Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amanda, 15 Anos ~ The Runner's Diary

amandarun

Posts Recomendados

Publicidade

Antes de tudo gostaria de te parabenizar, principalmente pelas chin-ups, a tendência agora colocando peso é passar das 10 rapidamente :)

Só uma sugestão, invista mais no bw para upper body, supino com 20 kg não faz sentido se você pesa 50 e consegue fazer flexões... procure aumentar a amplitude, parece que já houve um esforço em relação à isso por usar halteres, mas enfim, uma flexão bem feita pode te trazer mais benefícios que um supino como iniciante, e sobre a mesa flexora, dê uma olhada nisso aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo gostaria de te parabenizar, principalmente pelas chin-ups, a tendência agora colocando peso é passar das 10 rapidamente :)

Só uma sugestão, invista mais no bw para upper body, supino com 20 kg não faz sentido se você pesa 50 e consegue fazer flexões... procure aumentar a amplitude, parece que já houve um esforço em relação à isso por usar halteres, mas enfim, uma flexão bem feita pode te trazer mais benefícios que um supino como iniciante, e sobre a mesa flexora, dê uma olhada nisso aqui:

Valeu!! :P

não entendi isso do supino não fazer sentido... é muito leve? muito pesado? .....

mas quanto as flexões vou tentar fazer com mais frequência e 3x10, eu meio que negligencio elas um pouco, admito... :ph34r_anim:

sobre o GHR, eu acho bem legal, mas já tentei e não consegui x.x vc tem sugestão de onde daria pra fazer ele em casa?

Link para o comentário

8km hoje

tempo: 47'31

pace médio: 5'56

tirei FC lá pelo km 7 e deu 177, 86% segundo aquela continha fajuta do 220. mme assustei na hora. mas sei lá, gostei

senti dor no joelho, fraca mas persistente, a partir de mais da metade (não lembro qual km). alguém sabe o que pode ser? foi só de um lado. ;/

Editado por amandarun
Link para o comentário

então, teoricamente uma flexão normal é +- 50% do BW, então compensa mais investir nela e em variações (diamond, pés elevados, maior amplitude) por proporcionar resultados mais rápidos relacionados à força e coordenação, com a mesma intensidade...

aqui eu achei numa estante um lugar pra fazer, consigo prender os calcanhares e tal de boa...

você pode pedir alguém para segurar seus tornozelos enquanto apoia o joelho em uma almofada ou sofá e ir fazendo negativas até onde conseguir e segurar por um tempo. outra opção que já vi fazerem na academia é na polia alta onde fazem exercícios de costas, mas não sei dá muito certo, a vantagem é que dá pra segurar a polia e usar de contrapeso

Link para o comentário

então, teoricamente uma flexão normal é +- 50% do BW, então compensa mais investir nela e em variações (diamond, pés elevados, maior amplitude) por proporcionar resultados mais rápidos relacionados à força e coordenação, com a mesma intensidade...

aqui eu achei numa estante um lugar pra fazer, consigo prender os calcanhares e tal de boa...

você pode pedir alguém para segurar seus tornozelos enquanto apoia o joelho em uma almofada ou sofá e ir fazendo negativas até onde conseguir e segurar por um tempo. outra opção que já vi fazerem na academia é na polia alta onde fazem exercícios de costas, mas não sei dá muito certo, a vantagem é que dá pra segurar a polia e usar de contrapeso

hmm, legal isso de ser 50% BW. mas o supino tá com 40% :P

mas vou priorizar mais flexões sim... só que sem tirar o supino. adoro esse exercício hahah

acho que vou pedir pra minha mãe segurar os pés. quinta eu tento e falo se deu...

valeu!! boa noite pra vc

Link para o comentário

sim, os exercícios de cadeia fechada pegam mais peso, a grosso modo, do mesmo jeito que paralelas pega mais peso que um supino declinado, por exemplo :)

Ajuda também se você quiser colocar duas cadeiras e usar as mãos pra dar uma assistência no movimento completo... Uma coisa que esqueci de perguntar, você não se interessa por curtas distâncias também não?

Link para o comentário

sim, os exercícios de cadeia fechada pegam mais peso, a grosso modo, do mesmo jeito que paralelas pega mais peso que um supino declinado, por exemplo :)

Ajuda também se você quiser colocar duas cadeiras e usar as mãos pra dar uma assistência no movimento completo... Uma coisa que esqueci de perguntar, você não se interessa por curtas distâncias também não?

mais ou menos....

eu até gosto de sprints, mas acho que não pra mim... eu curto sair acabada da corrida sabe, pensar que corri uma looonga distância... e isso não acontece em sprints

minha altura não ajuda muito também :P e minha velocidade máxima não é nada surpreendente eu acho... então me dou melhor com as longas mesmo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...