Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida: Exercícios Para Costas

Posts Recomendados

Postado

Atualmente meu treino pra costas tá assim:

Puxador Frente

Voador Inverso

Remada Cavalinho

Barra Fixa

Eu tô querendo mudar só que eu tenho uma dúvida, meu novo treino vai ficar assim:

Barra Fixa

Remada Curvada

Levantamento Terra

Puxador P/ Trás ou Remada Cavalinho

aí está a dúvida, no último exercício, faço o Puxador para trás ou Remada Cavalinho?

Postado

começa assim: terra/ barra-fixa/ remada curvada... depois desses 3 eu já taria acabado :D , mas se quer realmente fazer mais um, faça o puxador traz com cargas mais baixas e reps altas, porque depois desses 3 bem feitos, não dá pra fazer uma remada cavalinho decente...

Postado

A filosofia que mais vejo para treino de costas é uma puxada vertical (trabalhar "largura" dos dorsais), uma remada/puxada vertical (trabalhar "espessura"), um exercicio que trabalha trapezio, um exercicio que trabalhe deltoide posterior e um exercicio que trabalhe lombar/eretores. (ou um exercicio que trabalhe um conjunto destes ultimos)

Sob esta ótica, o seu segundo está mais equilibrado, desde que você trabalhe deltoide posterior no dia de ombro.

Postado

O meu treino de costas é assim:

Barra Fixa

Remada Curvada

Remada Unilateral

Encolhimento c/ Halteres (o Trapézio é um músculo das costas)

O Terra eu faço no dia de pernas e uma vez por semana eu faço Elevação Posterior para o Deltóide Posterior.

Editado por Allansoso

Postado

Eai cara, blz?

É o seguinte 3 exercícios para as costas bastam, faça o levantamento terra , que é excelente para a lombar e aumenta a espessura da sua costa inteira, faça uma remada curvada que é outro exercício excelente, mas sem dúvida o que não pode faltar no treino é a barra fixa , esse exercício é insubstituível para a criação de costas largas e fortes. Esses 3 exercícios vão ficar melhor ainda no seu treino se vc malhar costa com bíceps.

Espero ter ajudado

Postado

Barra fixa

Terra

Curvada

Fim...

Postado

Concordo com o Ranzo.

E pra completar. Se você faz esses 3 SUPERcompostos com uma carga máxima ou bem próxima da máxima, aposto que não vai sobrar força nem pra uma uma série de 1 isolador. '-'

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.