Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amanda, 15 Anos ~ The Runner's Diary

amandarun

Posts Recomendados

Concordo plenamente, Amanda.

Mas acho que você pode começar, aos poucos, a aumentar a distância, mantendo o mesmo volume semanal. Hoje você corre 5 km umas 5-6 vezes na semana, não? Poderia correr 6 km em um dia e 4 no outro, por exemplo.

Lesão é um problema para corredores, infelizmente.

eu to correndo 5km umas 3~4 vezes por semana... a escola tá corrida, aí nem dá pra aumentar muito

eu podia correr 6km algum dia sim... eu conversei com minha mãe e ela disse que é bom eu começar a ir variando os treinos, colocar inclinação, intervalar um pouco e tal, eu poderia colocar uns treinos de 6km também

e pois é, tem que se cuidar... morro de medo de lesão ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vc quer ser profissional de corrida?

essa distancia mesmo ?

...

para seu biotipo e tamanho é essa a distancia ideal?

não tenho nenhuma ideia sobre as diferenças disso, to perguntando por curiosidade...

profissional é muito difícil, mas eu sonho em ser da elite algum dia

quero correr distâncias maiores, não sei qual é meu limite mas não é 5km haha 5km é pouco, muito rápido. tanto que ano que vem pretendo aumentar os kms

e não faço a mínima ideia disso do biotipo e tamanho, eu sou leve, tenho pulso super fininho, mas de resto sei lá

Link para o comentário

depois me fala uma coisa...

faz mal se eu correr ou jogar basquete em dia de treino de pernas ?

faz diferença qual é antes ? sendo 1 de manha e 1 de tarde ?

Depende da intensidade de um e outro.

Mas sendo um de manhã e um de tarde, provavelmente não vai fazer mal. A ordem nesse caso não importa muito, importaria se fosse seguido. Mas lembra que o que vier antes vai ser o que vc vai conseguir fazer melhor

Eu já corri e treinei pernas logo depois várias vezes, mal não faz, mas a performance no treino de pernas cai um pouco.

Link para o comentário

Resumão dos últimos dias:

- A musculação ta nos conformes, to fazendo o mesmo de sempre, lower: cadeira extensora (40kg), mesa flexora (35kg), leg press (85kg), afundo (10kg lado), panturrilha (55kg), e de vez em quando stiff (9kg lado) e upper: supino (9kg lado), pulley supinado (35kg), remada unilateral (9kg lado), tudo 3x10. Flexões 3x10 ou 3x15 e chin-ups 3x4 ou 3x5

- Dias de musculação faço fullbody, dias de corrida corro meus 5km e faço abdominais, chin ups e mais alguma coisa que tenha faltado no dia anterior

- Ontem fiz teste de cooper e consegui 2.36

- Hoje corri meus 5km amados e fiz 27'52", melhorei meu tempo na adidas

- To pensando em começar a fazer sempre um cooper nos dias de musculação, não pega quase nada, veremos

- Meu peso ta variando entre 49 e 50 mas vou ver se agora em abril~maio pego uns 53kg pra depois voltar pros 49~50 em junho, mas nada confirmado ainda... será que ia melhorar a qualidade do shape?

- Minhas costas finalmente tão começando a ficar bonitas, tiro fotos qualquer dia desses

- ....................................................................................................

- Ah lembrei, a dieta ta em média 2200kcal divididas em 350g carb, 100g prot, e uns 40g gord, varia um pouco mas é nessas ai

- E só

- Beijos

- tchau

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...