Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Para Iniciante

Alexsandro199622

Posts Recomendados

Postado

Pode mandar bala. Só fazer a execução corretamente e não começar com pesos exagerados para o corpo se acostumar com o movimento.

• Supermoderador
Postado

Pode começar sim, mas vá devagar. Foque na técnica primeiro. Dê uma olhada na minha assinatura, tem vários textos sobre agachamento que são úteis ler antes para entender o que se pode e não pode fazer.

Postado (editado)

Pode não, deve! Se eu tivesse começado o Agacho desde que entrei na academia, minhas pernas estariam muito maiores do que são hoje. Mas não tente fazer com um monte de peso e descer apenas 5 centímetros, pois você só estará se enganando. Lembre-se que você deve treinar para você mesmo e não para os outros! Na faça como os espertões da academia que enchem a barra do Supino de peso para se exebir e não fazem o exercício direito.

Dê uma pesquisada aqui no forum, pois existem vários textos excelentes sobre o Agachamento, além de vídeos.

Keep Calm and Squat!

Editado por Allansoso
Postado

Valeu galera... Não sei porque demorei tanto para me cadastrar aqui no forum, vocês são mto legais; Espero que tenha alguém para me ajudar a fazer lá na academia, pois me parece meio difícil.

Não é que é difícil. Eu imaginava que o Agacho, assim como o Terra, era um bicho de sete cabeças, mas não é nada demais. O problema é que tem muitos caras que não fazem porque acham que é exercício de mulher ou porque dizem que tem que enpinar a bundinha e ainda espalham isso para os novatos que tentam fazer. Não ligue se alguém disser para você não fazer, esse com certeza é um dos melhores exercícios que existem .

Postado
Dessa eu não sabia... Realmente, não tenho visto homens fazendo esse tipo de exercício lá na academia! Vou ficar com um pouco de vergonha, Kkkk, mas vou seguir firme.
Normal isso.kkkk Quando eu comecei fazer o Agachamento eu também tinha um pouco de vergonha, porém depois que comecei fazê-lo minhas pernas cresceram muito e é mlehor empinar a bunda durante a execução do quê ter uma lesão na lombar. Eu acho que seria legal você dar uma olhada nesse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106736-cade-o-marombeiro-agora-pernas/

E posta o resto do teu treino para nós darmos uma olhada!

Postado

Não sei montar treino, mas esse aqui já foi avaliado no forum, um cara daqui que me ajudou a fazer algumas mudanças. Treino ABCAB 5 Dias ON + 2 OFF:

# Segundas e Quintas:

Supino reto e Inclinado;

Voador ou Crucifixo Reto;

Elevação Lateral;

Desenvolvimento Militar;

Tríceps Supinado;

Tríceps Paralela (Paralelas).

# Terças e Sextas:

Rosca Direta;

Rosca Escott;

Rosca Martelo;

Remada baixa (Opcional);

Remada curvada;

Barra fixa;

Levantamento Terra ( Não sei se vou saber fazer...).

# Quartas:

Agachamento;

Extensão de pernas;

Flexão de pernas;

Levantamento Stiff;

Panturrilha em pé;

Panturrilha sentado.

# Sábados e Domingos: Descanso.

Postado (editado)
# Segundas e Quintas: (A)

Agachamento;

Extensão de pernas;

Flexão de pernas;

Levantamento Stiff;

Panturrilha em pé;

Panturrilha sentado.

# Terças e Sextas: ( B )

Levantamento Terra

Barra Fixa

Remada Curvado

Encolhimento c/ Halteres.

Chin Ups

Rosca Direta

# Quartas: ( C )

Supino reto

Supino Inclinado;

Crucifixo Reto;

Desenvolvimento Militar;

Elevação Lateral;

Paralelas;

Tríceps Testa (tenta c/ halteres);

# Sábados e Domingos: Descanso.

Está bom. Eu acredito que seria legal você intercalar os treinos de costas/bíceps e peito/ombos/tríceps de forma que em uma semana você faz costas/bíceps duas vezes na semana e na outra você faz só uma. Mais ou menos assim: Semana 1 - ABCAB; Semana 2 ACBAC. E manteria fixo o treino de pernas 2 vezes na semana (eu dei uma editada para você entender). Depois que você já estiver acostomudo com a rotina de treinos você pode dar umas alteradas no treino.

PS: Você treina faz quanto tempo?

Editado por Allansoso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...