Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amanda, 15 Anos ~ The Runner's Diary

amandarun

Posts Recomendados

• Supermoderador

é verdade...

então vou a 9 mesmo, 6km.. se eu ver que tá beeem de boa, boto 9.5km/h

o meu medo é nessa acabar perdendo condicionamento, mas acho que o pouco que eu perder eu recupero rápido (espero..)

Ah, não se preocupe, você não vai perder condicionamento por correr 1 vez com velocidade um pouco menor (nem que parasse por uma semana perderia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu quando pequeno ( 6~8 anos ) fui atropelado, e amassei ( fiz um buraco na verdade ) na lataria do carro com meu joelho, tava de bicicleta, não parei na curva e pimba, 100 reais pra consertar a lataria do carro... e dois joelhos tortos.

E por causa disso meu joelho direito doeu minha vida inteira ( as vezes doía bastante ), só melhorou agora que eu comecei com a musculação...

dá uma diminuída ai nos exercícios por uns dias, corre com menos velocidade, que logo logo ta melhor :)

Link para o comentário

Ah, não se preocupe, você não vai perder condicionamento por correr 1 vez com velocidade um pouco menor (nem que parasse por uma semana perderia).

ah, então ta beleza...

acho que to mais animadinha, um pouco.

Eu quando pequeno ( 6~8 anos ) fui atropelado, e amassei ( fiz um buraco na verdade ) na lataria do carro com meu joelho, tava de bicicleta, não parei na curva e pimba, 100 reais pra consertar a lataria do carro... e dois joelhos tortos.

E por causa disso meu joelho direito doeu minha vida inteira ( as vezes doía bastante ), só melhorou agora que eu comecei com a musculação...

dá uma diminuída ai nos exercícios por uns dias, corre com menos velocidade, que logo logo ta melhor :)

puts que barra. muito ruim passar por essas coisas pequeno e afetar a vida depois.

vou fazer isso!! :D

-

Tava pensando em começar a fazer alguma coisa tipo ioga ou algo do tipo em casa, acho que ia ser bom nesse sentido e também acho bacana.

Alguém tem alguma sugestão de site ou algo assim?

Link para o comentário

se vc vai estudar e fazer sozinha... faz kung fu ou no máximo tai-chi... yoga vc vai começar estudar demais sobre as coisas invisíveis e isso tem um poder de te sugar que vc não acreditaria se eu contasse... melhor evitar de mexer com o lado invisível da força

Link para o comentário

Yoga tem bastante videos no youtube, da uma olhada lá, procura por " Yoga Full ".

vou dar uma procurada

se vc vai estudar e fazer sozinha... faz kung fu ou no máximo tai-chi... yoga vc vai começar estudar demais sobre as coisas invisíveis e isso tem um poder de te sugar que vc não acreditaria se eu contasse... melhor evitar de mexer com o lado invisível da força

como assim?....

e se estudar sobre coisas invisíveis fosse problema, eu não escolheria fazer faculdade de nutrição..... porque né.... eu nunca vi um aminoácido :P

-

Hoje pisei na esteira morrendo de medo. Botei 9.0km/h, e fui até os 5km. O joelho não doeu; eu senti ele, senti pegar um pouco em alguns momentos, mas dor mesmo, não teve. Não foi uma corrida prazerosa, mas foi aliviadora pelo menos. Aí depois eu fiz uns 15 minutos de bike, com nível 5.

Tem um instrutor lá na acad, vamos chamá-lo de Mitocôndrio (não vou citar nomes rs) e ele trabalha em uma acessoria de corrida, uma das maiores de SP. E eu contei pra ele o que houve e tal, e ele me disse que acontece demais, que pode ser por vários fatores, que eu posso estar pisando errado, posso estar movendo o joelho errado, progredindo errado, enfim. E ele disse que nesse sentido, é melhor fazer treinos intervalados, com uma fase forte e uns minutos mais fracos, do que uma velocidade contínua. Eu achei a ideia bem plausível.

Bom, aí ele disse que é pra eu avisar ele na próxima vez que eu for correr, e ir voltando de leve. Claro que não disse muita coisa porque ele não é médico, mas me acalmou bem. E que se a dor começar de novo mesmo ele vendo que não tem nada de errado no jeito que eu corro, vai passar um treino de fortalecimento.

Não vou dizer que o joelho tá perfeito porque não tá. Eu to sentindo ele pegar um pouquinho, não é dor. Mas enfim, to mais tranquila... E quer saber? Eu tenho 14 anos. Não posso tentar botar o cavalo na frente da carroça. Porque tá, é super legal eu começar nessa idade, mas não preciso exagerar... eu tenho mania de querer sempre mais, e isso pode ser bom, mas pode ser ruim também. E poxa, é que nem o Martin falou, vai perguntar pra alguma menina de 14 anos se ela consegue correr 5km em menos de 27 minutos... vai perguntar se consegue correr 5km que seja. Ou fazer chin ups com peso.

Enfim, é isso, sem pressa e vamos lá... acho que isso me serviu de lição sabe, não apressar demais as coisas. Porque minha vida meio que é baseada nisso, em esporte e tal. até a profissão que eu escolhi é por causa disso, porque pra mim é uma paixão... e eu não quero crescer pensando que não vou poder fazer o que mais amo por causa de um erro que eu tive com 14 anos... eu quero crescer sabendo que o que eu fiz me beneficiou e me deu uma boa base.

