Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal

Desde sempre tenho excesso de flexibilidade nos ombros, que chega a ser instabilidade, provavelmente por fraqueza de músculos estabilizadores, de modo que meu ombro às vezes dá uns saltos, chegando às vezes a dar uma deslocada e voltar pro lugar (dói pra cacete e o braço fica momentaneamente sem força) como aconteceu nesse último fim de semana, tomando banho de mar.

O que posso fazer pra melhorar isso? Quais são os musculos estabilizadres que eu devo fortalecer pra ter ombros mais estáveis?

Publicidade

Postado
Olá pessoal

Desde sempre tenho excesso de flexibilidade nos ombros, que chega a ser instabilidade, provavelmente por fraqueza de músculos estabilizadores, de modo que meu ombro às vezes dá uns saltos, chegando às vezes a dar uma deslocada e voltar pro lugar (dói pra cacete e o braço fica momentaneamente sem força) como aconteceu nesse último fim de semana, tomando banho de mar.

O que posso fazer pra melhorar isso? Quais são os musculos estabilizadres que eu devo fortalecer pra ter ombros mais estáveis?

olha, tu teria que ter um acompanhamento de um profissional,um personal...

mas minha dica e a seguinte, vai com calma, faça aquecimento antes dos exercícios,alongamento e não excede peso...

para fortalecer os ombros, tens q trabalhar todos os músculos da parte superior, costas, deltoides e peitoral

e evita exercícios com máquina, faz os livres...

Postado (editado)

Não sei se sofremos do mesmo problema, mas sofro de um problema parecido, meu ombro esquerdo desloca quando faço supino, e quando faço desenvolvimento militar com a pegada sem ser a convencional(desconheço o nome em portugues) , e no dia a dia tambem, quando vou para RJ surfar, já desloquei umas duas vezes no mar, no MMA sempre deslocava, sei que doi bastante, mas para mim ficou convencional hahhahahah mesmo assim continuava sendo chato,então resolvi pesquisar sobre, e vi que minha escapula(osso chato que fica nas costas e tem ligação com os ombros e indiretamente com os braços) era frouxa, era um problema que adiquiri ao longo da vida, no começo não me encomodava, conforme fui executando exercicios mais dificeis, esse problema foi me atrapalhando então pesquisei e achei varios meios, testei a maioria e oque realmente deu certo foi, passar a fazer, um trabalho de fortalecimento com elasticos, e passei a fazer a Remada curvada com pegada pronada com halteres e asveses, faço elevação frontal com halteres conjulgada com elevação lateral, isso me ajudou realmente muito, tornou esse problema quase inexistente, esse ano foram raras as vezes que minha escapula deslocou, raras mesmo, e creio eu que mesmo se o seu problema for realmente no ombro e não na escapula, tais exercicios citados acima irão te ajudar bastante.

Boa Sorte, espero que melhore.

Editado por FrangoGainer
Postado

cara eu tenho isso no meu joelho esquerdo. as veses quando sento e cruzo o joelho esquerdo acontece isso. doe pra caramba pra voltar no lugar, da pra ouvir ate o estralho do osso.

tenho mt medo de acontecer isso quando eu faço o agachamento. ainda bem que nesses meus 5 meses de treino num aconteceu nada. sempre min preucupei com a execução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...