Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

HUR DUR

Não falei pra vc fazer livre(mano, sou o Vinicius do Facebook, vc já me falou da sua condição).

Tou falando que o front squat é possível fazer no smith sem alterar tanto a técnica.

abs

Publicidade

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
HUR DUR

Não falei pra vc fazer livre(mano, sou o Vinicius do Facebook, vc já me falou da sua condição).

Tou falando que o front squat é possível fazer no smith sem alterar tanto a técnica.

abs

É que eu não consigo ver como fazer o frontal no Smith hehe

Mesmo assim, eu sempre faço uns agachamentos com pouco ou sem peso pra dar uma aquecida, então vou testar pra ver como fica

Postado (editado)

Acabou que nem vou fazer Jiu-jitsu, mas provavelmente vou mudar o meu treino de estrutura. De Upper/Lower para Push/Pull. Tá começando a ficar puxado fazer barra fixa e o Supino em seguida, o que tá atrapalhando a progressão de carga, então preferi montar o treino assim.

Pull:

Terra 5x5

Barra Fixa 5x5

Remada Curvada 3x8

Rosca Direta 3x8

Flexora 3x8

Panturrilha

Push

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Desenvolvimento 5x5

Supino Inclinado 3x8

Paralelas 3x8

Extensora 3x8

A estrutura vai continuar a mesma, ABAB, e o volume também continua o mesmo, só mudei a ordem dos exercicios pra ver como me sinto melhor

Editado por Vinicius C.
  • 2 semanas depois...
Postado

Essa semana consegui chegar em todas as metas de peso que eu tava no começo.

Agachamento: 100kg, a execução tá sossegada, até faço repetições a mais porque ainda não tá cansando muito.

Terra: 50kg, o peso ainda é baixo, mas pra quem tava fazendo com 24kg a dois meses atrás até que tá bom. A diferença é que agora vou passar a fazer o Terra tradicional, parando a barra no chão a cada repetição. Antes tava fazendo do tipo "Touch and Go" e nem sabia hehe. Assim espero poder aumentar ainda mais.

Supino: 52kg, mas tive que fazer um deload pra 46kg agora porque não tava conseguindo subir mais. Essa semana melhorei bastante a execução dele, graças aos videos do Mark Rippetoe. Recomendo pra todo mundo que quer melhorar

Também consegui aumentar os pesos na maioria dos exercicios 'isoladores'. Minha surpresa foi no Leg Press, que não fazia a uns 6 meses. Antes eu fazia com 160kg e agora já comecei com 200kg.

Postado (editado)

Resumo da Semana:

Agachamento: 100 -> 104

Terra: 50 -> 54

Supino: 46 -> 50 (Tive que fazer um deload com 52kg mas acho que dessa vez chego no 56kg pelo menos)

Outros exercícios que aumentaram também foram:

Supino Inclinado: 28 -> 32

Paralelas: peso extra +3 -> +5

Leg Press 200 -> 210

Rosca Direta 20 -> 22

Encolhimento 48 -> 52

Remada alta 18 -> 22

Dieta: Aumentei de 2650 pra 2800 calorias porque o peso tava estagnado

Editado por Vinicius C.
Postado

De vez em quando vou colocar uns videos que eu achar interessante sobre nutrição/treino/fitness/whatever por aqui.

Esse aqui é de um canal legal do youtube, o cara tá sempre postando umas coisas bacanas e receitas também

Ele fala da importância dos cardios e sério, se a maioria das pessoas assistissem esse video de 4 minutos iam economizar horas em cima de uma esteira feito um hamster

Postado

Essa semana consegui chegar em todas as metas de peso que eu tava no começo.

Agachamento: 100kg, a execução tá sossegada, até faço repetições a mais porque ainda não tá cansando muito.

Terra: 50kg, o peso ainda é baixo, mas pra quem tava fazendo com 24kg a dois meses atrás até que tá bom. A diferença é que agora vou passar a fazer o Terra tradicional, parando a barra no chão a cada repetição. Antes tava fazendo do tipo "Touch and Go" e nem sabia hehe. Assim espero poder aumentar ainda mais.

Supino: 52kg, mas tive que fazer um deload pra 46kg agora porque não tava conseguindo subir mais. Essa semana melhorei bastante a execução dele, graças aos videos do Mark Rippetoe. Recomendo pra todo mundo que quer melhorar

Também consegui aumentar os pesos na maioria dos exercicios 'isoladores'. Minha surpresa foi no Leg Press, que não fazia a uns 6 meses. Antes eu fazia com 160kg e agora já comecei com 200kg

Terra touch-and-go é mais fácil que parar a barra no chão cara. Você vai ter uma decepção. E se seu terra tá 50kg e seu agachamento 100kg,há uma boa chance de que você não tá fazendo o movimento completo no agacho.

Postado

Terra touch-and-go é mais fácil que parar a barra no chão cara. Você vai ter uma decepção. E se seu terra tá 50kg e seu agachamento 100kg,há uma boa chance de que você não tá fazendo o movimento completo no agacho.

Eu percebi que é muito mais fácil, mas também sinto os músculos trabalhando mais parando no chão.

O agachamento eu faço descendo no minimo 90º, mas é no Smith. O peso do terra eu também acho estranho, mas todo treino aumento 2kg. O problema é que comecei muito mal - conseguia fazer com 28kg só - por isso ele tá bem atrás ainda.

Postado

Eu percebi que é muito mais fácil, mas também sinto os músculos trabalhando mais parando no chão.

O agachamento eu faço descendo no minimo 90º, mas é no Smith. O peso do terra eu também acho estranho, mas todo treino aumento 2kg. O problema é que comecei muito mal - conseguia fazer com 28kg só - por isso ele tá bem atrás ainda.

Achei o motivo. Se algum dia for mudar pro agachamento livre, pode cortar esse peso por no mínimo a metade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...