Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Atualizado +2 Fotos 02/01/13] Fotos Craw69

craw69

Posts Recomendados

Já tem idéia de que área atuar, Craw?

[...]

Trabalhista. Gosto MUITO da parte Constitucional, mas ser um "advogado constitucionalista" tem uma série de impasses, então optei por outra área que também me agrada muito (Trabalho, como dito) e hoje meu foco é a Procuradoria/Ministério Público do Trabalho. Ainda tenho algumas dúvidas quanto ao aspecto prático, mas graças a Deus peguei o 1° lugar no processo seletivo para estagiário do MPT então espero que esse ano eu consiga tirar de vez minhas dúvidas e já possa me focar meeesmo em algumas áreas específicas.

Em princípio era pra atualizar sim com fotos mais "produzidas", mas como aparentemente não vou entrar em processo algum desse tipo em um futuro próximo, estou mantendo aberto apenas pra ir respondendo quem tiver interesse em perguntar algo.

Entendi. Quero fazer o concurso pra delegado, que no caso é obrigatório ter o diploma de direito ( não me lembro se precisa passar na prova da OAB, se não me falhe a memória varia de um local para o outro)

Abraços!!

Infelizmente essa área eu não vou poder te ajudar melhor brother, a única coisa que posso te adiantar sobre concursos e afins é o que eu disse acima: tem que ter muito pé no chão quanto ao que vai fazer porque sonhar com as facilidades e o emprego tesão é fácil, difícil é ralar o necessário pra conquistar tudo isso.

" impacto da ingestão de gorduras saturadas e colesterol na saúde"

Polêmica que me intriga.

O que VOCÊ acha Craw? Sobre aquela velha história do excesso de colesterol da gema do ovo, ou a ideia que ingestão de colesterol alimentar só prejudica quem é predisposto?

Ainda fico hesitante em comer 12 ovos inteiros por dia...

Toda a noção de colesterol é permeada por bullshits, mitos e babaquices. Grande parte da culpa vem da indústria farmacêutica que lucra bi, trilhões com remédios relacionados e obviamente prefere manter o povo na ignorância torrando dinheiro do que passar informações corretas. As taxas de colesterol tidas como saudáveis são questionáveis, a separação HDL/LDL é questionável, a ingestão de colesterol através dos alimentos é questionável... tem MUITA coisa que não é como a maioria pensa. O "Paradoxo Francês", algumas partes da Austrália e algumas tribos específicas são exemplos disso: mesmo todos eles tendo alta ingestão de gorduras saturadas e um colesterol tido como "péssimo", ao mesmo tempo são populações com índices de problemas cardíacos realmente baixos. Não a toa já existem médicos (em grande parte europeus, que eu saiba) que nem pedem mais para o paciente fazer exame de colesterol, de tão problemático que o assunto é.

Enfim, eu - como em quase tudo - gosto de adotar uma posição mais cautelosa: não digo "UHUL BORA COME 20 OVOS INTEIROS POR DIA", mas certamente estou pouco me lixando pra todo alarmismo que existe sobre o assunto.

Estudando economia acabei lendo um livro do Bastiat chamado "A Lei", que realmente mudou o meu jeito de enxergar a justiça. Hoje não consigo mais separar economia de direito.

Você já leu alguma coisa desse autor Craw?

Confesso que não conhecia brother, ou ao menos não me lembro. Meu estudo sempre foi (e ainda é) muito direcionado a parte objetiva e positivada do Direito, então por mais que eu adore estudar a parte mais puxada para a Filosofia e afins, ainda sou muito burro nessa parte :P mas agradeço a recomendação, mesmo que não tenha sido intencional :P

Eae Craw blz,

[...]

Não vou me lembrar de qual treino exaaatamente você está dizendo cara, mas sempre que treino alta frequência (tipo FullBody 4x/semana), não tem qualquer tipo de segredo.

A estrutura do treino é formada por uma série de variáveis, mas nesse caso as três principais são: frequência, volume e "intensidade" (pro restante deste post, vou usar intensidade como no sentido de "treino desgastante", e não no sentido técnico relacionado a % da 1RM). A hipertrofia pode ser resumida no binômio estímulo-recuperação, ou seja, quanto mais estímulos você aplicar no músculo e mais este se recuperar daqueles, maior a hipertrofia será. O estímulo, portanto, tem que ser adequado a recuperação: estimule demais e recupere de menos ou estimule de menos e recupere demais, os ganhos não vão ser otimizados.

Como a maioria das pessoas tem anseio por dar um "mega" estímulo, as variáveis volume e intensidade geralmente são priorizadas (ex: treinar o mesmo músculo apenas 1x/semana, porém com 9, 12, 16 ou até mais séries e a maioria levando até a falha). A frequência acaba ficando para trás, e como já discutido em outros tópicos, no contexto de um natural isso tende a ser problemático. Pra corrigir essa deficiência e criar uma estrutura mais balanceada, o aumento de frequência tem de vir aliado da redução do volume e/ou da intensidade, de forma com a qual o binômio estímulo-recuperação mantenha-se equilibrado.

A chave dos treinos mais frequentes, portanto, é basicamente reduzir o volume e/ou a intensidade. Supondo que a pessoa treine peitoral 1x/semana com 12 séries (4 exercícios com 3 séries cada), o volume semanal para peito são 12 séries. No caso de quem queira treinar 3x/semana, a ideia seria que cada treino tivesse, por exemplo, 5 séries cada, fechando um volume semanal de 15 séries, porém estas estando melhor distribuídas ao longo de 7 dias. A intensidade, por sua vez, obviamente não pode ser abusiva já que a frequência exige uma recuperação mais rápida: ao invés de falhar todas séries, a pessoa deve passar a falhar apenas na última de cada exercício ou não falhar em série alguma (o que eu faço, por exemplo), sempre deixando 1 ou 2 repetições "no tanque" (vai fazer 8 repetições, coloque peso para falhar com 9 ou 10).

Essas são as linhas gerais do treino frequente: menos volume e/ou menos intensidade para manter as variáveis balanceadas. Adicione na brincadeira a noção de treino híbrido (ex: exercícios compostos usando low reps [1-6], isoladores medium/high [7+]) e boa. Vou apenas exemplificar rapidamente: Segunda = Agachamento 3x5 + 2x10; Quarta = Front Squat 3x3; Sexta = Agachamento 3x5 + 2x10. Dá para brincar de inúmeras maneiras, basta variar o volume e intensidade para adequar a recuperação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz muito sentido seu ponto de vista Craw. Depois que postei minha pergunta até achei post aqui no fórum citando estudos que dizem que o colesterol (mesmo o malvadinho, sendo esse conceito questionado e criticado também) pode ajudar na proteção contra doenças cardiovasculares.

Obrigado mais uma vez por compartilhar sua sabedoria conosco.

Abraço

Link para o comentário

Belo shape!

Diz aí , em sua opinião , quem ganha em um confronto no tribunal , o que argumenta melhor ou o que está certo perante a lei ?

Também em sua opinião , qual o alimento com a melhor fonte de enzimas ?

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...