JoãoPauloGabriel 2 Postado Dezembro 31, 2012 às 13:46 Postado Dezembro 31, 2012 às 13:46 (editado) Olá galera, e ai, bom d+? Acompanho o blog há 2 anos, mas nunca postei >.< (tanto que nem lembrava a senha do login antigo), mas daí surgiu uma dúvida... O Treino tá muito volumoso? (Eu já fiz esse mesmo treinamento antes 1h-1h15min antes, no máximo) Então é de boa, a questão é que tô parado há 4 meses, e n sei como que vai fazer, pretendo começar mais leve (sem ser com a carga que eu aguentaria) e ir aumentando aos poucos até quando pegar 1 mês + ou - já estar fazendo com a carga máxima que eu aguento para a quantidade de séries e repetições. Então, acham que a volta tá muito rápida? Exercícios... Sugerem outros? Como que está a distribuição? Essas coisas =]Idade: 20 anosAltura: 1,70mPeso: 95kgBF: 20%Medidas: (Ainda não medi)Objetivo do treino: Cutting (Na verdade, manter a massa magra, e se possível, aumentar um pouco (treino a 1h e meio, não seria ainda iniciante? No último cutting perdi 12kg de gordura e ganhei 3kg de massa magra (por ser iniciante), ou posso esperar perdas de MM?Estrutura: ABC2x. (Seg-Ter-Qua-Qui-Sex-Sáb-Descanso)Número de repetições: 8-12 (começa em 12, ao conseguir completar 12, aumenta carga em que consigo realizar 8)Número de séries: 3 Link: http://img10.imageshack.us/img10/8186/abc2xjaneiro.png Não sou garoto verão, é desejo de voltar a treinar e não parar. Tive alguns problemas durante o período parado que não possibilitaram voltar, mas sem desculpas fajutas, erro meu mesmo. Eu fui 2 anos ovo-lacto e dps + vegan por 3,5 anos.... Daí quando voltei, puts, tinha um mundo de possibilidades de comida que eu não comia... Daí quis experimentar tudo dinovu (pensamento de gordo) Consequência: Comecei a fugir com os horários de alimentação, comecei a ficar encucado com a quantidade de nutrientes, comecei a pensar que o pré e pós tavam errados, que o superávit tava exorbitante, daí comecei a vacilar no treinamento (faltas alguns dias por problemas que antes não faltaria), até que chegou ao ponto que parei de vez em ir. O objetivo é cheio de curvas e tropeços, mesmo que não tenha pego o caminho reto, sei que esses erros foram e são úteis. Se possível, avaliem aí, críticas e sugestões são muito bem-vindas =] AbraçãoEdit1: Antes de mais nada, já vi 1 erro. ¬¬ Ponte Abdominal não é 3x15, é 3x30s. Editado Dezembro 31, 2012 às 13:48 por JoãoPauloGabriel
1mv 24 Postado Dezembro 31, 2012 às 15:41 Postado Dezembro 31, 2012 às 15:41 -Eu tiraria remador baixa e alta e colocaria remada curvada por ser composto. -Trocaria rosca martelo também por chin-up. Se não quiser, pode deixar mas daí como o terra e o martelo já vão pegar o antebraço, não vejo necessidade em colocar outros dois no final do treino. -No lugar no supino inclinado por que não joga um isolador? Acho legal crucifixo ou peck deck. Não há necessidade de um pullover. -No ombro só militar e lateral está de bom tamanho. Não precisa frontal. -Troque bancos por paralelas se for possível, e pulley por supino fechado pois pega todas as cabeças do tríceps. -No treino de pernas acho legal tirar o extensora, eles colocam uma pressão desnecessária nos joelhos. Jogue um stiff ou rdl no lugar. Panturrilha seria legal uma em pé e uma sentada para pegar as duas partes. ABD 2x na semana com bastante peso e intensidade será bom.
JoãoPauloGabriel 2 Postado Dezembro 31, 2012 às 16:02 Autor Postado Dezembro 31, 2012 às 16:02 -Eu tiraria remador baixa e alta e colocaria remada curvada por ser composto. -Trocaria rosca martelo também por chin-up. Se não quiser, pode deixar mas daí como o terra e o martelo já vão pegar o antebraço, não vejo necessidade em colocar outros dois no final do treino. -No lugar no supino inclinado por que não joga um isolador? Acho legal crucifixo ou peck deck. Não há necessidade de um pullover. -No ombro só militar e lateral está de bom tamanho. Não precisa frontal. -Troque bancos por paralelas se for possível, e pulley por supino fechado pois pega todas as cabeças do tríceps. -No treino de pernas acho legal tirar o extensora, eles colocam uma pressão desnecessária nos joelhos. Jogue um stiff ou rdl no lugar. Panturrilha seria legal uma em pé e uma sentada para pegar as duas partes. ABD 2x na semana com bastante peso e intensidade será bom. Vlw pelas sugestões - Troquei remada baixa e alta pelo composto, compostos são sempre melhores. Mas eu queria dar uma ênfase boa nos trapézios, que acha de encaixar encolhimento? - A rosca martelo eu troquei por chin-up e mantive os 2 de antebraço (Se sentir que não tá recuperando direito, eu tiro esses, o foque neles é justamente pra melhorar a minha pegada, meu limitante no Terra até o momento sempre foi a pegada. (Eu poderia adicionar uns 20kg cada lado se minha pegada não fosse fraca, mesmo fazendo a pegada power)) - Tirei o frontal - A única academia que tem paralelas da cidade fica 30min + longe, e é 40 reais mais cara da que eu faço (e é a única "ferramenta" que tem de diferente) - Tirei extensora. (Não vou adicionar Stiff por enquanto, vou ver no treino como vou ficar, agachamento e outros compostos sempre tento fazer o mais intenso possível) - Adicionei a panturrilha em pé Novamente, muito obrigados pelas sugestões ^^ Uma média de 8 exercícios por dia, muito volumoso para volta?
1mv 24 Postado Dezembro 31, 2012 às 16:24 Postado Dezembro 31, 2012 às 16:24 Eu também estou voltando depois de 3 meses off. Se quiser dar uma olhada, esse será meu treino. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/108057-abc2x/#entry1394052 Uma média de 6 a 8 está bom creio eu. O importante é você se sentir bem com o treino. Cada corpo funciona de um jeito.
JoãoPauloGabriel 2 Postado Dezembro 31, 2012 às 16:37 Autor Postado Dezembro 31, 2012 às 16:37 Olhei seu treino, bacana =] Peguei um pouco do que o Cido77 falou no seu post tb, mudei Chin-up para antes de rosca direta tb ^^ Sim, uma média de 6-8 tb considero boa. Se ficar foda, e passada a fase de dores iniciais o corpo ficar pedindo arrego, daí eu mudo para uma que adapte melhor (apesar de q crer q deve dar tudo certo, pq usava um treino parecido antes). Obrigado ai man
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora