Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Treina Abdômen? Se Sim Ou Não, Por Que? Vale A Pena?

Posts Recomendados

Postado

Um erro que eu achava, era que o abdômen se definia com o tempo, e algo que meu instrutor disse ontem me deixou intrigado, mas que eu já sabia um pouco, que o abdomên já nasce definido, o máximo que você pode fazer é deixar os gomos mais 'bonitinhos'' com o tempo. É por isso que os magros tem tanquinho (óbvio, mas pra mim não tinha explicação hahahaha).

Então queria tirar essa dúvida ae com o pessoal do fórum, vale a pena treinar o abdômen?

Raciocinando pelo mesmo intuito de treinar perna, o abdômen também aumentaria a testosterona me fazendo ''crescer'' mais rapido, certo? Fazia 3 vezes por semana essa série : http://www.youtube.com/watch?v=cfY_4m3RVRc.

O que acham de tudo?

Publicidade

Postado

realmente os abs precisam de pouca gordura para ficar mais evidentes, mas não quer dizer que não é preciso treina-los, pelo contrário, ele deve ser treinado como qualquer outro musculo... mas dá pra estimula-los bem só com exercícios compostos como agacho, terra, militar, barra-fixa, entre outros, mas é sempre legal colocar algum exercício especifico para ele...

agora isso de fazer tal exercício por liberar testo, não gosto de usar muito esse ponto, ainda mais por ser o abdomen, que é um musculo pequeno, faça ele pelo estimulo que ele vai dar e não por liberar testo ou não...

Postado

Claro que o abdome não nasce definido.Ele nasce com pouca massa muscular, e os gomos nem chegam a sobressaltar os tendões que seguram o abdome.Mesmo que vc tiver 1% de BF e não tiver massa muscular, eles não aparecem.Tanto é que existe modelos que agora tentam ter uma barriga negativa.Nem há definição!

O melhor exercício para abdome é o agachamento, depois levantamento-terra e hanging leg raises.Sit-up é outro exercício que pode ser feito.

abs

Postado

Eu treino o abdomen, um abdomen forte ajuda em outros exercicios aonde se exige estabilidade, e quando eu faço cutt eu começo a ver ele, me da um certo incentivo, é um musculo como outro, eu treino sim e acho que vale a pena sim.

Postado

Obvio que sim, seu instrutor é mais um daqueles que não vale o salario que recebe, abdômen é como qualquer outro músculo precisa de treinamento com peso, quando comecei a treinar fásia abdominal sem peso, treinando 5 vezes por semana e sinceramente meus resultados não foram satisfatórias, até que começei a treina-lo com sobrecarga e apenas 2 vezes e procurando espaçar os treinos o maximo possivel e os resultados apareceram. Um abdômen forte traz maior firmeza ao tronco, acho indispensavel o seu treinamento e não acredito muito naquela historias que agachamento e terra trincam abdomen.

Postado

Cada um diz uma coisa, sai pra comer alguma coisa, voltei pelo tópico mais confuso do que já estava hahahahaha. A barriga é estabilizante, vários exercícios trabalham ela, só isso já não basta?

Postado
Cada um diz uma coisa, sai pra comer alguma coisa, voltei pelo tópico mais confuso do que já estava hahahahaha. A barriga é estabilizante, vários exercícios trabalham ela, só isso já não basta?

NO.

Postado

Eu não treino abs diretamente, quase nunca. Acredito que o conjunto de agachamento (especialmente com cargas altas e valsalva) e dos exercicios que necessitam estabilização geram bastante sobrecarga para o abdomen.

No entanto, a depender da sua filosofia de treino, das cargas que usa, dos exercicios que faz, treino direto de abdomen pode ser uma opção positiva.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...