Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

tenho 16 anos

1,70 de altura

vai fazer um ano que faço academia será que é melhor eu já começar aplicar métodos de intensidade como drop-set , super-set ou redução do tempo de descanso?

eu faço treino ABC2X para os grupos musculares grandes eu faço 4 a 5 aparelhos e para os grupos pequenos faço 3 aparelhos e normalmente eu uso exercicios livres, ultimamente tenho reduzido meu tempo de descanso pra 30 segundos nos exercicios livres e nas maquinas pra 10 a 20 segundos com uma carga que eu sei que vou falhar na ultima serie e sempre tento sair do treino quebrado e sentido um pouco de dor do treino mais no outro dia já passa a dor.

o que vc acha eu aplicar algum metodo de intensidade ou ficar só na redução de tempo de descanço?

e sempre eu tento investir o maximo possivel na minha alimentação e suplementação quando posso.

Publicidade

Postado (editado)
ultimamente tenho reduzido meu tempo de descanso pra 30 segundos nos exercicios livres e nas maquinas pra 10 a 20 segundos com uma carga que eu sei que vou falhar na ultima serie

o que vc acha eu aplicar algum metodo de intensidade ou ficar só na redução de tempo de descanço?

Se o objetivo é sabotar a hipertrofia, continue com esse tempo de descanso aí...

Você tem um ano de treino, usa um volume enorme de exercícios e ainda por cima, na prática, passa a semana inteira fazendo dezenas e dezenas de rest-pauses? Sim, porque 10-20 segundos de intervalo são rest-pauses.

Fico só imaginando como estará precária a sua progressão de cargas daqui a seis meses...

Quer um conselho?

Você ainda não tá no tempo de brincar com esses gueri-gueris aí. Aumenta o descanso pra 60-90 segundos, diminui essa variedade de exercícios e passa a se concentrar na progressão de cargas com boa execução.

Eu ainda diria pra evitar a falha - que é um instrumento útil mas geralmente mal utilizado.

Editado por greco-romano
Postado

Cara, entenda uma coisa: intensidade é a % que você pega da sua capacidade máxima.Quer treinar intensamente, faça 1 série com 1 repetição com o maior peso que aguentar(mas faça nos compostos, pelo amor) e descanse até estar novo, uns 2 minutos ou mais.

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...