Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal, acompanho o forum ha algum tempo, e venho através desse topico buscar a ajuda de vcs para melhorar meu treinamento.

Para ajudar, segue alguns dados importantes, tenho 23 anos, 1,77m , 72kg e 4 meses de treino.

* 20/08 --> Entrei na academia com 64kg, , e infelizmente não tenho as medidas, comecei a treinar, melhorei a alimentação e comecei a suplementar, com isso obtive alguns resultados.

* 17/10 --> 68,5kg , 15,2% Gordura, Braço Contraido 36cm, Coxa procimal 56cm, Torax 92cm, Cintura 80cm, Abdomem 85cm, Quadril 94cm.

* 10/12 --> 72kg, 18,63% Gordura, Braço Contraido 36,5cm, Coxa procimal 58cm, Torax 93,5cm, Cintura 81cm, Abdomem 87Cm, Quadril 98,5cm.

_______________________________________________________________________________________________________--

A partir dessa ultima avaliação, o instrutor passou um novo treino, e tenho alguma duvida sobre a eficacia dele, mas ele concerteza sabe bem mais do que eu, e aqui posso partilhar com voces e buscar ajuda:

Segue o Treino:

_______________________________________________________________________________________________________

Segunda: Peito ( carga leve )

Supino reto, Supino Inclinado, Supino Declinado.

O tempo de exercicio é o tempo de descanso, ou seja, nao importa a quantidade de repeticoes, o tempo que eu gastar para fazer uma serie sera o tempo que tenho para descansar, até que esse tempo chegue a 20 segundos.

Terça: Costas ( carga leve)

Puxada Alta, Remada Pulley Baixo e outro exercicio que vou ficar devendo o nome e tampouco sei explicar, no pulley, fico de joelhos e puxo de cima para baixo, de maneira que os braços formam um X.

O tempo de exercicio é o tempo de descanso, ou seja, nao importa a quantidade de repeticoes, o tempo que eu gastar para fazer uma serie sera o tempo que tenho para descansar, até que esse tempo chegue a 20 segundos.

Quarta: Perna

Agachamento 3x12 - Leg Press 3x12 - Extensor 3x12 - Flexor 3x12 - Panturrilha em Pé 3x12

Quinta: Ombro
Desenvolvimento Barra 3x12 Desenvolvimento Halteres 3x12, Elevação Lateral 3x12, Voador de costas (esqueci o nome) 3x12, Encolhimento com Anilha 3x15

Sexta: Bicepes e Triceps
Rosca Direta na barra 3x12 - Rosca Scott 3x12, Rosca pulley unilateral 3x12
Triceps pulley unilateral 3x12 - Triceps Corda unilateral 3x12 -Triceps no banco com peso 3xmax

________________________________________________________________________________________________________

Consideraçoes finais, peço desculpas por qualquer erro e tmb por nao saber o nome certo ou explicar todos exercicios, agora conto com a ajuda e boa vontade de voces de analizarem, criticaram, corrigerem, sugerim outro treino, obrigado.

Publicidade

Postado (editado)

Cara, nunca ouvi falar desse método de treino (dias A e B ), então não posso dizer a eficácia do mesmo. Vamos esperar alguém mais instruído que eu para falar. Mas falando por cima, não gostei do A e B. Pouco exercício para os músculos grande. E para a hipertrofia, as repetições devem ser baixas e as cargas altas. Mas como disse, não sei ao certo a funcionalidade do A e B. No treino C (perna) seria interessante colocar outro exercício, ou então aumentar as séries. No treino E, eu trocaria a Rosca Scott pelo Chin-up, e o Triceps Corda pelo Testa ou por Paralela. Reveja também a questão das séries e repetições. Procure diminuir as repetições e aumentar o peso conforme o corpo aguenta. Também seria interessante utilizar técnicas avançadas, como : repetição forçada, pirâmide, bi-set, super-set, drop-set, etc...

Editado por PedreiroElegante
Postado

Isso ė um abcde? Certo? Se for pelo o que eu entendi, se vc nao estiver ciclando nao ė um treino indicado para naturais, muito infreqüente etc, porém se mesmo assim quiser fazer tente por mais exercícios, 4 ,5 para grandes 3,4 para pequenos você só ira treinar 1x por semana tem que ser pegado...

Postado

Não estou ciclando. E nas duas semanas que treinei assim, não gostei, ficou evidente que nao tava forçando muito, somente 1 vez por semana e com poucos exercicios. Estou olhando os topicos basicos de treinamento, pensando em abandonar totalmente esse e montar um treino ABC2x, usando piramide, musculos grandes, 12~10~8, musculos pequenos, 10~8~6, perna 15~12~10.

Postado
Não estou ciclando. E nas duas semanas que treinei assim, não gostei, ficou evidente que nao tava forçando muito, somente 1 vez por semana e com poucos exercicios. Estou olhando os topicos basicos de treinamento, pensando em abandonar totalmente esse e montar um treino ABC2x, usando piramide, musculos grandes, 12~10~8, musculos pequenos, 10~8~6, perna 15~12~10.

ja que é iniciante cara,ABC2X com piramide fica bacana,ai quando tu tiver mais tempo de treino ou quiser da uma mudada ou adaptada no treino,esse teu treino ficaria legal,se aumentar para 4 ou 5 exercicios musculos grandes e 3,4 musculos pequenos,ja que só vai treinar 1 vez por semana,tem que sair da academia se arrastando ahahaha abraços

Postado

Como diz o velho Sardinha " O músculo não sabe contar , ele conhece dor " , é isso que deve ser aplicado , faça um ABC 2x , mais não adianta você fazer esse treino se você não tiver o exercícios mal executados , coloque 80% das cargas e tente executa-los até 8 rep , se estiver executando 12 sem aquela "queimação " aumenta um pouco e faz as 8 ...

#FicaAdica

Postado

Obrigado a todos que ja responderam, com a ajuda de voces e pesquisando pensei no seguinte:

ABC X AB X CAB X CA X BCA X BC, onde X seriam os dias em OFF, X para quinta feira onde eu pensei em fazer 25 min esteira mais abdominal e X para domingo onde não vai ter nenhuma atividade.

Treino A - Peito/Ombro/Triceps

Supino Reto, Supino Declinado, Crucifixo. usando piramide 12, 10, 8 rep.

Paralelas, Triceps Testa. 3x8 rep.

Desenv. Militar, Elevação Lateral. 3x8 rep.

Treino B - Costas/Bíceps/Trapézio

Barra Fixa ( 3xmax ), Puxada Frente, Remada Curvada. 3x10 rep.

* Não sei, ou nunca tentei fazer o levantamento terra, então vou adicionar ele ate pegar a pratica e somente então substituir por outro exercicio.

Rosca Inversa (antebraço) 3x12, Chin up ( 3xmax ), Rosca Direta, Rosca Alternada. 3x8 rep

Encolhimento. 3x12 rep

Treino C - Pernas

Agachamento, Leg Press, Extensora, Flexora, Panturrilha em pé. 3x15 rep.

Esperando criticas, ficou melhor agora o treino?

Postado

Um pouco confusa essa divisao que vc fez ne de de abc x ab x cab... Enfim indo ao treino Minha opinião, tire rosca alternada, chin e rosca direta já vai pegar bem seu bíceps, adicione mais 1 para panturrilha, troque a flexora por 1 stiff, apesar de muitos falarem aqui no forum sobre a extensora que sobrecarrega os joelhos, eu gosto dela porém sequiser trocar, troque por um avanço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...