Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve!

Gostaria de contribuir e ao mesmo tempo, ser esclarecido sobre algumas questões!

Nota: eu sou pesquisador da área da saúde, não costumo pautar meus argumentos em achismos, gostaria que a mesma postura fosse tomada nas esperadas respostas!

Inicialmente, alguns fatores que devem ser levados em conta:

- Sou ovo-lacto-vegetariano há 7 anos;

- Tenho 21 anos, 1,87 m de altura, 112,1 kg de massa, pouco volume muscular;

- Estou sedentário há aproximadamente 1 ano por questões de saúde;

- Reiniciei meus exercícios, estou no quarto dia de treino, sendo que faço:

a. 10 minutos de elíptico.

b. 10 minutos de bicicleta.

c. 20 minutos de esteira (caminhando).

d. Para musculação, eu estou usando esta indicação: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/12/iniciante-na-musculacao-guia-do-fisiculturista-iniciante/

As dúvidas são:

1 - O treino do iniciante:

Sobre o treino citado acima, para um atleta nas condições supracitadas, procurando emagrecimento (como fator principal) e hipertrofia (mesmo que não seja a primeira na sequência dos ganhos, mas que seja garantida posteriormente), vocês acham que trata-se de uma boa escolha?

2 - Aeróbica x Musculação - Proporção:

Eu li que o balanço AERÓBICA x MUSCULAÇÃO 1:1 é ideal para o emagrecimento, dado o gasto energético (calórico) muscular no período subsequente ao do treino, mesmo no repouso. No entanto, há quem sugira apenas a aeróbica, e também há quem sugira outras proporções. Qual, dada a intenção de emagrecimento, é a melhor escolha? E se fosse objetivando a hipertrofia?

3 - Aeróbica x Musculação - Sequência:

Encontrei artigos que disseram que os 40 minutos de aeróbica supracitada, anterior ao treino, consistem num bom meio de emagrecimento. No entanto, informações por profissionais afirmam que deve ser feita uma pequena fração de aeróbica antes do treino de musculação, deixando a maior parte da primeira para o final, defendendo que a queima efetiva da gordura se dá apenas após os primeiros 30 minutos de exercício, sendo a primeira parte, apenas queima de carboidratos. Logo, qual é a melhor sequência, aeróbica completa antes da musculação ou aeróbica parcial antes da musculação e parcial (maior parte) depois da mesma?
PS: Estes profissionais acrescentam que a aeróbica completa antes da musculação causa uma diminuição no rendimento da hipertrofia.

4 - Aeróbica - Dúvida sobre a queima das entidades energéticas:

É sabido que a energia é proveniente de 3 fontes: carboidratos, proteínas e gorduras, Entretanto, não me ficou claro:

Qual a sequência em que estas são consumidas? O que faz, por exemplo, o corpo deixar de consumir carboidratos e passar para proteínas, e seguir para as gorduras?

5 - A musculação:

Eu ouvi dizer que existem treinos de MUSCULAÇÃO específicos para o emagrecimento, alguém poderia ceder um link? Devo ressaltar que o tempo de espera, lido noutro artigo, descrevia apenas 15 segundos, para o treino de emagrecimento. Procede essa informação?

Gostaria de questionar sobre a dúvida quanto ao número de sequências no link supracitado. Ela é adequada? Eu ouvi de profissionais que o treino no início deve ser com um grande número de séries e de repetições, com carga leve. Para o emagrecimento (ou mesmo para o início em hipertrofia) essa informação é verídica?

6 - A suplementação:

Eu gostaria de uma suplementação, PARA O INICIANTE, que não possuísse qualquer item que contenha carne animal (isso inclui peixes e frangos).

ps: Levem em conta a deficiência de alguns TIPOS de proteínas e vitaminas na alimentação vegetariana.

7 - O descanso:

Li inúmeros artigos contraditórios sobre o período de descanso. Alguns diziam que deve-se intercalar um dia de treino e um de descanso. Outros, que deve-se treinar todos os dias. Outros que se deve treinar todos os dias exceto um, no centro do treino. Qual é o melhor período, dado minha condição de iniciante, e meu objetivo principal de emagrecimento?

8 - Ciclos:

Eu li, um artigo falando sobre 3 ciclos:

1. 3 meses de ganho de força.

2. 3 meses de hipertrofia.

3. 3 meses de definição.

Na relação CxB, esta é a melhor relação de ciclos?

