Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde nobres colegas,

Venho pedir a ajuda de vocês, pois sou totalmente leigo no assunto, mas procuro ler bastante. Bom, em alimentação e atividade física sou um exemplo a não ser seguido, para não dizer que nunca fiz nada desde pequeno gosto de jogar tenis, mas nos ultimos anos nem mesmo isso tenho feito. Tenho 24 anos com 1.72m de altura e 81Kg, gerados através de MUITOS fastfood, comida de avó, cerveja e pesticos de barzinhos. De acordo com o site http://www.gyplan.com/es/calorie_es.html meu IMB: 1,770.0 e Calorias necessárias: 2,433.8

Nunca treinei antes, ate esse começo de ano tinha outros objetivos graças a deus alcançados e agora quero correr atrás de saúde e claro, um corpo melhor. Adquiri alguns suplementos, pre-treino e polivitaminico, e antes de mais nada, dedicarei e sacrificarei o que for necessário para alcançar o objetivo, que só não foi buscado antes pois tinham outras metas.

Me instruíram (não profissionalmente) a buscar uma dieta bulking para depois ir atras do culting, apesar que eu me acho gordinho resolvi seguir, pois a intencão realmente e hipertrofia, tentei forma a dieta mas não tenho muito os valores caloricos e não sei se está tudo TOTALMENTE errado, ou só parcialmente. Segue a dieta:

Horario do treino +- 7:15h (seria esse, ou 22:30h - devido ao cansado do trabalho e faculdade optei pelo treino matutino)
Suplementos adquiridos: Whey Protein Optimum e Dextrose, Pre-Treino Super Charger Xtreme, Albumina e Polivitaminico Activate.

Cafe da manha (5:45h)

- 300g Batata doce

- 2 clara ovos cozida

- 30g aveia

Pre-Treino (6:45h)

- 1 Copo de leite integral

- 2 bananas

- Pré-Treino: (Super Charge)

Pos-Treino (8:30h)

- Whey + 25g Dextrose

Pos-Treino (9:30h)

- Pao-integral c/ 2 fatia de peru e ricota

Almoco (12:00h)

- 2 co. arroz

- 2 co. feijao

- 150g peito de frango

- salada a vontade

Lanche (15:30h)

- 300G batata doce

- 6 Bolacha Ag/Sal

Lanche (18h)

- Suco de laranja com cenoura

Jantar (20h)

- 2 co arroz

- 2 co feijao

- 200G carne bobina ou frango

Antes de durmir (22h)

- Copo de leite

- 14G albumina

Podem se sentir a vontade para fazer qualquer critica, opnião, sugerir ou criticar qualquer alteração. Inclusive tenho uma dúvida sobre qual horario devo tomar o polivitaminico, e quantas capsulas por dia?

Desde já, agradeço a todos pela boa vontade de ler tudo, e ajudar.

Postado

Boa noite amigo, peço desculpas penas informações insuficientes. Bom o total diário de calorias e macros são os seguintes:

2.874,8 Kcal,

233,07g Proteina,

395,67g Carboidratos.

Fiquei com medo de colocar mais excedente nas calorias diárias devido a situação atual do shape, antes de ser instruído pelo personal da academia a idéia inicial era inclusive perder um pouco... Mas aceito qualquer crítica, afinal a dieta foi feita sem muito conhecimento, procurei o que era fácil de preparar e encontrar aqui em casa. Grato pela atenção.

Postado

Cade as gorduras?

O excedente está bom.

É nem tinha visto: 1.72 e 81kg sem nunca ter treinado. Eu faria uma dieta hipocalórica pra dar uma reduzida.

Abraço!

Postado (editado)

Então a idéia inicial realmente era culting. Fiz uma avaliação hoje, e sou mais alto que imaginava ultima vez que medir tinha sido no exército a bons anos. Sendo assim, segue dados corretos e atualizados:

Atualmente estou com 175cm, 79Kg, e 16,6% BF.
Bom tenho aquela barriga bem característica de um ex consumidor, quase que diário, de cervada, mas nada muito aparente. O instrutor me diz que tenho pouca massa magra e pelo meu bf e o fato de que nunca trabalhei com pesos anteriormente era mais recomendado partir para bulking, pois era melhor eu ganhar algo inicialmente já que, em outras palavras, quase não tenho nada kkk. Realmente a barriga incomoda um pouco e não sei se continuo seguindo a dieta acima adotada, ou refaço outra em culting. Com essa dieta vou engordar muito, ou a ganha de mm será maior?

Grato.

Em relação a Gordura da dieta, totalizou um valor de 28,1G.

Editado por thiagolock
Postado
Em relação a Gordura da dieta, totalizou um valor de 28,1G.

Muito pouco. O recomendado é 1g/kg de gorduras.

Então cara, como você está começando acho muito mais fácil pra você dar uma eliminada no panceps hehehe e como o seu BF está acima de 15% eu faria um cut primeiro, não que seja padrão 15% é mais por estética mesmo, e também pelos elogios "oh, como você está diferente", "qual é o segredo?" coisas do gênero que vão te motivar a continuar (pelo menos comigo foi assim rs).

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...