Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal. Meu nome é Thays, tenho 21 anos e frequento a academia há 1 ano. 2012 foi muito corrido para mim e não pude me dedicar aos treinos da forma como imaginei quando me matriculei. Sou professora, por isso minha rotina é muito intensa e estressante. Eu malhava às 6 da manhã, já acordava cansada, sem vontade de fazer nada, não tinha apetite de manhã e me alimentava mal durante todo o dia. Acredito que 2013 vai ser mais tranquilo, pois terei pelo menos 3 noites livres (estou acabando a faculdade), assim pretendo me dedicar mais. Eu sei pouca coisa sobre esse universo de musculação, preciso de muita ajuda, informação e orientação de quem estiver disposto a me ajudar. Nunca tive uma relação boa com o meu corpo, era gordinha (53kg de pura gordura, minha altura é 1,53) e achava que colocar o dedo na goela iria me fazer magra, bom e fez, só que fiquei um esqueleto (cheguei aos 33kg aos 16 anos). Depois disso meu apetite diminuiu bastante, comia pouco e já me sentia cheia. Até hoje minha alimentação é precária, mas percebi que com a academia o meu apetite aumentou, o que continuou igual foi a falta de tempo para me alimentar. Não tive muitas mudanças no meu corpo em 2012, mas hoje em dia me sinto muito mais dispostas. Em 2013 tenho muitas metas em relação a isso. Não quero que seja apenas entusiasmo de começo de ano e aquela história de que agora vai ser diferente. Quero me dedicar de verdade. Estou tentando comer de 3 em 3 hrs, beber bastante água durante o dia, e observar o que estou ingerindo. Não colocarei fotos por enquanto pq não me sinto a vontade, quem sabe mais para frente. Ainda não sei ao certo qual é meu objetivo em relação ao meu corpo, mas oq mais quero é me sentir bem. Quero me olhar no espelho e me sentir feliz com o reflexo. Sei que as mudanças não aparecerão do nada e nem do dia para noite, mas dessa vez quero ver até onde eu posso ir se eu me dedicar de verdade. Conto com a ajuda e conhecimento de vcs para me manter motivada e no caminho certo. Postarei meu treino e medidas atuais no próximo post. Até mais.

Editado por Thaysrf

Publicidade

Visitante Thaigor Gabriel
Postado
Olá pessoal. Meu nome é Thays, tenho 21 anos e frequento a academia há 1 ano. 2012 foi muito corrido para mim e não pude me dedicar aos treinos da forma como imaginei quando me matriculei. Sou professora, por isso minha rotina é muito intensa e estressante. Eu malhava às 6 da manhã, já acordava cansada, sem vontade de fazer nada, não tinha apetite de manhã e me alimentava mal durante todo o dia. Acredito que 2013 vai ser mais tranquilo, pois terei pelo menos 3 noites livres (estou acabando a faculdade), assim pretendo me dedicar mais. Eu sei pouca coisa sobre esse universo de musculação, preciso de muita ajuda, informação e orientação de quem estiver disposto a me ajudar. Nunca tive uma relação boa com o meu corpo, era gordinha (53kg de pura gordura, minha altura é 1,53) e achava que colocar o dedo na goela iria me fazer magra, bom e fez, só que fiquei um esqueleto (cheguei aos 33kg aos 16 anos). Depois disso meu apetite diminuiu bastante, comia pouco e já me sentia cheia. Até hoje minha alimentação é precária, mas percebi que com a academia o meu apetite aumentou, o que continuou igual foi a falta de tempo para me alimentar. Não tive muitas mudanças no meu corpo em 2012, mas hoje em dia me sinto muito mais dispostas. Em 2013 tenho muitas metas em relação a isso. Não quero que seja apenas entusiasmo de começo de ano e aquela história de que agora vai ser diferente. Quero me dedicar de verdade. Estou tentando comer de 3 em 3 hrs, beber bastante água durante o dia, e observar o que estou ingerindo. Não colocarei fotos por enquanto pq não me sinto a vontade, quem sabe mais para frente. Ainda não sei ao certo qual é meu objetivo em relação ao meu corpo, mas oq mais quero é me sentir bem. Quero me olhar no espelho e me sentir feliz com o reflexo. Sei que as mudanças não aparecerão do nada e nem do dia para noite, mas dessa vez quero ver até onde eu posso ir se eu me dedicar de verdade. Conto com a ajuda e conhecimento de vcs para me manter motivada e no caminho certo. Postarei meu treino e medidas atuais no próximo post. Até mais.

Oi Thays , tudo bem!

Monte um programa de treino + uma dieta para o seu objetivos, onde vamos dar opiniões.

Bons treinos.

Boa sorte nesse grande ano de 2013!

Postado

Ola, Thays. Boa tarde.

Faça como o Thaigor falou.
Monte seu programa de treino e dieta. Aqui no fórum na seção de Treinamentos e Nutrição você encontrará alguns tutoriais de como montar uma dieta e um treino, da uma fuçada lá que você encontrará muito material de qualidade.

Para montar a dieta te aconselho a utiliar a tabela TACO, facilmente encontrada no google. Com ela você terá acesso aos Macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) de grande parte dos alimentos, daí você vai encaixando de acordo com suas possibilidades.

Qualquer dúvida só postar que a gente te ajuda.

Bons treinos.

Postado

Tay, os meninos já disseram tudo.

Precisando de algo, dá um grito que a galera dos diários aparece.

Pra quem quer seja ajudado, disposição da galera em ajudar é que não falta.

