Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Desculpe se esqueci alguma coisa, é meu primeiro post nesse fórum (o título ficou estranhão também) e agradeço desde já!

Olá amigos, como podem ver sou novo no mundo da musculação. Comecei a pesquisar e tomar gosto pelo esporte (é esporte?).

Logo na primeira semana percebi que o treino passado pelo "instrutor" não condizia com meus objetivos/biotipo, era algo do tipo:

A - peito/triceps/ombro

Supino Reto - 4x12

Supino Inclinado - 4x12

Flexão de braços - 4x12

Voador 4x10

Triceps pulley - 4x12

Triceps francês 4x12

Desenvolvimento Halter - 4x12

Elev. frontal 3x10

Elev. lateral 3x10

Bom já dá pra se ver que era impossível concluir isso em 1h, o mesmo valendo para os outros dias de treino................ então fiz minhas adaptações:

Supino Reto - 4x8+ (falha)

Supino Inclinado - 4x8+ (falha)

Crucifixo 4x10

Triceps pulley - 4x8+ (falha)

Triceps francês 4x8+ (falha)

Ombros passaram para o dia de pernas:

Desenvolvimento Halter - 4x8+ (falha)

Elev. lateral 3x10

Outros erros que percebi no meu treino foram:

Ausência dos construtores de base além do supino/desenvolvimento nos outros dias de treino, ou seja, uso de muitas máquinas e isoladores..... Faltam Terra, Agachamento, Barra fixa, Remada curvada, paralelas, por aí vai.....

Enfim, porque ele me passou um treino com tamanho volume (ainda mandou abdominal e cardio depois do anaeróbico.............)?????

Agora a segunda parte do tópico (:

Sou com 95% de "certeza" ectomorfo. Tenho 19 anos e meço 181cm. Comecei os treinos com 68,4Kg e após 2,5 meses notei bons ganhos, apertando na dieta (amigos passaram a me chamar de complexado etc...... kkk) e fazendo um ciclo de creatina com whey+dex fechando 2012 com 78Kg e boa diferença no visual. Para 2013 com certeza a meta é adicionar multivitamínico na suplementação e melhorar o descanso (por vezes dormi 5-6h, universidade é fogo......) e também aperfeiçoar a dieta.

Agora pros treinos:

Sinto que meu treino é pobre em compostos e andei lendo sobre o stronglift 5x5, fui convencido a pelo menos testar este método, sinto que minha base muscular não é boa como eu gostaria e que logo logo estaria encontrando dificuldades para progredir num treino "comum" (já comecei a encontrar dificuldades no supino reto, por exemplo)

Então a segunda questão: Seria uma boa já mudar minha rotina para favorecer esses compostos (que por sinal raramente vejo a galera da minha academia fazendo...) e construir uma base importante pra meu futuro na musculação? Devo fazer aeróbicos mesmo nessa fase de "engrossamento de casca"? Devo continuar com a suplementação básica que já faço + multivitamínico?

Publicidade

Postado
Desculpe se esqueci alguma coisa, é meu primeiro post nesse fórum (o título ficou estranhão também) e agradeço desde já!

Olá amigos, como podem ver sou novo no mundo da musculação. Comecei a pesquisar e tomar gosto pelo esporte (é esporte?).

Logo na primeira semana percebi que o treino passado pelo "instrutor" não condizia com meus objetivos/biotipo, era algo do tipo:

A - peito/triceps/ombro

Supino Reto - 4x12

Supino Inclinado - 4x12

Flexão de braços - 4x12

Voador 4x10 Ou crucifixo reto (de preferência), ou peck deck, ou pullover.