9 - Alimentação

Para a perda de gordura, alguém conhece um cardápio hiper-proteico vegetariano?

NOTA: Todas as questões supracitadas devem ser respondidas com base em um atleta iniciante, vegetariano e acima do peso.

Aguardo as informações!

Abraço a todos! Fiquem com Deus!

Publicidade

Postado

Não faça aquele treino.

Um treino abc 2x q eu acho muito bom pra qualquer pessoa:

ABC

A- Peito/ombro/tríceps

Supino reto

Supino inclinado

Desenvolvimento militar

Paralelas

Supino fechado

B - Costas

Lev. terra

Remada curvada

Barra fixa

Chin-ups

C- Pernas e panturrilhas

Agachamento

Stiff

Avanço

Flexora

Panturrilha em pé

Panturrilha sentado

ou

ICEMAN 5X5

Recomendo vc ver os tópicos fixos da área e estudar.

abçs

Postado

1 Ganhe massa muscular! Quanto maior a carcaça mais o corpo gasta calorias pra manter a massa muscular

2 Sim, faça os aeróbicos!! Entretanto existem muitas teorias, vai testando e vê o q é melhor pra vc.

Pra queimar gordura AEJ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1541-aerobicos-em-jejum-com-video-explicativo/

Mas tbm acho interessante fazer pra manter o condicionamento. EU não gosto de fazer junto com o treino na academia, prefiro separado, correr ou caminhar ao ar livre... Entretanto quando eu tinha uns 13 anos e não era vegetariano, eu tomava um hipercalorico(Mega mass) + sanduíche pela manhã, ia pra academia e depois jogava bola. Em pouco tempo a diferença foi notável... Só que agora não tenho aquela idade e os hormonios a flor da pele....

3 suplementação: Qualquer whey que não tenha algo do tipo BEEF OX protein, isso vem da carne. Carnivor nem pensar. Tbm pode usar proteina da soja, trigo, ervilha(pea), albumina, etc http://www.hipertrofia.org/forum/topic/86488-guia-da-suplementacao-faq/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1386-melhor-horario-para-ingestao-de-suplementos/

As do trigo e ervilha só importando.

Polivitaminico/mineral é muito bom tbm. Creatina, bcaa, glutamina é QUASE tudo sintético.

4 alimentação: Ovo, proteina de soja, grão de bico,, lentinha, feijão... Whey... No mural de dietas o Leandrotwin fez algumas vegetarianas.

5 descanso é vc q tem q testar o q é melhor pro seu corpo e seu objetivo. Assim como aeróbicos, tem muita teoria, a pratica é vc q tem que fazer. No começo sugiro 1 dia de treino e 1 de descanço.

6 Treino e emagrecimento, Segundo o q vc escreveu sugiro reler o item 1 que escrevi aqui.

Espero ter ajudado.

Postado

Ao camarada Mateuzz:

Seu treino parece interessante, no entanto, e o bíceps?

Ao camarada surf_vegetariano:

Muito obrigado pelas dicas!

Aguardo ainda que algum camarada possa responder aos itens faltantes e às partes dos itens faltantes!

Grato! Fiquem com Deus!

Postado

ps: Levem em conta a deficiência de alguns TIPOS de proteínas e vitaminas na alimentação vegetariana.

não há deficiência proteica na dieta vegetariana, fui vegetariano por 6 anos, e um dia simplesmente cansei, hoje como frango e peixe, não como nenhuma outra, nem salsinha, linguiça, salame, picanha, presunto, camarão/frutos do mar peru, etc... como apenas as carnes saudáveis, que são apenas filé de peito e peixe.

o único problema do consumo proteico da dieta ovo-lacto vegetariana é que exceto a soja e a clara de ovo, todos os outros alimentos tem muitas calorias, porque ou tem junto muitos carboidratos ou muitas gorduras, o leite desnatado tb está nesse grupo excessão mas não é bom tomar demais.

então cansa ficar comendo sempre a mesma coisa se for fazer dieta baixa caloria porque vai depender de soja e clara de ovo a maior parte do tempo, o que enjoa. ... em bulking é fácil pdoe comer pizza, queijos, fazer strogonoff de soja...

em bulking vc tem fontes de proteinas para varias mas que são calóricas:

as gordurosas

amendoim, castanhas, nozes, linhaça, aveia, gema, queijos

com carbo

feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, arroz integral, macarrão integral

suplementos para suprir deficiencia proteica se vc não quiser comer da dieta?

tem 3

Albumina (clara de ovo em pó)

Whey protein

proteína isolada de soja

o melhor custo x bnefício é proteína isolada de soja, principalmente se vc tiver oportunidade para comprar sem ser de marca famosa de suplemento.

olha só por exemplo essa, custa 35 reais o kilo ... 1 kilo tem 900g de proteína... é a proteína pura mais barata de longe

http://www.estacaodosgraos.com.br/proteina-soja-isolada-90.html

Postado

Agradeço pelas respostas do amigo planeta.

