Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu Jitsu Serve Para Situações Do Dia A Dia?

RafaelCrvs

Posts Recomendados

Cara, JJ e na minha opinião a melhor arte marcial, e a mais eficiente tb....mas nao entra com essa ideia de querer usar na rua...quem luta não briga...

o jj não tem só tecnicas de chão...tem toda uma filosofia, respeito, serenidade, amizade e etc... e quem consegue entender essa filosofia do JIU nunca vai usar na rua...

te aconselho a entrar..mas o q tu aprende no tatame, fica no tatame....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não quero falar sobre qual arte é melhor, pois o velho Royce já fez o bastante por isso.

O Jiu Jitsu te da a oportunidade de quedar um agressor e o imobilizar até que alguem o contenha, sem precisar agredi-lo ou machucalo.

Te da a oportunidade de não apanhar de ninguem (ou quase), mas pra isso voce tem que saber ao menos fechar a guarda/nao tomar socos.

Falaram que não serve contra mais de uma pessoa, eu digo que serve sim. Da pra voce arremessar um em uma queda, dar um tiro de meta e partir pro outro.. Se sai melhor do que não se não soubesse nada.

Obs: Quem luta não briga!

Link para o comentário

Quem luta não briga . Mas se precisar se defender Jiu serve sim pras situações de emergencia , e nao precisa levar só pro chão não . A questão é o seguinte , no inicio voce não vai entender direito como aplicar isso como defesa , porém só com um tempo de treino voce vai entender o quanto o Jiu Jitsu é eficiente . Se estiver interessado pode pedir para o professor focar seu treino em defesa pessoal . Abraços

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Obs: Quem luta não briga!

:thumbsup_anim:

Interessante né, os melhores lutadores e mais condicionados camaradas que já conheci, são pessoas super em paz que dão uma boiada para não entrar em confusão.

Na rua, ou o brigão não está sózinho [99% dos casos], ou está armado, ou não briga nada [mas se acha o campeão].

Nem vou entrar na discussão de qual arte marcial é melhor entre todas as disponiveis, mas acho que o grande desafio, realmente é achar profissionais qualificados e um bom ambiente de treinamento :)

PS: A academia mais tranquila que já treinei, foi justamente uma de vale tudo, onde os caras entre um treino e outro [de ferro] lutavam [jj, boxe, MT...]. E as piores em que já treinei foram de ferreiro e as de playboy, onde os caras não lutam, mas ficam se achando ;)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

O esquema é ser grande e manter o respeito a si próprio e quem está ao seu redor... Dificilmente acho que vai arrumar briga se você respeitar o próximo, se você tiver postura de homem acho que ninguem vai arrumar briga com você.

Ou talvez um direto no queixo resolva. Ou talvez voce treina tanto JJ que fique igual o minotauro assim pode vir 10 caras espancar você e depois que acabar tudo você se levanta como se nada tivesse acontecido e vai pra casar tomar um whey protein pra nao catabolizar.

Link para o comentário

Ou talvez um direto no queixo resolva. Ou talvez voce treina tanto JJ que fique igual o minotauro assim pode vir 10 caras espancar você e depois que acabar tudo você se levanta como se nada tivesse acontecido e vai pra casar tomar um whey protein pra nao catabolizar.

hIUEAHSEISUAHEIUAHEIEAI

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...