Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinar Pernas (Alguém Me Ajuda Por Favor?)

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Não sei o que essas empresas tem que elas preferem que as modelos sejam magras...
Sinceramente, EU prefiro modelo com no mínimo 60cm de coxa

ps.: sei que isso não acrescenta nada útil ao tópico, mas enfim...

Como falaram aí, pra emagrecer basta a comer menos do que gasta... (Comer bem, e não parar de comer)

Postado

Se o objetivo é perder gordura e evitar ganho de massa, saia da musculação.

Mesmo em déficit calórico um iniciante pode ganhar massa.

Mas você falou em "definição"... Definir o quê? Definir nada mais é do que perder gordura - tornar os músculos mais aparentes. Só.

Não existe esse negócio de "tonificar" os músculos.

Perca gordura com aeróbicos e seja uma modelo feliz.

Se por acaso um dia você realmente perceber que precisa ganhar massa pra poder evoluir esteticamente, então retorne à musculação.

Abraço

Postado
mesmo em déficit calórico e com dieta pobre em proteínas e provavelmente fazendo um treino porco ela vai ganhar massa?

só se for um ET

Sim. Nos meus primeiros meses de academia, eu estava em déficit calórico, não comia sequer 1 g/kg de proteína e ganhei uns 3-4 kg enquanto perdi gordura.

(E só me chamam de ET quando eu digo que não tenho Facebook.)

como ela não tem interesse em hipertrofia e quer secar, provavelmente não vai fazer um treino com sobrecarga e provavelmente não vai ingerir uma quantidade razoável de proteína... somando isso a uma dieta hipocalórica = resultados quase zero em termos de ganho de massa magra, não vejo motivo pra preocupação

Talvez a chave esteja aí... Meu treino era bem meia-boca, mas eu progredia. Eu tive a sorte de ter um instrutor que enfatizava isso e acabei curtindo a idéia de sempre tentar superar o treino anterior, mesmo que com muita paciência.

Se no treino anterior eu fazia 3 x 15 com boa forma, no próximo eu tentava fazer 3 x 17. Quando eu alcançava 3 x 20 na perfection, aumentava a carga.

Eu não tinha qualquer noção de necessidades proteícas (só sabia que eram alimentos bons pra quem queria emagrecer), muito menos de refeição pós-treino (achava que estragaria o esforço do treino). hahahaahahah

Então é isso... Se ela ficar meses e meses levantando a mesma tonelagem (mesma carga, mesmas repetições, mesmas séries, mesmos treinos), então a preocupação com hipertrofia realmente não deve existir. :) Só acho tosco a pessoa ir pra academia pra fazer isso.

Postado
Então é isso... Se ela ficar meses e meses levantando a mesma tonelagem (mesma carga, mesmas repetições, mesmas séries, mesmos treinos), então a preocupação com hipertrofia realmente não deve existir. :) Só acho tosco a pessoa ir pra academia pra fazer isso.

Realmente, tá pagando academia à toa...

Postado
vc esqueceu do detalhe de que em vc cresce barba e nela não...
não to partindo do pressuposto de que ela vá fazer fisioterapia na academia, mas sim de que ela não vai treinar focada em hipertrofia, o que já é suficiente pra uma mulher não ter resultados significativos

Realmente isso conta... Diminui pra 1-2 kg então ao invés de 4 kg. ;)

Ela quer evitar hipertrofia... Ela tá iludida achando que tem músculo suficiente nas pernas atrás da capa de gordura. Ou então o padrão de músculo dela é aquele tosco de modelos raquíticas.

Enfim, ela não quer nem 0,5 kg de músculo, por que raios treinar com pesos? Saúde e perda de gordura pode ser atingida por outros meios.

Postado
Realmente isso conta... Diminui pra 1-2 kg então ao invés de 4 kg. ;)

Ela quer evitar hipertrofia... Ela tá iludida achando que tem músculo suficiente nas pernas atrás da capa de gordura. Ou então o padrão de músculo dela é aquele tosco de modelos raquíticas.

Enfim, ela não quer nem 0,5 kg de músculo, por que raios treinar com pesos? Saúde e perda de gordura pode ser atingida por outros meios.

Que eu saiba academia não serve apenas para ficar sarada (o). Até onde eu pesquisei, e como ja foi comentado aqui, a musculação pode ajudar no déficit calórico, ajudando portanto no emagrecimento. Exercícios com muitas repetiçoes e pouco peso são mais indicados para queimar gordura, definir o músculo e criar resistência, nunca para hipertrofia. Ou seja, estou no caminho certo, e sem estar "jogando meu dinheiro fora" como foi comentado aqui :) Mas obrigada! :D

Postado
. Exercícios com muitas repetiçoes e pouco peso são mais indicados para queimar gordura, definir o músculo e criar resistência, nunca para hipertrofia.

O que queima gordura e "define" músculo é a dieta...

Resistência sim, queimar gordura não...

Enfim, boa sorte com a academia então! ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...