Uma das questões que mais está me intrigando:

"É sabido que a energia é proveniente de 3 fontes: carboidratos, proteínas e gorduras, Entretanto, não me ficou claro:

Qual a sequência em que estas são consumidas? O que faz, por exemplo, o corpo deixar de consumir carboidratos e passar para proteínas, e seguir para as gorduras?"

Dado que eu estou muito acima do peso, almejo perder peso como prioridade mas sem esquecer da hipertrofia, qual melhor associação de bulking e cutting eu devo fazer? Porque elas, se eu entendi bem pelos estudos, não tem como serem feitas ao mesmo tempo. Estou certo ou errado?

Postado

se vc não ficar desanimado com as baixas calorias, pode fazer cutting ciclando carboidratos, ou low carb

... como iniciante vc vai perder gordura e ganhar músculos...

se ficar meiio preguiçoso por estar com low carb, usa cafeína, doses de 200mg.

mas, não comece com 200 de uma vez, pode fazer mal, experimenta primeiro 50, depois 100 no dia seguinte ... pra ver se não vai ter taquicardia ou excesso de ansiedade .. e depois vai pras 200.

Postado

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="The_Fungus" data-cid="1399770" data-time="1356806230"><p>

Salve!<br />

Gostaria de contribuir e ao mesmo tempo, ser esclarecido sobre algumas questões! <br />

Nota: eu sou pesquisador da área da saúde, não costumo pautar meus argumentos em achismos, gostaria que a mesma postura fosse tomada nas esperadas respostas!<br />

Inicialmente, alguns fatores que devem ser levados em conta:<br />

- Sou ovo-lacto-vegetariano há 7 anos;<br />

- Tenho 21 anos, 1,87 m de altura, 112,1 kg de massa, pouco volume muscular;<br />

- Estou sedentário há aproximadamente 1 ano por questões de saúde;<br />

- Reiniciei meus exercícios, estou no quarto dia de treino, sendo que faço:<br />

<br />

a. 10 minutos de elíptico.<br />

b. 10 minutos de bicicleta.<br />

c. 20 minutos de esteira (caminhando).<br />

d. Para musculação, eu estou usando esta indicação: <a href='http://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/12/iniciante-na-musculacao-guia-do-fisiculturista-iniciante/'>http://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/12/iniciante-na-musculacao-guia-do-fisiculturista-iniciante/</a><br />

<br />

As dúvidas são:<br />

<br />

1 - O treino do iniciante:<br />

<br />

Sobre o treino citado acima, para um atleta nas condições supracitadas, procurando emagrecimento (como fator principal) e hipertrofia (mesmo que não seja a primeira na sequência dos ganhos, mas que seja garantida posteriormente), vocês acham que trata-se de uma boa escolha?<br />

<br />

Vou tentar lhe ajudar de acordo com oq tenho pesquisado, treino abc2x por unanimidade me parece ser a melhor opção para iniciantes, mas eu ficaria com o treino do mateuzz não com o do artigo

2 - Aeróbica x Musculação - Proporção:<br />

<br />

Eu li que o balanço AERÓBICA x MUSCULAÇÃO 1:1 é ideal para o emagrecimento, dado o gasto energético (calórico) muscular no período subsequente ao do treino, mesmo no repouso. No entanto, há quem sugira apenas a aeróbica, e também há quem sugira outras proporções. Qual, dada a intenção de emagrecimento, é a melhor escolha? E se fosse objetivando a hipertrofia?<br />

<br />

se voçê pretende trabalhar hipertrofia deixe os aeróbios como complemento, desenvolvendo mais massa magra ela consumira mais calorias em repouso, quanto mais forte ficar mais calorias consumira, controlando a dieta voçê chega lá.