Thats it ;)

Editado por amandarun
Link para o comentário

todo atleta profissional acaba sua carreira todo estourado e vai levando dores pra vida toda... saber dosar quando forçar e quando parar deve ser bem difícil..

pega só 1 joelho ? pode ser algum pequeno desvio na coluna tb...

te filma correndo de vários angulos, na rua e na esteira, e tenta ver se existem assimetrias na sua postura ou movimentos

Link para o comentário

todo atleta profissional acaba sua carreira todo estourado e vai levando dores pra vida toda... saber dosar quando forçar e quando parar deve ser bem difícil..

pega só 1 joelho ? pode ser algum pequeno desvio na coluna tb...

te filma correndo de vários angulos, na rua e na esteira, e tenta ver se existem assimetrias na sua postura ou movimentos

é difícil pra caramba... mesmo sentindo a dor, parar quando ela começa é tarefa de mestre

só um joelho sim

então, o professor lá vai analisar o jeito que eu corro... aí eu vejo...

Link para o comentário

• Supermoderador

Que bom que o joelho não doeu ontem, Amanda.

Eu acho que é normal sentir em um lado só. Até onde eu sei esse tipo de problema é por esforço repetitivo e demora a ocorrer, como temos pequenas diferenças entre cada lado um acaba "reclamando" antes do outro.

Que essas dores não voltem nunca mais.

Você faz certo em ir devagar, não tem que ter pressa. Dá pra correr até os 80, 90 anos de idade..... você ainda tem pelo menos uns 70 anos de corrida pela frente :D

Link para o comentário

Que bom que o joelho não doeu ontem, Amanda.

Eu acho que é normal sentir em um lado só. Até onde eu sei esse tipo de problema é por esforço repetitivo e demora a ocorrer, como temos pequenas diferenças entre cada lado um acaba "reclamando" antes do outro.

Que essas dores não voltem nunca mais.

Você faz certo em ir devagar, não tem que ter pressa. Dá pra correr até os 80, 90 anos de idade..... você ainda tem pelo menos uns 70 anos de corrida pela frente :D

É verdade isso aí, é duro mas o melhor é eu deixar de um jeito que fique "confortável' e ir evoluindo aos poucos

-

Hoje fiz um treino bacana, tenho bastante comentários sobre ele.

Chin-ups sem peso 2x Seiláquantas

Afundo 3x10 (20kg total) bi-set Remada unilateral 3x10 (10kg lado)

Supino 3x10 (20kg total) bi-set Stiff 2x10 (18kg total)

Mesa flexora 3x10 (34.5kg)

Pulley supinado 4x6 (38kg)

Flexões bw 3x10 bi-set Gêmeos sentada 3x10 (60kg)

Cadeira abdutora 3x10 (65kg) bi-set Cadeira adutora 2x10 (95kg)

+ Alongamentos

comentários:

- Vou aposentar o leg press do meu treino, tanto ele normal quanto ele pra panturrilha. Motivo? Adivinhem................joelho

- Alguma sugestão de exercício pra fazer em vez do leg press, que não pegue o joelho? Ou só o afundo já dá conta?

- Seguinte..... eu fui fazer a abdutora e adutora mais por falta do que fazer mesmo, porque achei que deu uma reduzida no meu treino de perna... e surpresaaaaaaaaaaaaaa......................... o peso que eu pego na abdutora é bem menor que na adutora!! Uns 30% menor...

tá...

e dai?

e daí que leiam isso: http://o2porminuto.com.br/materia/confira/conteudo/lesoes-mais-comuns-entre-os-corredores-7795

bom, é meio cruel eu pedir pra ler tudo, mas enfim, vou colar aqui a parte importante:

A maioria das lesões ocorre por uma combinação de fatores extrínsecos e intrínsecos. Conheça quais são os problemas mais comuns entre os corredores e suas principais causas:

1. Síndrome da banda iliotibial - É uma inflamação causada pelo atrito da banda iliotibial com a lateral do fêmur, e geralmente causa dores na lateral do joelho.

Causas: aumento exagerado do volume de treinos; usar tênis muito gastos; falta de força nos músculos abdutores; desalinhamento nos joelhos e nos tornozelos; encurtamento muscular nos membros inferiores; diferença maior que 1 centímetro no comprimento das pernas.

AHÁ ahá aháaaaaa

aumento exagerado no volume de treinos? Dificilmente foi isso, o volume aumentou beeem pouquinho desde que aumentei as distâncias. Tênis muito gastos não é, porque o que eu uso pra correr eu comprei em dezembro. FALTA DE FORÇA NOS MÚSCULOS ABDUTORES aháaaaaaaaa

desalinhamento nos joelhos e tornozelos não sei. nem o encurtamento. e diferença no comprimento das pernas eu tenho 99% de certeza que não tenho

então claro, não foi só isso, é uma combinação de fatores, mas com certeza tá meio óbvio que meus abdutores estão fracos e isso pode ter ajudado a dar a dor

então vou fazer abdutora e adutora em todos os treinos de musculação (apesar de zuar dessas cadeiras vou ter que fazer, irônico) e é isso

Beijos :D

Editado por amandarun
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...