Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Treina Abdômen? Se Sim Ou Não, Por Que? Vale A Pena?

Posts Recomendados

Postado

eu não treinava abd, mas fazia agacho, militar, terra e outros que precisava..

adicionei sit-up (com apoio nos pés) 4x10 2x na semana, com peso atrás da nuca e tentando progredir, e melhoro bem o meu abdomen!

Publicidade

Postado

Eu acredito que treinar o abdomên é valido porquê ele é um músculo do nosso corpo como qualquer outro, logo pode ser hipertrofiado. Porém eu não faço abdominais, pois eu já o sinto enquanto faço o Terra e o Agacho.

Postado

Apesar de o abdômen já ser treinado ao se fazer tantos outros exercícios, é um treinamento quase que somente isométrico, visto que fica estático, apenas garantindo estabilidade e proteção à lombar, principalmente.

Que hipertrofia, hipertrofia. Mas, o que é mais válido: Treinar, por exemplo, peito nas fases concêntrica e excêntrica ou apenas isométrica, baixando um pouco a barra no supino (por exemplo) e segurando? O mesmo vale para o abdômen. É melhor treiná-lo como qualquer outro músculo.

Postado

Exercícios compostos desenvolvem bem o abdômen, principalmente os oblíquos e o transverso. Mas com o tempo, parece que o reto abdominal vai ficando pra trás em relação aos outros, ai eu acho legal fazer um exercício focado nele.

Postado

Entendi, to fazendo as abdominais, ta dando um resultado bom sim.. Tambem acho melhor fazer um pro proprio grupo muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...