3 - Aeróbica x Musculação - Sequência:<br />

<br />

Encontrei artigos que disseram que os 40 minutos de aeróbica supracitada, anterior ao treino, consistem num bom meio de emagrecimento. No entanto, informações por profissionais afirmam que deve ser feita uma pequena fração de aeróbica antes do treino de musculação, deixando a maior parte da primeira para o final, defendendo que a queima efetiva da gordura se dá apenas após os primeiros 30 minutos de exercício, sendo a primeira parte, apenas queima de carboidratos. Logo, qual é a melhor sequência, aeróbica completa antes da musculação ou aeróbica parcial antes da musculação e parcial (maior parte) depois da mesma?<br />

PS: Estes profissionais acrescentam que a aeróbica completa antes da musculação causa uma diminuição no rendimento da hipertrofia.<br />

<br />

se você pretende trabalhar hipertrofia reserve o glicogênio muscular para o treino de força, faz uns burpees antes do treino de força para ao mesmo temoo que treina o aeróbio aquecer a musculatura para os pesos e o eliptico e a bike pro final uns 20 min.

4 - Aeróbica - Dúvida sobre a queima das entidades energéticas:<br />

<br />

É sabido que a energia é proveniente de 3 fontes: carboidratos, proteínas e gorduras, Entretanto, não me ficou claro:<br />

Qual a sequência em que estas são consumidas? O que faz, por exemplo, o corpo deixar de consumir carboidratos e passar para proteínas, e seguir para as gorduras?<br />

<br />

peeeelo wue eu entendi da coisa até agora você usa o glicogênio muscular enquanto disponivel, depois passa a envolver as gorduras, e se você estiver se akimentando mal ou exegerando nos treinos vai por ultimo usar as proteinas. podendo começar a catabolizar.

5 - A musculação:<br />

<br />

Eu ouvi dizer que existem treinos de MUSCULAÇÃO específicos para o emagrecimento, alguém poderia ceder um link? Devo ressaltar que o tempo de espera, lido noutro artigo, descrevia apenas 15 segundos, para o treino de emagrecimento. Procede essa informação?<br />

Gostaria de questionar sobre a dúvida quanto ao número de sequências no link supracitado. Ela é adequada? Eu ouvi de profissionais que o treino no início deve ser com um grande número de séries e de repetições, com carga leve. Para o emagrecimento (ou mesmo para o início em hipertrofia) essa informação é verídica?<br />

<br />

promeovendo a acleração cardiaca tu foca a queima calórica, menos tempo de intervalo entre séries facilita, e fazendo o levantamento terra no dia de costas, agachamento no dia de pernas e encaixando umas flexões no dia de peito com intervalos curtos entre séries tenho ouvido e lido ser o caminho.

6 - A suplementação:<br />

<br />

Eu gostaria de uma suplementação, PARA O INICIANTE, que não possuísse qualquer item que contenha carne animal (isso inclui peixes e frangos).<br />

ps: Levem em conta a deficiência de alguns TIPOS de proteínas e vitaminas na alimentação vegetariana.<br />

<br />

bomba na soja em grão que tu oode usa de mil maneiras, pts, ovos, aveia, grãos de chia, germên de trigo, caseina, whey protein, albumina que vem da clara do ovo, leite, muito leite...

7 - O descanso:<br />

<br />

Li inúmeros artigos contraditórios sobre o período de descanso. Alguns diziam que deve-se intercalar um dia de treino e um de descanso. Outros, que deve-se treinar todos os dias. Outros que se deve treinar todos os dias exceto um, no centro do treino. Qual é o melhor período, dado minha condição de iniciante, e meu objetivo principal de emagrecimento?<br />

<br />

depende do seu tioo de treino, pq.dai muda as cargas, as repetições... peswuisa no forum que tem bom material sobre isso, no abc2x tu treina 6 dias da semana.

8 - Ciclos:<br />

<br />

Eu li, um artigo falando sobre 3 ciclos:<br />

1. 3 meses de ganho de força.<br />

2. 3 meses de hipertrofia.<br />

3. 3 meses de definição.<br />

Na relação CxB, esta é a melhor relação de ciclos?<br />

<br />

não manjo i.i vou pesquisar.

9 - Alimentação<br />

<br />

Para a perda de gordura, alguém conhece um cardápio hiper-proteico vegetariano?<br />

<br />

<br />

NOTA: Todas as questões supracitadas devem ser respondidas com base em um atleta iniciante, vegetariano e acima do peso.<br />

para construir musculos calcule as proteinas para perder gordura subtraia carboidratos! para nos tópicos fixos da area de nutrição.

Aguardo as informações!<br />

<br />

Abraço a todos! Fiquem com Deus!</p></blockquote>

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...