Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Levando em conta que você tá com orçamento baixo, tem 65 kg e quer ganhar massa muscular:

estou pensando em usar a linha(hiper, whey, bcaa, crea, etc) da Suplemente.

Qual teu objetivo com cada um desses suplementos?

A - Whey

Se você já consome 100-130 gramas de proteína todo dia sem estresse e faz uma boa refeição pós-treino, dispense o whey.

- Com 6 ovos você consegue 38 gramas de proteína.

- Se cada filé de peito de frango tem 100 gramas cru, então 4 filés dá 92 gramas de proteína.

- Com 1,5 L de leite você consegue no mínimo 40 gramas de proteína.

Faz as contas.

B - Hipercalórico

Se já consegue bater as calorias necessárias pra crescer, dispense o hipercalórico. Se não consegue, apele pra refeições líquidas (bater farinha de aveia, banana, etc. com o leite no liquidificador). Se mesmo assim não consegue, compre uma dextrose com sabor ou monte um hipercalórico caseiro que sai mais barato.

Como saber quantas calorias necessita? Mantenha um padrão de dieta e verifique a balança. Você é iniciante, então se dentro de um mês não ganhar pelo menos 1 kg, aumente as calorias através de carboidratos.

C - BCAA

Baixo orçamento não combina com BCAA. É um bom suplemento, mas está longe de ser indispensável pra otimizar tua recuperação muscular. Dispense.

D - Creatina

Tem um ótimo custo x benefício, mesmo as marcas famosas. Se tua dieta já for rica em alimentos com creatina, pode não fazer tanto efeito... Pesquise sobre isso.

Abraço

• Supermoderador
Postado
Olá.

Tenho 20 anos, 1,72 e peso cerca de 65kg, sou iniciante na musculação e gostaria de suplementar.

Meu orçamento não me permite adquirir marcas importadas nem algumas nacionais(que as vezes chegam ser mais caras que as importadas), porem uma nacional me chamou a atenção pelo baixo preço e promoções(compre 1 leve 2) no www.corpoperfeito.com.br, a marca Suplemente.

Tenho a alimentação boa, consumo cerca de 1,5L de leite desnatado por dia, 4 filés de frango, 6 ovos, legumes, bebo bastante água... porem gostaria de suplementar, eis que estou pensando em usar a linha(hiper, whey, bcaa, crea, etc) da Suplemente.

Sei que posso não ter bons ganhos, não da pra comparar com Optimum e Probiotica, mas para as pessoas que conhecem e já usaram, é um investimento legal?‎ Pelo menos pra começar, estou nem a 1 mês na academia.

Obrigado

Cara, certifique-se que está ingerindo a quantidade certa dos macros, se não, então aumente a ingestão dos mesmos... Coloque a alimentação até deixar o resto pra complementa com o whey... Se seu dinheiro der, ótimo!!! Se não der então se preocupe em ingerir as quantidades suficientes dos macros através da própria alimentação...

Resumindo, se for pra vc comer 250g/dia de proteína e soh com a alimentação vc atinge 200g e ainda tem dinheiro pra comprar whey e através do mesmo completar suas 250g/dia de proteína então o faça (o mesmo se aplica a gordura e carbo)... Agora se vc tiver que tomar whey mas não alcançar a quantidade dos macros então procure ficar mais na alimentação pois, com certeza, sai mais barato...

Postado
Levando em conta que você tá com orçamento baixo, tem 65 kg e quer ganhar massa muscular:

Qual teu objetivo com cada um desses suplementos?

A - Whey

Se você já consome 100-130 gramas de proteína todo dia sem estresse e faz uma boa refeição pós-treino, dispense o whey.

- Com 6 ovos você consegue 38 gramas de proteína.

- Se cada filé de peito de frango tem 100 gramas cru, então 4 filés dá 92 gramas de proteína.

- Com 1,5 L de leite você consegue no mínimo 40 gramas de proteína.

Faz as contas.

B - Hipercalórico

Se já consegue bater as calorias necessárias pra crescer, dispense o hipercalórico. Se não consegue, apele pra refeições líquidas (bater farinha de aveia, banana, etc. com o leite no liquidificador). Se mesmo assim não consegue, compre uma dextrose com sabor ou monte um hipercalórico caseiro que sai mais barato.

Como saber quantas calorias necessita? Mantenha um padrão de dieta e verifique a balança. Você é iniciante, então se dentro de um mês não ganhar pelo menos 1 kg, aumente as calorias através de carboidratos.

C - BCAA

Baixo orçamento não combina com BCAA. É um bom suplemento, mas está longe de ser indispensável pra otimizar tua recuperação muscular. Dispense.

D - Creatina

Tem um ótimo custo x benefício, mesmo as marcas famosas. Se tua dieta já for rica em alimentos com creatina, pode não fazer tanto efeito... Pesquise sobre isso.

Abraço

Concordo com quase tudo, mas ele não consome 5g de creatina por dia nem a pau, precisa de 1Kg de carne vermelha por dia, sai mais caro do que suplementar...... se for comprar um único suplemento, tome só creatina,

Não sou contra suplementos, mas em situações como a sua, em que a grana é curta, é besteira investir em suplementos.

Se acha que precisa de um incremento nas proteínas, invista em comida, em vez de 6 ovos por dia, coma 10.

Te garanto que 10 ovos por dia lhe trarão muito mais benefícios do que um whey protein minguado.

Iceman, será que se ele comprar uma albumina, e tomar 50g por dia não compensa??

mantem os ovos da dieta, e toma albumina ao acordar e antes de dormir......

