Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Treino Abc 2X

Edu-xd

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e resolvi me cadastrar para pedir a opnião da galera, sobre meu treino. Malho initerruptamente a mais ou menos 1 ano e 7 meses, sou ectomorfo.

Altura:1,75
Peso:66

Objetivo do treino:Hipertrofia

a) Treino A (Peito e Triceps):

Peito:

- Supino reto 4x8

- Supino inclinado c/ halteres 3x8

- CrossOver 3x8

- PullOver 3x8

Triceps:

-Paralelas 3x8

-Tríceps Testa na Barra 3x8

-Triceps no pulley 3x8

Obs. Bom galera no treino de peito eu queria focar na parte esternal do peitoral q no meu caso é pouco desenvolvida por isso coloquei o cross e o pullover, mas ñ sei se está coerente.

b ) Treino B (Costa e Biceps)

Costas:

-Aquecimento na Barra fixa 2x8

-Puxador aberto frente 4x8

-Puxador aberto Nuca 3x8

-Remada T 3x8

Biceps:

-Rosca Direta 3x8 (Utilizei pegada mais aberta no ultimo treino, estou utilizando pegada um pouco mais fechada q a neutra).

-Rosca inversa 3x8

-Rosca martelo 3x8

Obs. Bom nas costas nesse momento estou focando em largura ao inves de espessura, tambem no sentido de focar nas fraquezas.

c)Treino C (Ombro, Trapézio e Pernas)

-Desenvolvimento frontal com barra 4x8

-Elevação lateral 3x8

-Voador inverso 3x8

-Encolhimento Barra 4x10

-Agachamento Livre 4x8

-Leg 45º 3x8

-Leg Horizontal (Posterior) 3x8

-Mesa flexora 3x8

-Panturrilha Máquina 4x10 (contraindo rapidamente e controlando na descida)

-Panturrilha Sentado 4x8 (Contrações de 2 segundos no topo e descida controlada)

Abs. dou conta em casa nas segundas,quartas e sextas. 3 exercicios, um para superior,inferior e obliquos.

Então galera queria a opnião de voces se o treino tá legal, muito volumoso, o que tá bom, o que tá ruim, opniem!!! Agradeço!!!

Editado por Edu-xd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e resolvi me cadastrar para pedir a opnião da galera, sobre meu treino. Malho initerruptamente a mais ou menos 1 ano e 7 meses, sou ectomorfo.

Altura:1,75

Peso:66

Objetivo do treino:Hipertrofia

a) Treino A (Peito e Triceps):

Peito:

- Supino reto 4x8

- Supino inclinado c/ halteres 3x8

- CrossOver 3x8 Crucifixo

- PullOver 3x8

Militar

Triceps:

-Paralelas 3x8

-Tríceps Testa na Barra 3x8

-Triceps no pulley 3x8

Obs. Bom galera no treino de peito eu queria focar na parte esternal do peitoral q no meu caso é pouco desenvolvida por isso coloquei o cross e o pullover, mas ñ sei se está coerente.

b ) Treino B (Costa e Biceps)

Costas:

-Aquecimento na Barra fixa 2x8

-Puxador aberto frente 4x8 Terra

-Puxador aberto Nuca 3x8 Remada Curvada

-Remada T 3x8

Biceps:

Chin-up

-Rosca Direta 3x8 (Utilizei pegada mais aberta no ultimo treino, estou utilizando pegada um pouco mais fechada q a neutra).

-Rosca inversa 3x8

-Rosca martelo 3x8 (Escolha entre martelo ou rosca direta)

-Encolhimento Barra

Obs. Bom nas costas nesse momento estou focando em largura ao inves de espessura, tambem no sentido de focar nas fraquezas.

c)Treino C (Ombro, Trapézio e Pernas)

-Desenvolvimento frontal com barra 4x8

-Elevação lateral 3x8

-Voador inverso 3x8

-Encolhimento Barra 4x10

-Agachamento Livre 4x8

-Leg 45º 3x8

-Leg Horizontal (Posterior) 3x8 Afundo

-Mesa flexora 3x8 Stiff

-Panturrilha Máquina 4x10 (contraindo rapidamente e controlando na descida)

-Panturrilha Sentado 4x8 (Contrações de 2 segundos no topo e descida controlada)

Abs. dou conta em casa nas segundas,quartas e sextas. 3 exercicios, um para superior,inferior e obliquos.

Então galera queria a opnião de voces se o treino tá legal, muito volumoso, o que tá bom, o que tá ruim, opniem!!! Agradeço!!!

Bem eu seguiria assim,os compostos farão vc crescer proporcionalmente,tanto qm largura,quanto em densidade,va por mim,não há puxadas no mundo que ganhem de barra fixa e terra bem feitos tanto em largura quanto em densidade.

Outra coisa vc disse que queria trabalhar a parte esterna do peito entao nao vejo o pq de colocar um corssover ele trabalha mais a parte inferior do peitoral,pra parte esterna o crucifixo é o recomendado.

Abçs

Link para o comentário

Bem eu seguiria assim,os compostos farão vc crescer proporcionalmente,tanto qm largura,quanto em densidade,va por mim,não há puxadas no mundo que ganhem de barra fixa e terra bem feitos tanto em largura quanto em densidade.

Outra coisa vc disse que queria trabalhar a parte esterna do peito entao nao vejo o pq de colocar um corssover ele trabalha mais a parte inferior do peitoral,pra parte esterna o crucifixo é o recomendado.

Abçs

Esse treino dai realmente está bem melhor

Link para o comentário

O seu treino, em geral, tá bom sim.

No seu treino A você colocou Pullover, você realmente sente o peitoral trabalhar com esse exercício? Porque a maioria das pessoas usam o pullover como um exercício pras costas, pois pega bastante a parte da ''asa'' dependendo de como você faz o exercício. Então veja se pra você o pullover é realmente um exercício pra peito. O melhor jeito de desenvolver a parte ''esternal'' do peito é desenvolver o músculo como um todo. Tentar encontrar um exercício que foque especificamente essa parte é bem difícil. Eu acredito que o supino, supino inclinado com halter e o cross over dão conta dos peitorais.

No seu treino B você faz aquecimento na barra fixa e faz 2 exercícios no puxador. Eu faria o inverso: somente 1 série no puxador pra aquecer e depois faria 4 séries na barra fixa. Tire as outras séries nos puxadores e tire a remada T. Se você sente o pullover pegar a ''asa'' das costas, eu colocaria o exercício no treino B, mas faria um pullover com barra, assim: http://www.youtube.com/watch?v=7Oe6NoChaKo

Se pra você o pullover é realmente um exercício pra peitoral, coloque outro exercício pra parte lateral das costas ( é o que você quer dar ênfase,certo? ) , por exemplo, V-Bar pullups. No resto, eu acrescentaria remada curvada e chin-up. Então o começo do treino ficaria assim:

Barra Fixa

Remada curvada

Pullover com barra ou outro exercício pros lats, exemplo: http://videos.bodybuilding.com/watch/32801/v-bar-pullup

Chin-up

Na rosca direta, quanto mais fechada for a pegada, mais o antebraço será exigido no exercíco. Faça com a pegada neutra mesmo ( +/- igual a largura dos ombros). Escolha entre a rosca inversa e a rosca martelo. Fazer as duas é desnecessário.

O resto tá bom se você está vendo resultado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...