Beijos e pode contar comigo!

Ps: já fui professora, sei como é hehehehe

Postado (editado)

Obrigada por todos os comentários e dicas. Estou providenciando a minha dieta, por enquanto estou procurando comer de 3 em 3 horas e comer o mais saúdavel possível. Hoje fiz meu 1º treino do ano, então vou colocar abaixo como está minha ficha de treino e gostaria que vocês dessem suas opiniões.

Treino A - 3X8

A1 - supino convergente 45º

A2 - puxador na frente

A3 - desenvolvimento na frente

A4 - polia

A5 - extensão na polia

A6 - ab.obliquo

Treino B - 3x6

B1 - leg press 45º

B2 - cadeira extensora

B3 - agachamento hack

B4 - levantamento terra

B5 - gêmeos sentado

B6 - ab. inferior

Treino C - 3X6

C1 - mesa flexora

C2 - agachamento sumô no TRX

C3 - gluteo vertical

C4 - agachamento 4 apoios

C5 - stiff

C6 - ab. reto

O que vcs acham? Senti falta do abdutor e adutor.

Editado por Thaysrf
Postado (editado)

Você esta treinando suas pernas 4 vezes na semana e seus membros superiores 2 vezes na semana?

Por que não treina perna tudo de uma vez num dia só?!

Acho que ficaria legal um ABC2x com a seguinte divisão: Peito/Ombro/triceps, Costa/biceps e Pernas/Panturrilhas ou também pode fazer um AB2x Upper/Lower, daí no caso no treino A você treinaria superiores apenas e no treino B apenas as pernas.

Sobre a abdutora/adutora eu acho que, por enquanto, não é uma boa idéia. Acho legal você colocar esses 2 apenas se você estiver percebendo uma desproporcionalidade com relação aos adutores/abdutores em relação aos posteriores e quadriceps. Por enquanto, acho melhor você focar nos exercícios mais básicos para pegar um bom volume muscular, depois passamos para os "detalhes".

Editado por m.leite
Postado (editado)
Você esta treinando suas pernas 4 vezes na semana e seus membros superiores 2 vezes na semana?

Por que não treina perna tudo de uma vez num dia só?!

Acho que ficaria legal um ABC2x com a seguinte divisão: Peito/Ombro/triceps, Costa/biceps e Pernas/Panturrilhas ou também pode fazer um AB2x Upper/Lower, daí no caso no treino A você treinaria superiores apenas e no treino B apenas as pernas.

Sobre a abdutora/adutora eu acho que, por enquanto, não é uma boa idéia. Acho legal você colocar esses 2 apenas se você estiver percebendo uma desproporcionalidade com relação aos adutores/abdutores em relação aos posteriores e quadriceps. Por enquanto, acho melhor você focar nos exercícios mais básicos para pegar um bom volume muscular, depois passamos para os "detalhes".

Como seria o treino AB2X Upper/Lower?

Nessa divisão que vc fez parece focar mais a parte superior do que a inferior, e o que eu quero é o contrário. Eu sei que as meninas tbm deveriam treinar mais os membros superiores, mas eu tenho medo de ficar grande em cima, pois já sou braçuda (meu namorado até me chama de hellboy), e pq vc não colocou glúteo na sua divisão?

Editado por Thaysrf
Postado

Como seria o treino AB2X Upper/Lower?

Nessa divisão que vc fez parece focar mais a parte superior do que a inferior, e o que eu quero é o contrário. Eu sei que as meninas tbm deveriam treinar mais os membros superiores, mas eu tenho medo de ficar grande em cima, pois já sou braçuda (meu namorado até me chama de hellboy), e pq vc não colocou glúteo na sua divisão?

Não foquei mais os superiores que os inferiores não, apenas dividi em duas partes o treino de superiores pela quantidade de músculos que precisam ser trabalhados na parte superior do corpo. Costas, por exemplo, eu acho que é um músculo muito grande pra você treinar junto com todo o resto dos músculos superiores.

Glúteo eu considero no treino de pernas, por isso não o discriminei na divisão, ele já esta inserido no treino de pernas.

AB2x Upper/Lower você treinaria A-B-OFF-A-B-OFF-OFF, sendo A membros superiores e B membros inferiores. Eu, particularmente, não gosto por causa das costas, como citei acima.

Postado

Oi moça!!!

Passando rapidão por aqui...

Concordo com o Markinho (M. Leite).

Eu curto ABC2x da seguinte forma:

- Peito (poucos exercícios) + Ombro + Tríceps

- Dorsais + Lombar + Bíceps

- Pernas + Glúteos + Panturrilhas.

Glúteo eu sempre treino junto com pernas. Nos básicos (agachamento, avanço, stiff) você trabalha bem o volume desse grupamento. Aí você joga um ou dois isoladores no máximo (ex: elevação pélvica e 4 apoios). Eu jogaria um só no início.

Adutora e Abdutora é legal, mas não é o mais importante. Acho que, inicialmente, é legal trabalhar mais volume. Fora que no agachamento tudo isso vai ser bem trabalhado.

Caso você não queira muito volume nos membros superiores, pode fazer um AB2x, assim você treinaria superiores apenas 2x na semana.

Membros inferiores com 2 treinos semanais já costumam se desenvolver bem.

Uma terceira opção seria treinar full body 3x na semana. Mas aí tem que selecionar bem os exercícios (como base eu manteria agachamento, Stiff, Desenvolvimento e Remada Curvada, e alguns isoladores a depender do seu objetivo).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...