cima de mim e veio dando socos em mim. Eu fiquei muito calmo (até estranhei depois) só esquivei do soco no reflexo e botei pra baixo na baiana, aí montei e comecei a bater até o segurança me tirar de cima dele.

Eu sou calmo demais, muito difícil me tirar do sério, eu nem fiquei nervoso, porque eu não esperava que ele fosse bater em mim, só percebi quando ele deu uma recuada pra pegar impulso, só deu tempo de pensar rápido e colocar em prática o que eu aprendi.

Brigar nunca compensa, vide Maiquel Falcão

Link para o comentário

Artes marciais são ótimas pra tudo, ajuda em tudo, não é só por questão de defesa.

Brigar hoje em dia é foda, se o cara for um bandido pode ter certeza q vc toma um tiro depois, melhor evitar confusões.

O foda também é q tem muito folgado por aí...é bom saber se defender sim, eu já ví muito caso desses vagabundinhos menor de idade q rouba mulher e adolescente na rua sem arma nem nada...praticamente no grito...imagino o q aconteceria se a vítima soubesse lutar Krav Magá...JJ...Muay Thay...q nem um caso de um vagabundo q ví certa vez q foi pegar a bolsa de uma mulher e ela sendo lutadora (não lembro de q arte) arrebentou o cara todo kkkkkkkkkkkkkk, foi hilário, lembro de ter visto na reportagem o cara na delegacia todo regaçado e ele próprio admitindo q foi roubar a pessoa errada naquele dia kkkkkkkkkkkkkk.

Olhem ...colocaram um desses brigadorzinho pra lutar com um cara do Muay Thay :

Imagina vc tomando um chute desses ( 0,27 do vídeo ) no queixo...nariz ou têmpora , é nocaute meu amigo, num tem jeito.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário

HAHAHA

É o que eu falo, bater qualquer um sabe.. mas saber tomar porrada e continuar de pé, não é qualquer um.

Toda vez que vou lutar fazer um sparring treinar ou algo do gênero penso nisso, levo sorte que até hoje treino com pessoas maiores e mais pesadas do que eu consequentemente as pancadas são mais fortes.. e a absorção é melhor ao longo do tempo

Link para o comentário

geralmente quem arruma briga na rua luta os muay thai ou jiu jitsu entao tem uma noçao de lutar em peh e no chao eh bom para defesa pessoal, pq se pode ate apanhar mas vai dar um trabalho pro cara....

o melhor msm para situaçoes de defesa pessoal eh investir em queda, msm se tiver mto o negocio eh derrubar um e sair na velocidade pra longe

Link para o comentário

Normalmente quando o cara vai brigar, ou tem mais 2 ou 3 com ele, ou ele está armado. Não vale a pena, diga não as brigas.

concordo.

melhor mesmo é se fingir de morto, antes covarde vivo, que corajoso morto.

leva tiro na testa e depois vai mostrar pra são francisco sua coragem e sua arte suave :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...