Eu tenho a info. que 30g de albumina tem 19g de proteína, isso procede?

se sim, aumentaria em quase 30g a ingestão de proteínas, por uns 40 reais por mês... e com mais praticidade.... (4 ovos = R$ 1,20) isso daria uns R$ 36,00 por mês, quase dá pra comprar a albumina.... (eu pago R$ 40,00 em 1Kg de albumina aqui em jacareí)...

Aliás, ainda não saquei a mora de história de um cara de 65kg tomar leite desnatado.

Eu tbm não, gasta mais, e ingere menos calorias, pra mim leite desnatado é pra quem quer emagrecer ou está em cutting violento....

Visitante usuario_deletado123
Postado
são proteinas de valores biológicos diferentes, não daria no mesmo não.

Por que?

Leia o livro "The Protein Book", do Lyle McDonald. Ele dá um capítulo inteiro explicando isso. Basicamente: se você tem uma dieta hiperproteica (coisa de mais de 2g/kg de proteína por dia), você não precisa se preocupar com o valor biológico das proteínas.

Leia isso:

"#1 - Whey Protein tem valor biológico superior às outras proteínas.

A grande verdade sobre o valor biológico é que ele é totalmente irrelevante para quem consome grandes quantidades de proteínas diariamente (2g/kg ou mais). Se você for um refugiado uruguaio que mora em uma comunidade carente e consome 30g de proteína por dia, é até importante que estas 30g sejam de alto VB. Nesse caso o valor biológico faz diferença. Porém,se você for um marombeiro que consome facilmente 150-200g de proteína por dia você já está no limite da retenção proteica aumentar o valor biológico não fará diferença alguma, pois como dito, você já está no limite. Existem até bodybuilders vegans que conseguem excelentes resultados consumindo apenas proteínas de fontes vegetais. Se você garante seus 2g ou 3g de proteína por kgde peso corporal, não é necessário se importar com valor biológico de nenhuma proteína."

Leia aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87098-10-desculpas-esfarrapadas-para-vender-whey/

E nem adianta me mostrar o vídeo do Sardinha, por que com aquela dieta que ele mostrou um whey realmente serviria.

No mais, abraços!

Postado
Aqui o problema é de aproveitamento.

Pq albumina dá gases violentos?

Pq é mal aproveitada pelo organismo.

Sou da opinião que entre albumina e ovo in natura, fico com o ovo sem sombra de dúvidas.

entendi..... por isso que quando eu tomo albumina a mais pra completar a dose de proteina de um dia que senti que faltou, viro uma bomba humana depois.....

mas uma vez ao dia, principalmente antes de deitar, que é quando ficaremos o maior intervalo sem comer é válido né?

eu tento compensar no frango e carne, não consigo comer mais que 4 ovos por dia..... sei que preciso, mas o $$$ e o tempo atrapalham....

Valeu pelo esclarecimento ae

Postado (editado)
Aliás, ainda não saquei a mora de história de um cara de 65kg tomar leite desnatado.

gabarito

proteina vegetal é diferente de animal

NEM TANTO como pensam

...

sobre albumina só tenho os peidos violentos se eu tomo com leite ou yogurte... se for só com água não tenho proeblma nenhum

Editado por planeta
  • Supermoderador
Postado

Por que?

Leia o livro "The Protein Book", do Lyle McDonald. Ele dá um capítulo inteiro explicando isso. Basicamente: se você tem uma dieta hiperproteica (coisa de mais de 2g/kg de proteína por dia), você não precisa se preocupar com o valor biológico das proteínas.

Leia isso:

"#1 - Whey Protein tem valor biológico superior às outras proteínas.

A grande verdade sobre o valor biológico é que ele é totalmente irrelevante para quem consome grandes quantidades de proteínas diariamente (2g/kg ou mais). Se você for um refugiado uruguaio que mora em uma comunidade carente e consome 30g de proteína por dia, é até importante que estas 30g sejam de alto VB. Nesse caso o valor biológico faz diferença. Porém,se você for um marombeiro que consome facilmente 150-200g de proteína por dia você já está no limite da retenção proteica aumentar o valor biológico não fará diferença alguma, pois como dito, você já está no limite. Existem até bodybuilders vegans que conseguem excelentes resultados consumindo apenas proteínas de fontes vegetais. Se você garante seus 2g ou 3g de proteína por kgde peso corporal, não é necessário se importar com valor biológico de nenhuma proteína."

Leia aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87098-10-desculpas-esfarrapadas-para-vender-whey/

E nem adianta me mostrar o vídeo do Sardinha, por que com aquela dieta que ele mostrou um whey realmente serviria.

No mais, abraços!

Assino em baixo :D

Cido, sabe onde posso comprar esse livro??? Não gosto de fica baixando em pdf, me cansa a vista...

Sobre a albumina, no livro do Rodolfo Peres, ele diz que eh pq a albumina possui aminoácidos sulfurosos O.o

Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)
Assino em baixo :D

Cido, sabe onde posso comprar esse livro??? Não gosto de fica baixando em pdf, me cansa a vista...

Sobre a albumina, no livro do Rodolfo Peres, ele diz que eh pq a albumina possui aminoácidos sulfurosos O.o

Então, você pode comprar esse livro no próprio site o Lyle.

Veja aqui: http://www.bodyrecomposition.com/the-protein-book

Aqui no Brasil acho que vai ser difícil comprar.

Abraços!

Edit: se quiser, tem online também:

http://pt.scribd.com/doc/66123030/Lyle-McDonald-the-Protein-Book

Mas acho que não é completo, pela quantidade de páginas.

Editado por Cido77

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...