Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amanda, 15 Anos ~ The Runner's Diary

amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

Vou ver se passo a acompanhar aqui! :)

Como voce concilia treino de perna com corrida? Faz isso no mesmo dia e tal?

Ahh, valeu :D

Eu faço treino de upper (músculos superiores) nos dias que corro, e treino de lower (inferiores = perna) nos dias que não corro.

Aí eu corro dia sim, dia não. Mas nas semanas anteriores de alguma competição geralmente eu coloco um volume maior de treinos de corrida, aí acaba caindo no mesmo dia do treino de perna. Mas tomando o devido cuidado nem dá em nada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! :)

Mas na questão de hipetrofia, sem dar um descanso pra regeneração, vc consegue ter bons resultados? rs

Vou começar a treinar...preciso correr 1800m em 12 minutos, mas não vou correr em esteira pq eu acho meio surreal kkk e to em duvida como conciliar a corrida com treino de perna! Tem alguma dica? :D

Ah, dá sim, é tranquilo... porque apesar de não ter muito um dia que eu fico "parada" de perna, a corrida não é que nem a musculação, que tem carga, alta intensidade, etc... Corrida tem alto impacto, mas é muito mais resistência do que explosão mesmo, então é bem diferente de treinar perna todos os dias, por exemplo...

1800m em 12 minutos é moleza, de boa hahaha pelo menos eu acho, mas depende do seu nível de condicionamento... pra vc ter uma noção, se vc correr a 10km/h dá 2000m, ou seja, ainda sobra... eu entendo que vc não curta muito a esteira mas acho que seria útil pra ter uma ideia do seu condicionamento, tipo, vê se 10km/h é muito difícil pra você. Se vc conseguir fazer a isso beleza, se não vai ter que ir aumentando aos poucos do ponto que vc consegue

Isso de conciliar é simples, é só dormir direito hahaha 12 minutos de corrida não vão ter impacto nenhum na sua recuperação muscular, sério...

Vc tem ideia do nível que vc ta? Tipo, se conseguiria correr a 10km/h?

Link para o comentário

Exatamente! essa é a palavra que eu queria dizer mas não lembrava...resistencia :P
Eu tbm não acho que seja muito complicado...mas eu não correria só 12 min por dia...isso é o que eu preciso correr no dia do exame...pra treinamento eu procuro correr mais pra acostumar rs! Na verdade é que eu não me sinto confortável na esteira...ainda mais por ter 1,85m, eu fico no limite de não cair kkkkk anyway, se for bom dar uma corrida na esteira, eu corro sem problemas!
Então...quando eu treinava em cat. de base costumávamos correr 5km dia sim, dia não...com o prep. fisico no nosso pé...eu tava bem acostumado.
Depois que parei, comecei a malhar (fazendo bulking), eu parei com aeróbicos. Desacostumei totalmente kk
Talvez eu até consiga correr a 10km/h, o desafio seria manter durante os 12 min. Mas acho que com o tempo dá pra acostumar né?
Ah, e se você souber um tenis bom pra correr, que tenha um custo beneficio bom me diga tbm por favor ;)

Obrigado =)

Link para o comentário

Exatamente! essa é a palavra que eu queria dizer mas não lembrava...resistencia :P

Eu tbm não acho que seja muito complicado...mas eu não correria só 12 min por dia...isso é o que eu preciso correr no dia do exame...pra treinamento eu procuro correr mais pra acostumar rs! Na verdade é que eu não me sinto confortável na esteira...ainda mais por ter 1,85m, eu fico no limite de não cair kkkkk anyway, se for bom dar uma corrida na esteira, eu corro sem problemas!

Então...quando eu treinava em cat. de base costumávamos correr 5km dia sim, dia não...com o prep. fisico no nosso pé...eu tava bem acostumado.

Depois que parei, comecei a malhar (fazendo bulking), eu parei com aeróbicos. Desacostumei totalmente kk

Talvez eu até consiga correr a 10km/h, o desafio seria manter durante os 12 min. Mas acho que com o tempo dá pra acostumar né?

Ah, e se você souber um tenis bom pra correr, que tenha um custo beneficio bom me diga tbm por favor ;)

Obrigado =)

Hmm, entendi... mas relaxa que só acontece isso de não recuperar direito e tal se vc exagerar BASTANTE mesmo

A esteira seria legal só pra vc ter uma noção de como tá sabe, mas dá pra correr em alguma pista ou rua sim

É isso que eu faço, 5km dia sim dia não... isso de manter os 12 min é complicado... mas vai treinando na rua então mesmo, tipo, marca num cronômetro 12 minutos e começa a correr, mas tenta manter um ritmo constante sabe, e aí vc vê quanto fez... como vc mediria?

Eu gosto de mizuno, só corro com mizuno, mas eles são caros x.x mas se vc puder compra um mizuno, porque dura pra caramba... o melhor pra correr na minha opinião é o mizuno wave creation, mas qualquer mizuno wave é ótimo

Mas se não der pra comprar mizuno, tem gente que fala bem dos asics, mas aí eu já não sei hahaha

Link para o comentário

Treino

Corrida: 4(2' - 8.5 + 2' - 9.0 + 2' - 9.5 + 2' - 10.0)

Total 5km / 32' / FC 155 (75%)

A - Upper body:

Supino 3x10 - 9kg lado

Flexões 5x10

+ Chin-ups 1x3 2x2

É, o treino foi péssimo, mas eu tava sem ânimo... amanhã faço o que não fiz hoje.

Editado por amandarun
Link para o comentário

• Supermoderador

Oi Amanda,

Treinos ruins acontecem, amanhã com certeza será melhor :D

10.01.2012

Já sei o que vou fazer domingo hehehehe é daqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/109287-crossfit-wods/

Run 5k for time, but every 5:00 do 50 pushups and 50 squats.

Esse é bem puxado, bem puxado mesmo; você vai fazer em torno de 300 flexões e 300 agachamentos. Consegue fazer tudo isso?

Se não conseguir, veja quantas flexões você consegue fazer normalmente. Digamos que você consiga 10; você pode correr 5 minutos, fazer 8 flexões e, digamos, 15 agachamentos, correr mais 5 minutos, mais 8 flexões e 15 agachamentos, e assim por diante.

boa noite!

Link para o comentário

Oi Amanda,

Treinos ruins acontecem, amanhã com certeza será melhor :D

Esse é bem puxado, bem puxado mesmo; você vai fazer em torno de 300 flexões e 300 agachamentos. Consegue fazer tudo isso?

Se não conseguir, veja quantas flexões você consegue fazer normalmente. Digamos que você consiga 10; você pode correr 5 minutos, fazer 8 flexões e, digamos, 15 agachamentos, correr mais 5 minutos, mais 8 flexões e 15 agachamentos, e assim por diante.

boa noite!

Então, eu acho que até consigo fazer umas 20 flexões... 30 não sei, é difícil... mas eu vou tentar fazer algo do tipo sabe? Gostei da ideia...

Boa noite aí também!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...