Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, pelo que tenho visto nos tópicos as divisões de treino na maioria se diferem um pouco da minha. Montei a divisão de acordo com o que pareceu se encaixar melhor pra mim no passar do tempo.

Treino A (Costas/Ombro/Trapézio)

Barra Fixa c/ pegada aberta

Barra Fixa c/ pegada fechada

Remada Unilateral

Desenvolvimento

Elevação Lateral

Elevação Frontal

Remada Alta

Encolhimento

Treino B (Biceps/Triceps/Antebraço)

Rosca Direta

Rosca Alternada

Rosca Martelo

Rosca antebraço

Francês

Testa

Coice

Treino C (Peito/Perna)

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo

Pullover

Agachamento

Avanço

Panturrilha

Faço esses treinos por 3 dias seguidos, descanso 1 dia, e no dia seguinte faço um treino bodyweight para o corpo todo.

Gostaria de opiniões e considerações a respeito tanto da divisão quanto dos exercícios.

Abraços!

Publicidade

Visitante usuario_deletado23
Postado

Boa noite, cara eu sinceramente mudaria a divisão, por que você treina costas no A e no B você treina bíceps que é usado no treino de costas. Você poderia fazer uma divisão assim:

Costas/Bíceps/Trapézio
Pernas/Abdômen

Peito/Ombro/Tríceps

Ou também inverter, mas mantendo tais membros em cada conjunto, eu pelo menos acho que é melhor.
Quanto aos exercícios achei o treino de perna um pouco fraco, você pode acrescentar mais alguns exercícios, como por exemplo: Leg Press, Stiff, Mesa Flexora, Cadeira Extensora e mais algum de panturrilha. Buscar sempre colocar exercícios como Paralelas, Levantamento Terra no seu treino pois são excelentes. Mas espere a opinião dos outros também, alguém pode te dar dicas melhores xD

Ah, uma dúvida, você treina 4 dias por semana então ?
tipo, A,B,C, off, treino bodyweight ?

Postado

meu treino é divido parecido com o seu, mas treino perna em um dia e peito no outro.

As Pernas são cerca de 50% do corpo em tão porque não dar para elas um dia de treino sozinho sendo que são muito maiores?

Acho que você não terá resultados satisfatórios treinando Peito/Perna

Postado
meu treino é divido parecido com o seu, mas treino perna em um dia e peito no outro.

As Pernas são cerca de 50% do corpo em tão porque não dar para elas um dia de treino sozinho sendo que são muito maiores?

Acho que você não terá resultados satisfatórios treinando Peito/Perna

Concordo, pra falar a verdade se você fizer um treino de perna bem feito, não vai ter animo nenhum pra treinar nenhum outro grupo muscular, eu sou assim. Eu fazia ombro no mesmo dia, só que ficava muito desgastante pra mim.

Postado
Boa noite, cara eu sinceramente mudaria a divisão, por que você treina costas no A e no B você treina bíceps que é usado no treino de costas. Você poderia fazer uma divisão assim:

Costas/Bíceps/Trapézio

Pernas/Abdômen

Peito/Ombro/Tríceps

Ou também inverter, mas mantendo tais membros em cada conjunto, eu pelo menos acho que é melhor.

Quanto aos exercícios achei o treino de perna um pouco fraco, você pode acrescentar mais alguns exercícios, como por exemplo: Leg Press, Stiff, Mesa Flexora, Cadeira Extensora e mais algum de panturrilha. Buscar sempre colocar exercícios como Paralelas, Levantamento Terra no seu treino pois são excelentes. Mas espere a opinião dos outros também, alguém pode te dar dicas melhores xD

Fala cara, no caso da divisão que vc sugeriu, vc acha que eu deveria continuar com a mesma quantidade de exercícios? Por exemplo, no treino Peito/Ombro/Tríceps, ficariam muitos exercícios, não sei se isso pode atrapalhar na execução devido ao desgaste...

Em relação a pernas, eu tenho treinado em casa atualmente, então fico um pouco limitado a exercícios.. no treino de bodyweight eu faço outros exercícios para perna além desses que eu postei..

Estou treinando A,B,C, off, treino bodyweight.

Valeu, abraço!

Postado

Ah beleza. Bem não fica puxado não cara, é só escolher bem os exercícios. Veja bem, o meu treino de peito, ombro e tríceps fica assim:

- Supino Reto
- Supino Inclinado c/ Halteres
- Crucifixo

- Desenvolvimento Pela Frente
- Elevação Lateral

- Paralelas
- Testa

Se for ver bem, sai quase a mesma coisa, ou até menos que seu treino. É só saber escolher os exercícios bem, isso é o que eu achei bom pra mim, talvez pra você não fique bom, só que com 3 exercícios para músculo grande e 2 para pequenos consigo trabalhar muito bem o músculo.

Postado

Costas/Bíceps/Trapézio

Pernas/Abdômen

Peito/Ombro/Tríceps

Gosto de treinos mais espaçados acha que essa divisão poderia dar bons frutos ? A- Peito || - descanço B- Costa/Ombro/Trapeio C- Pernas D- Braços

Postado
Gosto de treinos mais espaçados acha que essa divisão poderia dar bons frutos ? A- Peito || - descanço B- Costa/Ombro/Trapeio C- Pernas D- Braços

Olha, eu estou pensando em mudar para A, B, C, off, D quando a academia onde treino voltar de férias.

Então marceloahlert, não custa nada tentar, o negócio é fazer testes e achar o tão procurado treino que melhor se adéqua a você. Não vejo nada de errado na sua divisão. O negócio é você já que trabalha tal grupo muscular uma vez por semana, tem que treina-lo bem, pois ele vai ficar uma semana "parado". Faça um teste como eu disse, eu sempre faço, não tenho medo de perder algumas semanas de treino vendo o que pode ou não funcionar pra mim. É só seguir firme amigo e receber os frutos do treino pesado, go go! xD

Postado
Ah beleza. Bem não fica puxado não cara, é só escolher bem os exercícios. Veja bem, o meu treino de peito, ombro e tríceps fica assim:

- Supino Reto

- Supino Inclinado c/ Halteres

- Crucifixo

- Desenvolvimento Pela Frente

- Elevação Lateral

- Paralelas

- Testa

Se for ver bem, sai quase a mesma coisa, ou até menos que seu treino. É só saber escolher os exercícios bem, isso é o que eu achei bom pra mim, talvez pra você não fique bom, só que com 3 exercícios para músculo grande e 2 para pequenos consigo trabalhar muito bem o músculo.

Legal cara, essa divisão parece fazer mais sentido mesmo. No caso, vc acha interessante continuar A,B,C, off, treino bodyweight, ou treinar mais vezes na semana?

Obrigado, abraço.

Postado
Legal cara, essa divisão parece fazer mais sentido mesmo. No caso, vc acha interessante continuar A,B,C, off, treino bodyweight, ou treinar mais vezes na semana?

Obrigado, abraço.

Bem, você pode fazer A, off, B, off, C ou mesmo ABC 2x, eu faço 2x, mas tento sempre deixar o treino o menor o possível e trabalhar bem em poucos exercícios. Antes das férias da academia fazia naquele estilo do exemplo que dei e não sentia cansaço e dores fora do normal não, mesmo sendo um treino de seis dias por semana, mas ai é só colocando em pratica e ficar alerta pra ver se é demais para o seu corpo ou não. Ou também continuar com o estilo de rotina que você faz, se sentir resultados é o que vale.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...