Gui312 301 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:05 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:05 Não gosto dessa divisão de pesado, médio e leve com as mesmas repetições Prefiro algo como pesado = 1-5 reps, médio = 6-9 e leve = 10-15, sempre com carga máxima, ou pelo menos faria cada dia um exercício com 90%, outro com 80% e outro com 70% Além disso, acho muito pouco volume para hipertrofia, se quiser fazer 3 repetições por set use o 10x3 (sim, sou fã do Waterbury)
Rodrigo Souto 338 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:10 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:10 Não gosto dessa divisão de pesado, médio e leve com as mesmas repetições Prefiro algo como pesado = 1-5 reps, médio = 6-9 e leve = 10-15, sempre com carga máxima, ou pelo menos faria cada dia um exercício com 90%, outro com 80% e outro com 70% Além disso, acho muito pouco volume para hipertrofia, se quiser fazer 3 repetições por set use o 10x3 (sim, sou fã do Waterbury) ou 8x3 mano haha, acabei de ler um artigo dele, esse aqui: http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/essential_waterbury_program_design Algo em torno de 24~50 reps por grupo muscular treinando em low reps fica legal para hipertrofia
Gui312 301 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:16 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:16 ou 8x3 mano haha, acabei de ler um artigo dele, esse aqui: http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/essential_waterbury_program_design Algo em torno de 24~50 reps por grupo muscular treinando em low reps fica legal para hipertrofia Sim, 8x3 é uma boa também, inclusive antes de se fazer o 10x3 acho uma boa começar com 8 séries porque não é facil chegar e fazer as 10 séries com uma carga alta Esse artigo é bem legal hehe Na verdade, TODOS artigos dele são muito bons, acho obrigatórios para quem é natural e quer ficar grande e forte
Visitante Postado Dezembro 27, 2012 às 19:17 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:17 Galera, esse treino tem alguns princípios bom, mas a real é que é um treino montado para pessoas sem tempo ou que não estão afim de pensar no seu treino.Querem uma coisa pronta e rápida.Também achei ruim o conceito de médio, leve e pesado. Tudo bem, não são princípios ruins.O cara se foca nos compostos, faz low-reps, aumento de força e etc. Mas existem treinos infinitamente superiores, como meus queridos e amados WSB da vida, smolovs e etc(não conheço muito). abs
Rodrigo Souto 338 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:18 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:18 Sim, 8x3 é uma boa também, inclusive antes de se fazer o 10x3 acho uma boa começar com 8 séries porque não é facil chegar e fazer as 10 séries com uma carga alta Esse artigo é bem legal hehe Na verdade, TODOS artigos dele são muito bons, acho obrigatórios para quem é natural e quer ficar grande e forte Isso mesmo mano, eu não sigo o treino que ele usa como modelo a risca, mas eu uso os conceitos dele que para ficar grande tem que ficar forte falando d eum modo mais grosseiro, se eu não me engano eu recomendei a vc traduzir aquele ''Frequência é a chave para o sucesso'' ou me confundi?
Gui312 301 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:25 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:25 Isso mesmo mano, eu não sigo o treino que ele usa como modelo a risca, mas eu uso os conceitos dele que para ficar grande tem que ficar forte falando d eum modo mais grosseiro, se eu não me engano eu recomendei a vc traduzir aquele ''Frequência é a chave para o sucesso'' ou me confundi? Sim, não é necessário seguir o treino que ele posta no artigo, mas os conceitos são sim muito importantes Fui eu que traduzi mesmo, acabei de lembrar que voce inclusive tinha tido para eu traduzir um outro mas eu acabei esquecendo Se quiser que eu traduza mais algum dos artigos dele pode falar! (eu tava pensando no Art of Waterbury, não sei se ja colocaram ele aqui no forum)
supertrofia 32 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:30 Autor Postado Dezembro 27, 2012 às 19:30 Galera, esse treino tem alguns princípios bom, mas a real é que é um treino montado para pessoas sem tempo ou que não estão afim de pensar no seu treino.Querem uma coisa pronta e rápida.Também achei ruim o conceito de médio, leve e pesado. Tudo bem, não são princípios ruins.O cara se foca nos compostos, faz low-reps, aumento de força e etc. Mas existem treinos infinitamente superiores, como meus queridos e amados WSB da vida, smolovs e etc(não conheço muito). abs a unica metodologia fechada que segui foi o 5x5 por 3 meses, o WSB surgiu (aqui no fórum) quando eu tinha dado uma pausa por aqui, tanto que essa conta é bem recente e até agora não li nada sobre ele, porque quando começo a ler vejo que é complicado e vou deixando pra amanhã... o que gostei do 3x3 foi a rapidez com que pode ser feito, como treino de força ou estético existem obviamente outros superiores, só fiquei curioso por nunca te-lo visto como um treino especifico, assim como o 5x5 e postei pra galera, ver e dá opinião.
Rodrigo Souto 338 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:31 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:31 Sim, não é necessário seguir o treino que ele posta no artigo, mas os conceitos são sim muito importantes Fui eu que traduzi mesmo, acabei de lembrar que voce inclusive tinha tido para eu traduzir um outro mas eu acabei esquecendo Se quiser que eu traduza mais algum dos artigos dele pode falar! (eu tava pensando no Art of Waterbury, não sei se ja colocaram ele aqui no forum) Com certeza mano, ele coloca uns pontos interessantes! Então cara no momento não tenho nada em mente, só esse 8x3 mesmo eu me virei com o tradutor do meu navegador, tive uma boa noção! Esse que vc citou eu ainda não, joguei o nome Waterbury em pesquisar aqui no fórum e não vi esse. Uma boa contribuição mano!
greco-romano 108 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:43 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:43 Pouquíssimo volume pra hipertrofia.
Gui312 301 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:48 Postado Dezembro 27, 2012 às 19:48 Com certeza mano, ele coloca uns pontos interessantes! Então cara no momento não tenho nada em mente, só esse 8x3 mesmo eu me virei com o tradutor do meu navegador, tive uma boa noção! Esse que vc citou eu ainda não, joguei o nome Waterbury em pesquisar aqui no fórum e não vi esse. Uma boa contribuição mano! Dei uma procurada e também não achei, vou traduzir ele e depois o Essential Waterbury que voce disse que acabou de ler
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora