Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trapézio, Treino De Costas Ou Ombro?

Birones

Posts Recomendados

Postado

Então galera,tenho essa grande duvida,qual é o melhor pra estimular o trapézio em um treino abc2x?eu atualmente faço junto com costas,mas queria entender o pq fazer com costas e não com ombro?

Obs-Eu faço só o encolhimento

Postado

as fibras superiores do trapézio (as quais sao recrutadas em elevações da escápula) realizam o encolhimento. Elas também são recrutadas por exemplo na elevação lateral, no começo do movimento estabilizam a escápula e a partir de 60 graus se não me engano elas elevam a escápula. O pessoal coloca no treino de costas por haver trabalho da parte média do trapézio, que realiza adução das escápulas. Eu acho mais aconselhável colocar no treino de ombro.

Postado

Trabalhando a dorsal automaticamente trabalhara o trapezio,um exemplo simples seria o dia do peito,tu faz triceps no dia de peito porque?porque o supino recruta o triceps.

Postado
Então galera,tenho essa grande duvida,qual é o melhor pra estimular o trapézio em um treino abc2x?eu atualmente faço junto com costas,mas queria entender o pq fazer com costas e não com ombro?

Obs-Eu faço só o encolhimento

O Trapézio é um músculo que pertence as Costas, logo devemos treiná-lo junto com o resto do grupo muscular do qual ele pertence.
Postado
Trabalhando a dorsal automaticamente trabalhara o trapezio,um exemplo simples seria o dia do peito,tu faz triceps no dia de peito porque?porque o supino recruta o triceps.

na verdade nao...o musculo do tricpes ele funciona mais como um "estabilizador" vc dev falar isso por causa do exercicio de supino...quem segura o tranco esmo desse exercicio realmente é o triceps, porem ele nao trabalha(movimento)

sobre o topico...eu jogo um treino um dia para dorsal...e outro trapezio e ombro...comigo funciona melhor assim

Visitante usuario_deletado17
Postado

Qual sua divisão de treino ?

Postado

Acho melhor no treino de ombros...

na verdade nao...o musculo do tricpes ele funciona mais como um "estabilizador" vc dev falar isso por causa do exercicio de supino...quem segura o tranco esmo desse exercicio realmente é o triceps, porem ele nao trabalha(movimento)

Como não trabalha?

Postado

Se voce, faz Levantamento terra e remada curvada, Bota no dia de costas, porque esses exercicios ja exigem do trapezio, ai bota um encolhimento só pra terminar o serviço

Postado

sobre o topico...eu jogo um treino um dia para dorsal...e outro trapezio e ombro...comigo funciona melhor assim

Não é que segura o tranco,jogando seus ombros pra tras no supino tu ira jogar a carga quase que 80% pro peitoral,fazendo o triceps servir como uma alavanca ou um gancho junto com seus braços,então de qualquer forma,o triceps é sim acionado na hora do supino,pelo o que eu entendo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...