Triceps pulley - 4x12 Paralelas

Triceps francês 4x12 Supino fechado

Desenvolvimento Halter - 4x12 Desenvolvimento militar

Elev. frontal 3x10

Elev. lateral 3x10

Bom já dá pra se ver que era impossível concluir isso em 1h, o mesmo valendo para os outros dias de treino................ então fiz minhas adaptações:

Supino Reto - 4x8+ (falha)

Supino Inclinado - 4x8+ (falha)

Crucifixo 4x10

Triceps pulley - 4x8+ (falha)

Triceps francês 4x8+ (falha)

Ombros passaram para o dia de pernas:

Desenvolvimento Halter - 4x8+ (falha)

Elev. lateral 3x10

Outros erros que percebi no meu treino foram:

Ausência dos construtores de base além do supino/desenvolvimento nos outros dias de treino, ou seja, uso de muitas máquinas e isoladores..... Faltam Terra, Agachamento, Barra fixa, Remada curvada, paralelas, por aí vai.....

Encaixe no treino de costas: remada curvada, barra fixa e levantamento terra. No treino de pernas: agachamento livre. No treino de bíceps: chin-up. No treino de ombro: desenvolvimento militar.

Enfim, porque ele me passou um treino com tamanho volume (ainda mandou abdominal e cardio depois do anaeróbico.............)?????

Serei curto e grosso (sem generalizar). Personal trainer de hoje em dia não sabe porra nenhuma.

ABD2x na semana com peso está ótimo. Aeróbico é bom depois do treino para perder peso e tal. Mas se não tiver interesse nisso nem compensa. Existem outros meios de mandar aeróbico na semana e manter um pouco da massa.

Agora a segunda parte do tópico (:

Sou com 95% de "certeza" ectomorfo. Tenho 19 anos e meço 181cm. Comecei os treinos com 68,4Kg e após 2,5 meses notei bons ganhos, apertando na dieta (amigos passaram a me chamar de complexado etc...... kkk) e fazendo um ciclo de creatina com whey+dex fechando 2012 com 78Kg e boa diferença no visual. Para 2013 com certeza a meta é adicionar multivitamínico na suplementação e melhorar o descanso (por vezes dormi 5-6h, universidade é fogo......) e também aperfeiçoar a dieta.

Agora pros treinos:

Sinto que meu treino é pobre em compostos e andei lendo sobre o stronglift 5x5, fui convencido a pelo menos testar este método, sinto que minha base muscular não é boa como eu gostaria e que logo logo estaria encontrando dificuldades para progredir num treino "comum" (já comecei a encontrar dificuldades no supino reto, por exemplo)

Então a segunda questão: Seria uma boa já mudar minha rotina para favorecer esses compostos (que por sinal raramente vejo a galera da minha academia fazendo...) e construir uma base importante pra meu futuro na musculação? Devo fazer aeróbicos mesmo nessa fase de "engrossamento de casca"? Devo continuar com a suplementação básica que já faço + multivitamínico?

Compostos SEMPRE são bem-vindos em qualquer treino. Aeróbico é bom em qualquer fase, seja bulking ou cutting. Se estiver à vontade com a suplementação, pode continuar, eu indicaria um fish oil também. Mas lembre-se, dieta antes de TUDO.

Minhas dicas: Em ABC2x o recomendado é 3 para maiores e 2 para menores. Foque nos compostos e pesos livres. Gosto de séries 5x5 para composto justamente para progressão (exceto terra) e 3x8~10 para isoladores de grupos maiores e 3x6~8 para menores; pernas ficam com 4x10~12 e panturrilhas 4x12~15. ABD 3x12~15. Treino com muita intensidade, variando o tempo de descanso.

Postado

Se vocês leram o tópico dá pra perceber que o título tá meio fora de contexto, mas beleza.

1mv:

O cárdio em bulking é melhor fazer:

-pós-treino HIIT?

-AEJ (moderado)?

quanto tempo pra cada e frequência semanal?

agradeço desde já!!

Postado

Eu prefiro o AEJ por ser mais "seguro".
Frequência é de moderada intensidade sendo bom tentar manter sua frequência cardíaca em (220 - sua idade = sua frequência cardíaca). Acho que o tanto de dias varia do seu corpo, mas 2 ou 3 vezes por semana acho bacana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...