Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinar Pernas (Alguém Me Ajuda Por Favor?)


Bru_M.

Posts Recomendados

Publicidade

Não sei o que essas empresas tem que elas preferem que as modelos sejam magras...
Sinceramente, EU prefiro modelo com no mínimo 60cm de coxa

ps.: sei que isso não acrescenta nada útil ao tópico, mas enfim...

Como falaram aí, pra emagrecer basta a comer menos do que gasta... (Comer bem, e não parar de comer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo é perder gordura e evitar ganho de massa, saia da musculação.

Mesmo em déficit calórico um iniciante pode ganhar massa.

Mas você falou em "definição"... Definir o quê? Definir nada mais é do que perder gordura - tornar os músculos mais aparentes. Só.

Não existe esse negócio de "tonificar" os músculos.

Perca gordura com aeróbicos e seja uma modelo feliz.

Se por acaso um dia você realmente perceber que precisa ganhar massa pra poder evoluir esteticamente, então retorne à musculação.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo em déficit calórico e com dieta pobre em proteínas e provavelmente fazendo um treino porco ela vai ganhar massa?

só se for um ET

Sim. Nos meus primeiros meses de academia, eu estava em déficit calórico, não comia sequer 1 g/kg de proteína e ganhei uns 3-4 kg enquanto perdi gordura.

(E só me chamam de ET quando eu digo que não tenho Facebook.)

como ela não tem interesse em hipertrofia e quer secar, provavelmente não vai fazer um treino com sobrecarga e provavelmente não vai ingerir uma quantidade razoável de proteína... somando isso a uma dieta hipocalórica = resultados quase zero em termos de ganho de massa magra, não vejo motivo pra preocupação

Talvez a chave esteja aí... Meu treino era bem meia-boca, mas eu progredia. Eu tive a sorte de ter um instrutor que enfatizava isso e acabei curtindo a idéia de sempre tentar superar o treino anterior, mesmo que com muita paciência.

Se no treino anterior eu fazia 3 x 15 com boa forma, no próximo eu tentava fazer 3 x 17. Quando eu alcançava 3 x 20 na perfection, aumentava a carga.

Eu não tinha qualquer noção de necessidades proteícas (só sabia que eram alimentos bons pra quem queria emagrecer), muito menos de refeição pós-treino (achava que estragaria o esforço do treino). hahahaahahah

Então é isso... Se ela ficar meses e meses levantando a mesma tonelagem (mesma carga, mesmas repetições, mesmas séries, mesmos treinos), então a preocupação com hipertrofia realmente não deve existir. :) Só acho tosco a pessoa ir pra academia pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é isso... Se ela ficar meses e meses levantando a mesma tonelagem (mesma carga, mesmas repetições, mesmas séries, mesmos treinos), então a preocupação com hipertrofia realmente não deve existir. :) Só acho tosco a pessoa ir pra academia pra fazer isso.

Realmente, tá pagando academia à toa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc esqueceu do detalhe de que em vc cresce barba e nela não...
não to partindo do pressuposto de que ela vá fazer fisioterapia na academia, mas sim de que ela não vai treinar focada em hipertrofia, o que já é suficiente pra uma mulher não ter resultados significativos

Realmente isso conta... Diminui pra 1-2 kg então ao invés de 4 kg. ;)

Ela quer evitar hipertrofia... Ela tá iludida achando que tem músculo suficiente nas pernas atrás da capa de gordura. Ou então o padrão de músculo dela é aquele tosco de modelos raquíticas.

Enfim, ela não quer nem 0,5 kg de músculo, por que raios treinar com pesos? Saúde e perda de gordura pode ser atingida por outros meios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente isso conta... Diminui pra 1-2 kg então ao invés de 4 kg. ;)

Ela quer evitar hipertrofia... Ela tá iludida achando que tem músculo suficiente nas pernas atrás da capa de gordura. Ou então o padrão de músculo dela é aquele tosco de modelos raquíticas.

Enfim, ela não quer nem 0,5 kg de músculo, por que raios treinar com pesos? Saúde e perda de gordura pode ser atingida por outros meios.

Que eu saiba academia não serve apenas para ficar sarada (o). Até onde eu pesquisei, e como ja foi comentado aqui, a musculação pode ajudar no déficit calórico, ajudando portanto no emagrecimento. Exercícios com muitas repetiçoes e pouco peso são mais indicados para queimar gordura, definir o músculo e criar resistência, nunca para hipertrofia. Ou seja, estou no caminho certo, e sem estar "jogando meu dinheiro fora" como foi comentado aqui :) Mas obrigada! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. Exercícios com muitas repetiçoes e pouco peso são mais indicados para queimar gordura, definir o músculo e criar resistência, nunca para hipertrofia.

O que queima gordura e "define" músculo é a dieta...

Resistência sim, queimar gordura não...

Enfim, boa sorte com a academia então! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...